sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Resenha de Pai Por Acidente

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com mais um livro de Mari Sales. Li pelo Kindle Unilmited. Pode conter SPOILERS.

O atual CEO do Grupo Ferraro era dedicado ao sucesso da empresa. Na vida pessoal, Nicolas Ferraro marcava encontros com mulheres da mesma forma que agendava suas reuniões de trabalho. Apenas assim conseguiria manter tudo sob controle para evitar decepções. Sua vida perfeitamente programada sofreu mudanças quando um bebê foi abandonado em seu escritório. Com dúvidas se a criança era sua, ele escolheu descobrir a verdade antes que aquele acontecimento se transformasse em um escândalo. Para os cuidados com o bebê, Nicolas precisaria de uma babá. Lane Simioni estava perdida. Em busca do seu verdadeiro propósito de vida, ela tinha trancado a matrícula da faculdade de Enfermagem sem avisar sua mãe. E, movida pela expectativa de ter novas experiências, aceitou a oferta de emprego provisória. Um bebê abandonado. Uma babá inexperiente. Um pai sem intenção. Enquanto Nicolas Ferraro mudava de visão sobre o seu passado doloroso, aquele acidente se transformava na sua melhor escolha.

A história começa com um flashback de 5 anos atrás, quando Nicolas precisou voltar a sua casa de infância, para visitar seu pai que está doente. Ele odeia visitar sua casa de infância, porque trás a tona todos os demônios e medos, de que ele quer se esconder. Seu pai sabe que vai morrer em breve, e pede à ele que transforme a empresa da família em algo para realmente se orgulhar. 

Voltando ao tempo atual, Nicolas marca encontros com mulheres, da mesma forma que na empresa, com acordos de mutuo beneficio entre os dois. Apenas um encontro e nada mais, somente à meses atrás foi que ele acabou ficando com a mesma garota mais de uma vez, só que logo em seguida, apertou a rédea outra vez em sua vida pessoal, para não afrouxar de novo. Nicolas se encontra com seu parceiro de negócios Eduardo Martins, para ajudá-lo a resolver algumas coisas de sua vida pessoal, que está atrapalhando sua vida profissional.

Nicolas estava tendo um dia normal na empresa, quando de repente uma mulher aparece do nada na empresa, com um bebe nos braços dizendo que a criança era filho dele, que a mãe da criança morreu no parto, e que ela não vai cuidar de um bebe, que só sabe chorar. Assim ela saiu porta afora, abandonando o bebe com Nicolas. Agora seu secretario vai cuidar de tudo por debaixo dos panos, para ninguém ficar sabendo disso, incluindo realizar um exame de DNA.

Mais tarde, no mesmo dia quando chegam em casa com o bebe, logo em seguida chegam os caras do laboratório, para fazer um exame de DNA nele e no bebe. Nicolas mesmo não querendo a cada hora, se apega mais ao bebe, que possui uma historia de vida tão parecida com a sua na infância. Logo ele se dá conta, que se o menino for seu mesmo, ele precisará de uma baba urgente.

POV Lane: Lane é uma garota recém saída da adolescência, que acabou de trancar a faculdade de enfermagem, para experimentar a vida, e decidir o que quer da vida em seguida. Ela ainda não informou os pais do trancamento da matricula, mas atualmente está trabalhando em um bar para pagar as contas pessoais. No momento ela se encontra com Rodrigo, o secretário pessoal de Nicolas para uma proposta de emprego. 

POV Lane: Lane foi se encontrar com Rodrigo para saber qual é sua proposta de emprego. Conforme conversa, ela acaba acertando de inicio, trabalhar para Nicolas por uma semana. Logo ela conhece o bebe que vai cuidar. Lane acha que ele tem cara de Levi.

Nicolas tá meio bravo, pois de um dia para o outro, por causa de um bebe, sua vida virou de ponta cabeça. Ai ele foi grosso com as pessoas a sua volta, principalmente com Lane, que rebateu tudo de volta. Ai ele ficou mais p* da vida ainda, e diz que ela não precisa mais voltar.

POV Lane: Depois da afronta que sofreu pelo Nicolas, ai sim ela decidiu ficar e ser baba de Levi permanentemente. Lane ainda não criou coragem de contar aos pais que trancou a faculdade. Ela já sofreu muita rejeição da família mesmo sem querer, e tudo que ela sempre quis na vida foi, o reconhecimento e orgulho dos pais, mas quanto mais o tempo passa, mais fica claro para Lane que isso esta longe de acontecer.

POV Lane: Parece que seu jeito genioso conquistou Nicolas, e ele permitiu que ela ficasse para cuidar de Levi, desde que não entrasse em seu caminho. Ela contou um pouco de sua história, e pediu que Rodrigo contasse a história de Levi.

Pois é, Nicolas descobriu que Levi é realmente seu filho. E de uma forma estranha, gostou da geniosa Lane. Com a descoberta de Levi ser realmente seu filho, ele descobriu sua verdadeira data de seu nascimento, e quem é realmente sua possível mãe. Ele descobre um pouco da história de Lane, e percebe que suas histórias de vida são bem parecidas. Ele descobre que apesar de não ser formada, ela é a mais qualificada para cuidar de Levi.

POV Lane: Ela continua sua rotina cuidando de Levi durante o dia, e trabalhando no bar à noite. Ela também descobre sem querer que Nicolas tem um lado terno e paternal muito bem escondido. Mais ele não gosta de mostrar esse lado dele para ninguém.

Nicolas continua com sua rotina de sempre, e foi se encontrar com uma mulher nova no sábado. Mas o encontro não saiu como o planejamento, e ele não conseguiu a satisfação que queria, porque Levi mexeu com seu lado emocional e paternal. Para piorar as coisas, ele volta para casa mais cedo no sábado, e acaba se encontrando com Lane dançando em sua cozinha. Assim que ela percebeu a presença dele, ela saiu da cozinha mais rápido que um raio, e Nicolas mesmo não querendo esta se apegando ao seu filho cada dia mais.

POV Lane: A amiga de Lane do bar, esta com o cara da mineradora. Não sei porque Lane não larga o emprego do bar de uma vez, já que faz dias que não dorme direito com jornada dupla.

Acontece que Nicolas pegou Lane dormindo outra vez, apesar dela acordar com qualquer virada dele, ele tá p* da vida com isso. Ela tenta explicar mais ele não quer nem saber.

POV Lane: Depois da discussão anterior que teve com Nicolas, Lane não queria que Levi dormisse tão cedo, mas como ele é um bebe, ele dormiu logo que foi trocado a fralda dele novamente. Assim Lane foi obrigada a procurar Nicolas para conversar sobre o incidente de mais cedo. Ele assume que foi um idiota com ela e pede desculpas por isso, ao mesmo tempo em que mostra um lado super protetor com o filho que Lane não tinha visto antes. No meio da discussão dos dois, Nicolas assume a atração por ela, e quando ela diz que isso é reciproco, eles começam a se beijar ardentemente, mas como ela ainda é virgem, acabou se negando a continuar naquele momento, ele viu esse gesto como uma afronta à ele e a expulsou dali.

POV Lane: Lane esta surtando por dentro, enquanto cuida de Levi. Ela diz a Rodrigo que Nicolas a beijou e ele acha graça. Rodrigo diz que começou a sair com o 2º cuidador de Levi, e não sabe como contar pra Nicolas já que com a chegada do Levi, ele mudou radicalmente. Em breve, terá um almoço de empresários da cidade, em que Levi será apresentado na sociedade e Lana ira acompanhar já que é sua baba oficial.

POV Lane: Ela estará em um local publico com Levi e Nicolas. Só com Levi ela se sente à vontade. Lane chega na casa, e vê Nicolas com Levi, e depois de uma breve conversa, Lane se sente rejeitada e descartável da vida dos outros. Lane termina de ajeitar as coisas de Levi para a apresentação dele na sociedade.

Lane esta deixando Nicolas doido com suas mudanças de humor. Até o momento, Nicolas esta achando fácil se entregar ao papel de pai. Nicolas começa a conversar com Lane de novo, e tenta avançar o sinal, mas dessa vez entende que não esta sendo rejeitado, ela só não gosta de lidar com isso em publico. Chegou o dia em que Nicolas resolveu apresentar Levi para a população da cidade. Nicolas diz que sua vida esta prestes a virar um circo outra vez, e dessa vez Levi esta no meio do furacão, tudo porque o povo da cidade não cansa de ser fofoqueiros.

POV Lane: Lane também se sente abandonada pela mãe, só não é o abandono físico, o dele é abandono emocional e físico. Lane esta cada vez mais confusa, sem saber como seguir. Ela se apegou demais a Levi, e a cada dia que passa se acha mais descartável para as pessoas. Lane estava procurando Nicolas para conversar, mais acabou encontrando mais do que queria. Lane percebeu que se continuar a diante, no dia seguinte não será mais virgem. Ela acabou de revelar pra ele que é virgem e ele não percebeu. A pegação entre eles subiu de tom.

POV Lane: Nicolas é arrogante e controlador em todas as áreas de sua vida. Nicolas ficou bravo por só agora descobrir que ela é virgem, como se ele tivesse o direito de exigir isso. Mas Lane resolve ir ate o fim com isso. Eles realmente fazem aquilo, apesar de mais tarde Nicolas ficar com raiva do mundo.

Depois da noite passada com Lane, e depois ficar com Levi, faz Nicolas perceber a marca de Lane na sua vida. Mais para Nicolas depois que dorme uma vez com a pessoa, ele as descarta. Mas ele não contava que Lane, mesmo querendo ir para não mais voltar, ficaria pelo Levi. Lane vai sair do bar, para ficar como baba de Levi em tempo integral. E apesar de Lane estar confusa pra caramba, tudo o que mais importa para ela é o Levi. Ela também assume o desejo absurdo por Nicolas, mas não quer ser tratada feito lixo. Nicolas quer ela como amante casual, mal sabe ele que as coisas mudariam em breve.

POV Lane: Lane foi arrumar suas coisas para se mudar de vez para a casa de Nicolas. Agora Lane vai estar com Levi 24/7. A mãe de Lane só a pariu mesmo, porque não tem sentimentos pela filha, e joga na sua cara tudo o que fez por ela, toda vez que se falam pelo telefone. Toda vez que se falam a mãe deixa claro, que ela é descartável na família.

POV Lane: A mãe dela só a deixa com a autoestima baixa. Rodrigo fala com Lane de seu relacionamento com Gustavo. Lane virou um zumbi andarilho na casa de Nicolas. Finalmente Lane diz o que a incomoda com a governanta. Ela diz a Lane para usar sua historia como força, e construir uma nova historia pra ela, já que agora é dona de sua vida. 

Nicolas não quis se aproximar de Lane quando ela estava tão arrasada. Mas o cuidado dela com Levi o conquistou. Ele esta procurando em todos os cantos como cuidar de uma criança. Nicolas tem o mesmo tipo de historia trágica que Lane. Eles começam a pegação desenfreada de novo. E vão ate o fim outra vez.

POV Lane: Lane e Nicolas continuam fazendo aquilo noite à dentro, uma e outra vez. Mesmo depois de tudo o que fizeram, ele continua sendo um babaca com ela. Depois da noite com Nicolas, Lane continua cuidando de Levi durante o dia.

POV Lane: A governanta já sabe que a relação de Nicolas e Lane mudou, porque ela viu as roupas de Lane na casa dos fundos. Lane resolveu viver o presente, o futuro fica pra depois. A cada dia que passa, Lane percebe o quanto ela e Nicolas são parecidos. Rodrigo quer achar o pai biológico de Lane, para ela saber realmente os dois lados da historia de como aconteceu, e não só a versão de sua mãe que não liga para ela. Lane já ama Levi como se fosse seu filho biológico.

A mãe biológica de Levi voltou dos mortos, e quer voltar para a vida de Nicolas como se nada tivesse acontecido, e acha que ainda tem direitos parentais sobre Levi. E com a volta dela, fantasmas do passado voltam a assombrar Nicolas com força total, mas Lane o trás para o presente outra vez.

POV Lane: Nicolas estava com Levi e preso no passado, tanto que não se deu conta de que acabou machucando Levi no processo. Ele só se deu conta disso, depois que Lane conseguiu fazer ele voltar ao presente. Depois de cuidar de Levi e ele dormir, Lane vai atrás de Nicolas e ele conta o que está acontecendo, sobre a volta do fantasma vivo, na forma da mãe biológica de Levi. Nicolas fala sobre seu passado com Lane, e ela entende porque ele construiu tantos muros em volta das suas emoções.

POV Lane: Quanto mais Nicolas fala, mas admiração Lane sente por ele. Pelo menos Nicolas esta se abrindo com Lane sobre o passado. Nicolas tem ciúmes de Lane com Rodrigo, pode ser que agora que Lane resolveu revelar que Rodrigo é gay, Nicolas pare de ter ciúmes. Eles dormem juntos, e de manhã eles repetem a dose. Mais tarde, Lane fala para os empregados o motivo do mal humor de Nicolas.

Enquanto esta indo se encontrar com a mãe de Levi, Nicolas fala com Rodrigo sobre seu relacionamento com Gustavo e que não liga se ele é gay. A mãe desnaturada nunca quis o filho, ele é só um objeto negociável pra ela. Ela vendeu o filho no momento em que ficou gravida. Para ela, Levi é só uma mercadoria a ser entregue a outro, para receber dinheiro em troca. Rodrigo vai proteger a casa da ameaça de sequestrarem o Levi. Com tudo isso acontecendo, Nicolas vê seu passado com sua mãe de forma diferente.

POV Lane: Lane descobre o que houve através de Rodrigo, que fala que a mãe biológica de Levi o vendeu pra outro. Mas se perdeu da mercadoria por conta de sua mãe, e agora o quer de volta. Finalmente Nicolas estase permitindo mostrar seus sentimentos pelo bem de Levi. Lane pede uma chance de ter um relacionamento amoroso real com ele.

POV Lane: Ela e Nicolas conversam sobre a vida, e os sentimentos mútuos um pelo outro. A mulher que não liga pra filha que tem, resolveu dar uma de abelhuda, e descobriu sobre o trancamento da matricula da faculdade.

POV Lane: A mãe dela não a apoia em nada. Depois da mulher se fazer de vitima de novo, Lana corta as conexões com ela e bloqueia seu numero de telefone. Ela vai resolver as pendencias que tem e acaba sendo sequestrada pelos capangas da mãe biológica de Levi.

Rodrigo pergunta a Nicolas como anda sua relação com Lane. Rodrigo diz que esta procurando sobre o pai biológico de Lane. Ao chegar em casa, Nicolas descobre que Lane esta desaparecida. O pai de Lane esta metido com o trafico de pessoas e de drogas. Nicolas acabou de descobrir que Lane foi sequestrada. Nicolas esta com sangue nos olhos, e coloca todos os caras na cola de Camélia e dos caras que sequestraram Lane.

POV Lane: Foi o próprio pai dela que a sequestrou. A mãe biológica de Levi já morreu, por não cumprir o combinado, mas agora o pai de Lane esta ameaçando fazer o mesmo com ela. Mais os amigos de Rodrigo a resgatam antes que ele faça mais alguma coisa. Ela desmaiou agora que percebeu que esta salvo.

Nicolas esta ficando doido sem noticias de Lane, o único que mantem sua sanidade é o Levi. A governanta percebeu que desde a chegada de Levi e de Lane na vida dele, ele mudou para melhor. A mulher esta super orgulhosa do homem que ele se tornou, colocando a saúde e bem estar do filho acima de sua sanidade. Lane volta pra Nicolas e a primeira coisa que ela pergunta é sobre Levi. Quando ele pensou que tinha sido abandonado pela Lane, ela só tinha ido buscar na casa da mãe o restante das coisas dela. Agora que ela esta de volta, Nicolas a pede em casamento, ou quase isso literalmente.

POV Lane: Se passou 2 semanas, desde que ela foi resgatada. Eles estavam fazendo aquilo de novo, ambos foram para terapia. Seja individual ou de casal, e faz maravilhas para os dois. Lane quer a benção da mãe pro casamento, mas se ela não tiver, tudo bem não importa. Apesar de Lane chamar Levi de filho, sua mãe continua frisando que ele é seu enteado. Mas ela se apaixonou por Levi a primeira vista. Lane meio sem querer de forma involuntária conta para Nicolas que esta gravida. 

Nicolas vai com Lane e os filhos, encontrar sua mãe biológica. Agora Nicolas tem Levi, Igor e Bela como filhos. Com o tempo passado, Gustavo e Rodrigo se casaram, e mudaram de pais. A mãe biológica de Nicolas vê a família linda que ele formou. Ele finalmente descobre porque acabou sendo adotado. E finalmente aceita a dadiva da vida e da família como são.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário