quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Filme: Gril In The Basement

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme baseado na historia real de Elisabeth F. Ela passou na verdade 24 anos em cativeiro na Áustria. Seu pai e perpetuador de todos os horrores que ela passou na vida foi preso em 2008. Assisti pela TV À CABO. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Sara é uma vibrante adolescente que estava ansiosa para completar 18 anos para poder se afastar de seu pai controlador, Don. Mas antes que ela pudesse apagar as velas, seu mundo se tornou extremamente escuro depois que Don a aprisionou no porão de sua casa. Enquanto Don tenta convencer a esposa Irene de que Sara fugiu, ele a visita secretamente no porão para torturá-la e estuprá-la enquanto Irene e sua irmã Amy continuam morando no andar de cima.

A historia se inicia no momento em que o cara foi preso. Quando a filha dela acabou no hospital com uma grave doença respiratória. O pai dela é controlador ao extremo. Manda em todo mundo na casa, e todos tem que obedecer. Aqui a garota se chama Sarah.

Sarah pula a janela de seu quarto pra ir na festa, mas logo seu pai descobre que ela fugiu de casa. No fundo ela sabe que tem alguma coisa errada com ele, ele é muito obsessivo com ela. Assim se passam 3 meses, Sarah se forma no colégio e no dia em que ela fez 18 anos, o pai dela aproveita que a mulher saiu de casa, e de alguma forma prende Sarah no porão.

A mãe estranhando o sumiço repentino, chama a policia. E vai se passando os dias com ela presa no porão. Assim que o psicopata volta ao porão, se tem inicio a serie de abusos sexuais sofridos por ela.

O tempo vai passando, e é claro que depois de muitos abusos, uma hora ela ia engravidar dele. Ela já esta a 4 anos no cativeiro, e esta gravida de novo. Agora a primeira filha tem 7 anos, e Sarah esta gravida do 3º filho.

Como os filhos cresceram um pouco, eles culpam a mãe por não ter visto o lado de fora do porão. Sem querer um namorado de Sarah, acaba revelando coisas a irmã dela, que percebe que o pai mentiu sobre a filha, e ela conta ao namorado como são realmente as coisas na família.

Com o nascimento do 3º filho, que seu pai leva lá pra cima, Sarah tenta enviar um pedido de socorro, mas não da certo e ele descobre tudo. Estando casada de mentir para seus filhos dia após dia, Sarah resolve falar a verdade pra eles. E finalmente conta tudo.

No momento, Sarah já esta no cativeiro a 17 anos. Sua mãe cuida de Thomas seu filho caçula. Acontece que ela tenta de novo, escapar com os filhos do porão, mas ele descobre tudo outra vez e faz ela abortar no ultimo mês de gravidez, com a surra que leva.

Mais uns anos se passam, e o pai psicopata perde o emprego, e agora tenta matar todos no porão com vazamento de gás. O filho caçula de Sarah sem saber, salva a mãe e os irmãos. Mais tarde a filha mais velha fica muito doente, e Sarah consegue convencê-lo a levá-la ao hospital, exatamente no mesmo ponto em que a historia começou.

Ela consegue enfim pedir ajuda, e consegue falar com um policial que prende seu pai. Com isso, ela liberta do porão seu outro filho, e volta ao hospital pra cuidar da filha mais velha. Com o cara sendo preso, e tudo sendo falado na TV, a família finalmente descobre o que houve com Sarah. 

Ela finalmente volta pra junto de sua mãe e sua irmã com seus filhos, e ficam bem longe do porão para nunca mais vê-lo na vida. E Christopher enfim cumpre a promessa feita a ela antes de ser presa no porão.

OBS: O fato dessa historia ser baseada em fatos reais e que alguns seres humanos serem capazes de fazerem isso a outro, aos poucos vai me fazendo perder a fé na humanidade. A verdadeira mulher pelo qual essa historia foi contada, viveu encarcerada durante 24 anos de sua vida, e teve 7 filhos com o próprio pai.

P.S: O nome escrito na foto de capa, foi o nome dado ao filme aqui no Brasil, quando teve sua estreia no fim de fevereiro de 2021.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário