quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Resenha de Romance Com o Duque

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o primeiro livro da trilogia Castles Ever After da Tessa Dare.

Nunca li um livro dela, mas todos me dizem que é bom, mais nunca consegui comprar, e ainda não, mas eles estão no catalogo da StoryTell, então vou aproveitar a chance e ouvir o livro. Pode conter SPOILERS.

“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque...

Aqui conhecemos Izzy que sempre acreditou em contos de fadas, em amor verdadeiro, provavelmente  por conta de seu pai, um escritor. Mas conforme o tempo foi passando, seus sonhos de criança foram se desfazendo, como a areia escorrendo pelos dedos.

E agora com 26 anos, depois da morte de seu pai, ela esta sozinha e sem dinheiro, já que perdeu tudo, por ser mulher e não ser casada. Mais agora suas esperanças foram renovadas ao receber uma carta do administrador do testamento de seu padrinho. A esperança de agora ter pelo menos um pouco de dinheiro, agora que esta sem nada se infiltrou no seu coração.

Neste momento, ela precisa se encontrar com o executor da herança de seu padrinho. Quando ela chegou ao local que precisava para encontrar com o executor da herança, ela avista um castelo imenso e aparentemente abandonado. Enquanto avista o castelo, ela percebe um homem robusto e forte, daqueles que carregam torras de lenha pela casa.

O cara no castelo, depois que ela desmaia por estar fraca, ele resolve investigar como esta sua respiração e se vai demorar a acordar.

Ele decide escoltá-la para dentro do castelo em seus braços já que no momento se encontra desmaiada. No momento ele pondera o que fazer a seguir, já que obviamente ela não esperava encontrar alguém no castelo.

Enquanto ele a carrega desmaiada para dentro do castelo, ela se remexe e se aconchega em seu colo. Ele esta ficando maluco por causa disso, fazia tempo que ele não ficava com uma mulher em seus braços. Ele estava ficando preocupado conforme o tempo passava e ela não acordava então ele decidiu tirar algumas de suas roupas, para ver se ela conseguiria respirar melhor depois.

Quando ela acordou se lembrou de todo o acontecido, e depois que percebeu que estava quase pelada ficou mortificada, porque se deu conta de que se ela esta assim, aquele homem robusto devia ter retirado algumas de suas peças enquanto não recobrava os sentidos.

Ficou pior ainda quando ele começou a nomear cada peça de roupa sua, e onde elas estavam quando ele percebeu que ela tinha despertado. Enquanto eles estão conversando para passar o tempo, ela descobre que ele é o duque de Rokeboore, e quando ela lhe pediu uma vela e confidenciou que não gostava do escuro, e ele se queimou para pegar a vela para ela, ela se deu conta de que ele é cego.

E quer saber qual é a historia por trás, mas como ele não diz, ela pede permissão para inventar uma historia de plano de fundo, o que ele permite desde ela não pergunte pela historia verdadeira outra vez.

O pior é que quanto mais o tempo passava mais Izzy esta a fim de dar uns pegas no duque, porque apesar de como ele era, ela ainda o acha muito bonito. E as chamas do desejo se acendem dentro dela.

Izzy esta ficando impaciente com a demora do executório do testamento em chegar ao local combinado para encontrá-la, e enquanto espera ela e o duque conversam bobagens idiotas, afinal os dois querem respostas para suas perguntas não respondidas, sobretudo esse mistério envolvendo ele e Izzy.

Quando o executório do testamento chegou, ele informou a Izzy e ao duque que esse castelo em que estão no momento foi comprado pelo Conde de Linford, quando o duque foi dado como morto meses atrás, e o conde deixou esse castelo a Izzy em seu testamento.

Quando os dois descobrem as respostas para suas perguntas não feitas vocalmente, o duque ficou muito bravo, claro como alguém vende seu castelo com ele ainda vivo?

Mas acontece que agora Izzy tem em sua posse a escritura assinada e carimbada do castelo confirmando sua posse sobre ele.

Assim começa uma série de brigas entre os dois pela posse do castelo, ele querendo jogá-la porta afora, e ela batendo o pé dizendo que não sai dali nem que lhe pagassem.

Os dois continuam brigando ate que ele tem a idéia de assustá-la em uma noite no castelo, para ela sair correndo dali e não voltar mais.

O seu intento de assustá-la funcionou, mas quando ela mencionou os nomes dos dois advogados na escritura do contrato de posse do castelo, e ele percebeu que tinha errado, pois esses dois advogados eram os mais confiáveis e cuidavam das suas propriedades havia anos, e se o castelo foi ou não vendido, tinha algo de muito errado nisso e ele precisava descobrir o que.

Por isso ele resolve pagar Izzy para ser sua secretaria particular ate eles descobrirem a verdade nisso tudo e ate lá, ela teria dinheiro para se manter se o castelo não fosse dela de verdade. E ela diz que usará esse dinheiro para reformar o castelo, depois que ela tomar posse dele definitivamente.

Depois do retorno do criado do duque ao castelo, ele o informou que eles teriam uma hospede por algum tempo no castelo. Enquanto o criado arrumava as coisas dela em seu novo quarto, Izzy descobriu que ele e a antiga governanta, escutavam as historias de seu pai, sobre a pequena IZZY GOODNIGHT, e, portanto ele sabia exatamente quem ela era, afinal todos possuem coisas que não querem que ninguém saiba.

No meio da noite sua vela se extinguiu e ela saiu pelo castelo procurando outra vela, e quando a encontrou estava ansiosa demais para dormir, e resolveu explorar o castelo com a ajuda do duque que estava acordado.

Enquanto ela olhava em volta sua vela se apagou outra vez, e enquanto o duque falava com ela naquela escuridão total e elogiava seus atributos físicos, apesar dela não acreditar nenhum pouco que eles existem, o duque a beijou.

PQP ele a beijou. Ele fez isso só para destruir o resto de suas fantasias bobas. Mas acontece que o feitiço saiu pela culatra para ele. E ele a beija de volta e melhor, com isso Izzy percebe a fragilidade dele, e o quanto deve ser para um homem orgulhoso feito ele, depender dos outros depois do acidente.

Depois que o duque beijou Izzy na noite passada, ele acordou todo excitado no dia seguinte.

Então depois do beijo, ele esta decidido a arranjar outro lugar para ela ficar, a fim de não cair na tentação com ela de novo, principalmente porque ele percebeu que tudo o que ele já desejou para uma mulher dele, pode ser encontrado na Izzy.

E ele tenta fazê-la mudar-se para vila enquanto resolve sua pendência em relação ao castelo, e aparentemente usa a chegada da filha do vigário para isso mais, mais uma vez todas as suas tentativas se voltam contra ele, de uma forma espetacularmente doce para o lado de Izzy.

Assim enquanto a filha do vigário saia do castelo, para buscar o que era necessário para ser a dama de companhia de Izzy, ela começou a ler as correspondências em atraso do duque.

Dessa forma se passaram horas, com Izzy e o duque de companhia um do outro olhando as cartas, mais são muitas. E quando a filha do vigário retornou, Izzy resolveu pausar a leitura, e investigar o castelo com ela, para ver se isso pode um dia se tornar habitável para os outros, pois muitas coisas ainda precisam ser feitas para isso.

Tanto que Izzy escolheu para ela o quarto presente na torre mais alta do castelo.

Enquanto estava procurando a fonte do barulho noturno com sua dama de companhia, Izzy descobriu que era o cachorro do duque fugindo de sua doninha. No entanto, no momento em que estava voltando ao seu quarto, ela encontrou o duque sofrendo de dores excruciantes, caído no chão, e Izzy resolveu ajudar ele a passar por sua provação momentânea.

Quando ele se recupera e com ele o seu juíza, pede para ela retornar ao seu quarto a fim de evitar perguntas embaraçosas de manha.

O pior é que o duque já esta ficando doido, porque acorda assustado toda manha com a voz de Izzy, duro feito pedra e dolorido.

Dia após dia, ele tenta de tudo para afastá-la, para não enlouquecer de desejo por ela e seu corpo.

Enquanto Izzy tenta distrair os fãs malucos das historias, o duque tenta entender o que estava acontecendo, e porque aquele povo estava agindo daquele jeito com ele e Izzy.

Ela conta que apesar dela querer, ninguém a vê como mulher, mas sim como uma criança das historias, e que por isso nunca teve pretendentes para casamento e nunca tinha sido beijada. E que ele foi o primeiro a vê-la como mulher, e que agora ela o deseja, apesar de saber que ele é um libertino devasso.

E enquanto os dois se pegam nos jardins, as admiradoras das historias se escondem. Eles vão se pegando e conversando as coisas mais aleatórias do universo, os amassos entre eles vão subindo de tom, mas antes que as coisas esquentam ainda mais, umas lascas da parede onde estavam começou a ceder, e eles tiveram que parar seus amassos.

Com isso, ele de repente caiu em si, e disse a ela que ele não é o herói de ninguém, e que era preferível que ela se lembrasse disso na próxima vez.

Depois de todo esse desenrolar, Izzy estava voltando ao castelo, quando o criado do duque a achou segurando o chalé ensangüentado.

Enquanto estava fazendo companhia a ele, ela perguntou se ele podia dizer a ela como o duque tinha se ferido e quase morrido no processo.  E para contar, ele inventou uma historia com nomes diferentes, e agora Izzy entendia porque o duque era do jeito que era.

Quando o duque foi jantar com os criados e Izzy para salvá-la de ter que começar mais um conto das historias, as pessoas tentam provar ao duque que o amor verdadeiro realmente existe, depois de começar uma discussão no jantar por esse tópico em particular, e para provar seu ponto, Izzy escolhe uma das cartas das admiradoras das historias, e lê para o duque, sem saber que o remetente dessa carta, era a própria ex-noiva do duque, e que ao ler essa carta, ela esfregou os medos do duque na sua cara sem querer.

Por conta disso o duque ficou muito bravo com Izzy, apesar dela não saber a principio de quem realmente se tratava sua carta. Dessa forma ela parte atrás dele, para se desculpar com ele pessoalmente, e quando ela o encontra, ele ainda esta muito bravo com ela e utiliza da atração que ambos sentem um pelo outro, como uma maneira de tentar se vingar dela por isso, e enquanto se pegam fortemente eles acabam se perdendo no castelo, por causa de uma passagem secreta escondida naquele cômodo.

Por isso enquanto esperam alguém vim procurá-los, o duque fica sabendo mais sobre Izzy e sua historia, e fica furioso com o primo dela em seu nome.

Acontece que depois que o criado e a dama de companhia os encontram, eles acham um cadáver de ossos na passagem secreta. Depois que tudo se acalmou, o duque ficou pensando que poderia ser ele naquela passagem, afinal estava perdido e cego, só não foi assim porque ele estava com Izzy, e ela descobriu uma maneira de tirá-los de lá.

Depois de todo o acontecido, Izzy o entende bem melhor, e agora tenta facilitar as coisas para ele.

E depois do dia infernal que ambos tiveram, eles após se encontrar no quarto dela, resolveram dar vazão aos desejos reprimidos que ambos sentem um pelo outro. E eles têm uma noite de amor juntos.

Depois daquela noite, ele tenta continuar com as caricias, mais ela o impede, e recebem uma carta dos advogados, tentando contestar o seu ducado, e que se eles não aprovarem, ele pode ficar sem titulo e sem dinheiro.

Pois é, Izzy pode odiar ter que se parecer com a menininha das historias, mas para o duque continuar tendo dinheiro e títulos, ela faria isso. Melhor ainda seria se eles se casassem. Ele é um idiota que não enxerga a verdade que esta na sua frente.

Ele tenta consertar as coisas, mas ele faz um pedido de casamento tão sem emoção e tudo mais, que deixa Izzy com raiva, e ela taca muitas verdades domesticas dolorosas na sua cara, antes de sair do recinto.

Como o cara é um idiota, ele saiu pela vila pedindo a eles, que lessem as historias, para entendê-la melhor.

Mas Izzy esconde um segredo a 7 chaves que o duque descobriu sem querer.

Quando ele retornou ao castelo, depois que ambos se desculpam pelas coisas que dizem, eles se pegam de forma absurda.

E agora para Izzy ter sua vida garantida, o duque esta disposto a engolir seu orgulho, e aceitar toda a ajuda necessária.

É impressionante ver o quanto o poder da união, pode fazer a diferença no que realmente importa na vida.

E tudo fica bem, graças a IZZY GOODNIGHT.

Espero voltar em breve, com a continuação da trilogia em Diga Sim Ao Marquês.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário