domingo, 23 de janeiro de 2022

Dorama Bad Buddy

 Oi gente, tudo bem?

Esse dorama teve seu lançamento em 29 de outubro de 2021, com lançamento de episódio semanal. Tem para assistir no aplicativo da WETV.

Desde jovens, os pais de Pran e Pat tinham uma rivalidade profunda e furiosa – tentando superar um ao outro em tudo. Isto também se estendia a seus filhos. Comparando as realizações e méritos de seus filhos, sejam acadêmicos ou extracurriculares – os dois pais não deixaram nenhuma pedra por virar e se vangloriar diante do outro. Foi quase como se a rivalidade fosse passada como uma herança de família e os dois meninos também se tornaram rivais. Até que… eles se cansaram e se tornaram amigos. Realmente bons amigos. Entretanto, por causa da rivalidade de seus pais, sua amizade tinha que ser mantida em segredo. E assim começou uma jornada de amizade secreta… e depois talvez um doce romance secreto?

Os protagonistas aqui, no começo se odeiam porque seus pais são inimigos desde que eles eram crianças. Os dois brigam tanto a tanto tempo, que não sabem mais nem pelo que brigam. Acontece que eles não querem realmente brigar, mas precisam manter as aparências porque seus pais continuam sendo inimigos. Mas desde criança um invade o quarto do outro escondido dos pais, e inventam desculpas. Agora então que eles entram na faculdade, eles estão realmente cansados de manter essa farsa, e parece que vão se tornar amigos, ainda que tenham que esconder isso de seus pais. Então eles resolvem ser amigos escondidos, e sei que depois vira amor. 

Esses dois são mais lerdos para fazer as tarefas domesticas do que eu. Os dois tentam de tudo para impedir seus amigos de se encontrarem, já que se isso acontecer eles sempre acabam brigando. Eles acabam trocando presentes e marcando um encontro sem saber que é realmente eles. Eles realmente marcam um encontro de verdade. Esses amigos gostam de zoar um com a cara do outro. Pran revela a Pat que era ele que ele estava esperando no encontro. Os dois achavam que o remetente era uma garota. Pat e Pran querem continuar se vendo pacificamente, mas seus amigos se odeiam tanto quanto eles antigamente. Pat conta a sua irmã que era Pran seu encontro secreto, e ele se sente mal pelas coisas que seu pai disse de Pran, e pede conselhos a sua irmã para resolver as coisas com ele. Pran e Pat estão ficando de saco cheio da briga entre as famílias, se os dois podem ficar no mesmo lugar sem se matar, porque eles não? Eles estão em uma briga saudável e começa rolar um clima, mas chega alguém e atrapalha. Os amigos deles brigando entre eles, acabaram destruindo um pavilhão.

Ele já gostava dele desde pequeno, só não pode fazer nada pela rivalidade entre as famílias. O BFF dele já se deu conta de que ele nutre sentimentos secretos por alguém. E Pran ficou p* da vida por se dar conta dos sentimentos por Pat na frente de seu BFF. Os dois agem diferentes quando estão sozinhos. Esses dois são piores que crianças, competindo pelas coisas mais idiotas possíveis. Pat está ficando cansado das brigas entre seus amigos e os amigos de Pran. Os dois brigam, brigam mais se amam. Um ajuda o outro a resolver seus problemas escondidos sem nem se darem realmente conta desse fato. Agora Pran precisa criar um novo projeto de ponto de ônibus sustentável, para ajudar seus amigos já que eles quebraram o antigo numa briga. Pat dá muitas ideias para o novo projeto de Pran, com eles fingindo serem namorados enquanto isso. Pat fica com raiva dos seus amigos terem quebrado as coisas e não lidarem com as consequências disso. Eles finalmente descobriram no que podem trabalhar juntos e não brigarem tendo que fazer algo em comum. Os dois realmente não brigam quando estão sozinhos, são mais competições amigáveis, o problema são as famílias e os amigos de ambos.

Os amigos dos dois não param de brigar por nada. Pran e Pat estão ficando com muita raiva disso já. Pat diz que se eles tivessem a disposição para concertar, como eles tem pra brigar, tudo já estaria pronto. Pat é um garoto muito assustado. Enquanto estavam todos reunidos brigando, apareceu uma garota que sabe que Pran e Pat são amigos e se ela falar isso eles estão lascados. Pat arrasta ela para conversar em particular, e ele explica a situação pra ela que promete ajudar no que puder. Eles discutem amistosamente quando estão sozinhos por tudo e qualquer coisa. Aos poucos Pran percebe que gosta de Pat, mais do que só um amigo escondido que ele tem. Pat dando em cima da garota, e o Pran vendo tudo tadinho. Pran esta morrendo de ciúmes de Pat com uma garota. Até Pat já percebeu que tem algo errado com ele. Mesmo bravo e com ciúmes, um cuida do outro. Os sentimentos de Pran por Pat está mais na cara que nariz. Começa o jogo de rigbi da turma de Arquitetura contra a de Engenharia. Os dois são bem diferentes juntos quando a rivalidade familiar não esta na equação. Pat assume para Pran que gosta da garota. Ou ele pensa que gosta. Pran ficou bem depressivo depois do que ouviu de Pat.

Pran depressivo é apelido depois do que ouviu de Pat, mas Pat esta confuso sobre seus sentimentos ainda. Esses dois não param de brigar. Ciúmes do caramba heim Pran. Os amigos dos dois, parece que tem visão de raio-x. Pat entrega o pendrive para Pran. Mais tarde, Pat pede conselhos para sua irmã. A irmã dele diz que ele precisa ter certeza de que a garota gosta dele também, levando-a para um encontro romântico. Pat vai levar um fora da garota que ele pensa que gosta. Graças as dicas de sua irmã, Pat esta enfim percebendo que gosta de Pran. Com certeza Pat esta com ciúmes de Pran mais não quer admitir. Pat tem lembranças de quando ele e Pran eram mais novos, e ainda descobrindo seus sentimentos. Com certeza Pat levou um fora da garota, mas tudo bem, finalmente ele esta percebendo seus sentimentos por Pran. Tudo isso é ciúmes Pat? Quando Pat vai assumir o que realmente sente por Pran. Que declaração de amor mais do avesso heim Pat? E finalmente tem o primeiro beijo dos dois, mas o Pran coitado gosta de Pat mais sabe o que vai enfrentar se deixar esse sentimento por Pat fluir como ele quer.

Pran não para de pensar no beijo entre ele e Pat, mas quando Pat vai conversar ele não atende porque esta muito confuso. Pat não entendeu ainda que Pran não quer falar daquela noite porque os pais dele se odeiam e daria um BO do caramba se eles descobrissem que seus filhos estão namorando entre si. Quando Pat foi ate a casa de Pran entregar um documento é que ele começou a se dar conta do porque Pran não quer falar com ele de novo. Eles vão a uma praia com os alunos da faculdade. Pat já esta ficando com raiva já, do Pran não estar falando com ele desde aquela noite. Mas o universo conspira pros dois passarem um tempo juntos. Aquele amigo de Pran também não dá um tempo. Com esses amiigos que Pran tem, os dois não conseguem ficar sozinhos e conversar sobre as coisas nunca. Os dois quando estão bravos, tudo é motivo de briga e indiretas diretas. Finalmente eles foram a um lugar que possam ficar sozinhos e conversar. E começam a colocar as coisas nos eixos de novo. Tudo pros dois é uma competição de quem ganha primeiro. E que comecem os jogos.

Pat ainda vai matar Pran do coração enquanto eles estão em seu jogo de gato e rato amoroso. Eles já não são mais calouros, vão começar o 2º ano. Nem agora que eles estão na faculdade, os pais deles não param com essa briga infantil que não faz bem a ninguém. Porque que Pat precisa matar Pran de vergonha. O jogo entre eles continua, e agora a irmã de Pat mora com ele. Agora as coisas estão ficando doidas, porque eles vão fazer uma peça estilo romeu e julieta, e enquanto seus jogos continuam, os sentimentos um pelo outro estão ficando claros pra todo mundo ver. Porque que sempre que as coisas estão avançando alguém chega e atrapalha. Pat com ciúmes é muito fofo. Um querendo fazer ciúmes no outro também é fofo. E enquanto fazia o teste pra peça, Prat flerta com Pran na frente de todo mundo. Eles não vão parar com esse jogo de gato e rato não? Pat foi tão fofo com Pran agora, sobre fazer o que for preciso pra fazer seu namorado feliz e se isso quer dizer que precisa perder então ele perde. Eles finalmente largam de besteira e começam a namorar.

Pat ficou muito fofo agora que ele e Pran começaram a namorar. Eles nem começaram a namorar e quase foram pegos pela irmã de Pat. Com a forma que eles agem, não vai demorar muito para ambos serem pegos na mentira. Pran esta cauteloso com tudo com medo de serem pegos no flagra. Mas apesar disso, agora que eles estão namorando, eles agem mais fofos ainda juntos. Esta ficando cada vez mais complicado pra eles explicarem suas saídas misteriosas dos amigos. Pran dá conselhos sobre relacionamentos para seu BFF não acabar vivendo o que ele esta passando, tendo que esconder seu relacionamento com a pessoa que gosta. Pran esta pilhado com esse segredo, e Pat já esta ficando doido com isso. Pran todo fofo se declarando para Pat enquanto pedia desculpas por antes. Aconteceu um acidente, e por isso sem querer eles revelaram seu relacionamento pros amigos. Agora lascou de vez. 

Todos no campus descobriram sobre o relacionamento de Pran e Pat, e todos ficam surpresos com isso. O BFF do Pran foi o responsável por todos descobrirem sobre o namoro. O cara escancarou o relacionamento deles, só porque ficou com raiva de não ter sido informado sobre isso antes. Teve a ultima apresentação na peça Romeu e Julieta em formato de BL. Pran tenta se explicar pra ele, mas ele bravo não quer nem saber. O BFF de Pat o apoia, como os verdadeiros amigos devem fazer. Afinal ninguém devia arrastar sua vida pessoal pra isso, faculdade é uma coisa, vida pessoal é outra completamente diferente. Pat esta disposto a dizer que eles terminaram, se isso ajudar a resolver as coisas para Pran. Pat e Wai quase saem no soco, por causa do jeito que Wai esta tratando Pran. Os amigos de Pat agora zoam com sua cara, por estar exibindo o namorado. A irmã de Pat não acredita ainda que ele e Pran estão namorando. Ink agora esta dando em cima da irmã de Pat. Pran continua tentando fazer as pazes com Wai. Pran cuida muito bem de Pat depois do jogo. E Pat abusa desse cuidado muito bem. O amigo de Pat, acha que ele e Pran fizeram aquilo. Somente quando Pat briga para defender ele é que Wai percebe o porque Pran gosta dele, e resolve apoiar o namoro do amigo. No meio da briga, Pat acabou sendo baleado. E agora Pat esta sendo acusado de posse de arma. Mas Wai consegue achar a prova da inocência de Pat e entrega para Pran mostrar a policia. Quando Pran estava saindo do quarto de hospital, depois de cuidar de seu namorado, ele acaba esbarrando com os pais de Pat na porta.

Os pais de Pat encontram Pran saindo do quarto dele, e ele inventa uma meia verdade para Pran estar ali. Agora eles acham que todo esse incidente com a arma de fogo, pode fazer seus pais pararem de brigar. Pran esquece umas coisas e Pat vai levar pra ele, e todo o curso de arquitetura quer testar os sentimentos dele por Pran. Agora que os amigos dos dois resolveram as diferenças, Wai fala com Pat sobre Pa, mas ele não quer se meter nisso, e diz que ela precisa decidir sobre sua vida amorosa, mas que se ele quiser alguma coisa precisa se apresar antes que outro tome o seu lugar. Um conhecido dos dois, os vê juntos e logo percebe que eles estão namorando. Enquanto conversam juntos, Pat e Pran percebem que o que eles pensavam ser o motivo da briga familiar, não erra. O cara fica feliz que apesar dos pais se odiarem, os filhos conseguem se dar bem apesar de tudo. Pa acha que tem alguém dando em cima dela, mas não tem certeza. Pat diz pra ela fazer o teste com os sinais que ela disse a ele a um tempo atrás. E Pa resolve testar se Ink gosta dela ou não. Wai não se toca que virou a terceira roda do rolé não. Pelos olhares recebidos, Wai percebeu que Ink gosta da Pa, porque Pat atirava os mesmos olhares quando Pran estava com ele. Pat resolve investigar com a ajuda de Pran, o motivo da briga de seus pais. Eles estão perto de descobrir toda a verdade. Enquanto investigam eles acabam indo no colegio que eles descobriram que seus pais estudavam. Pa assume para Pat que gosta da Ink. Os pais pegam eles no pulo. Pat assume pra seus pais que esta namorando Pran. A mãe de Pran intima ele a falar a verdade, mas quando ele fala ninguém gosta de ouvir. A briga toda é entre a mãe de Pran e o pai de Pat. Agora todos sabem do motivo da briga entre os dois.

Enquanto eles estão viajando juntos, eles conversam sobre tudo o que descobriram e Pat pede perdão por tudo o que o pai fez. Eles resolvem ir a mesma praia de antes, pra esquecer das coisas um pouco. Eles falam com Junior sobre coisas da vida de adulto. Eles aproveitam bastante o tempo juntos e sozinhos. Eles trabalham na praia um pouco enquanto resolvem as coisas. Eles finalmente tem sua primeira vez como um casal. Em um comum acordo, eles terminam o namoro.

Se passaram 4 anos desde o fim do namoro. Pat se encontra com seus amigos e lembra dos velhos tempos. Seus amigos hoje lucram com o que fizeram no passado. Eles se lembram dos velhos tempos e se atualizam sobre as coisas. Finalmente terá o reencontro de Pran e Pat depois de 4 anos. Tem uma reunião de ex alunos, e depois de muita conversa Pran e Pat tocam a musica tema do namoro dos dois. Todo o termino de antes foi puro fingimento para enganar os pais ate ganharem autonomia financeira e se bancarem sozinhos. Os únicos que realmente sabiam da verdade eram seus BFFs, a Ink e a Pa para garantir que nada desse errado dessa vez. As coisas aparentemente estão no rumo certo dessa vez. Tenho certeza que as duas famílias sabem que eles se veem escondidos, mais é bom pra eles e a sociedade se fingirem de cegos e ignorar certas coisas.

Por hoje é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário