quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Manga One Piece V.13 ao V.15

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com a continuação da jornada de Luffy e o bando do Chapéu de Palha. Só aparecerá por aqui, conforme for lendo. Pode conter SPOILERS.

Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Agora se tornou questão de honra para esses caçadores de recompensa, matarem o Zorro que os fez de palhaços, mas o Zorro ta derrotando um punhado de oponentes por vez, e ta fazendo eles de bestas, e agora eles acham que porque o Luffy ta dormindo, eles podem usá-lo como escudo contra o Zorro.

A princesa Vivi do reino de Alabasta estava na Barroque Works disfarçada, para tentar descobrir quem é o líder da organização e prende-lo para salvar seu povo. Mas ela foi descoberta e agora precisa fugir se quiser viver mais um dia.

Agora a Nami prometeu ao guarda real de Alabasta que ajudara a salvar a princesa Vivi se conseguir muito dinheiro depois disso. Não sei porque mais agora que o Luffy açodou todo gordo de tanto comer, ele ta muito bravo com o Zorro.

Descobrimos porque o Luffy ta bravo com o Zorro, porque ele desceu a espada nos moradores da vila, e para o Luffy isso é imperdoável quando alguém lhe dá comida boa e de graça.

O guarda real se recuperou um pouco e deu instruções a princesa Vivi para ela voltar logo pro reino de Alabasta, ainda mais que Vivi conhece o nome de quem esta por trás de todo terror de seu povo, e que ela deixou escapar pra Nami sem querer.

O bando aproveitou da distração do restante da Barroque Works para sair da vila e seguir em direção à Alabasta, com a princesa Vivi e Karu, mas a bordo do Going Marry eles se encontram pela primeira vez com Nico Robin, a nº2 do comando da B.W.

Depois que o navio zarpa da vila em que estava, a Eternal Pose indica uma nova rota para o navio passar: Little Garden, um pequeno jardim pré-histórico.

Assim que eles chegam em Little Garden, todos menos o Usop e a Nami, decidem explorar a ilha atrás de suprimentos, porque a comida ta em baixa, por causa do Luffy que come por cinco. Lá eles encontram 2 gigantes que estão brigando entre si a mais de 100 anos, tudo pela honra.

Os gigantes continuam lutando, mais a outra luta deles também termina em embate. Enquanto eles estão conversando, um barril de bebida explode e os gigantes acham que foram os desconhecidos que fizeram isso. Agora o Luffy resolveu lutar com ele, para ele esfriar a cabeça.

Acontece que alguns membros da Barroque Works, resolveram ir a Little Garden para se vingar da derrota pelo bando do Luffy, e aproveita para capturar 2 gigantes que estão na ilha, que valem 100.000 barries cada um. E colocam explosivos no barril de bebida.

O nº3 da Barroque Works é o sujeito que esta interferindo na luta dos gigantes, porque quer o dinheiro por sua cabeça. E um outro membro da B.W. tem o poder de assumir a identidade de qualquer um, assim pode armar uma armadilha para prendê-los.

Os caras da Barroque Works estão tentando capturar os gigantes pela recompensa em dinheiro, e quer impedir que outras pessoas os ajudem, assim eles tentam usar o Karu para capturar o bando do Chapéu de Palha, mas o Karu não abre o bico em momento nenhum. Ao mesmo tempo em que o nº3 se revela, e o Luffy descobre que foram eles que interferiram no duelo dos gigantes.

Os caras da B.W. agora alem da recompensa pelos gigantes, ainda quer transformar todos os seus adversários em estatuas de cera vivas.

O Zorro ta pensando em uma forma de libertar a si e aos outros do pilar de cera para não morrer asfixiados, eis que o Luffy chega com o Karu e o Usop para botar para quebrar, porque o Luffy ta muito bravo por eles interferirem na luta dos gigantes.

O Luffy no momento esta tentando libertar seu bando da estatua de cera, e ele esta conseguindo ate que uma garota que não tinha nada haver com o role se meteu no meio.

Porque o Luffy é um idiota, acabou caindo no truque da garota da tinta de emoções, mas quando o Luffy se liberta, ele fica mais do que furioso.

Quanto mais o Luffy tenta libertá-los, mais eles estão ficando sem ar por conta da cera que se instalou nos pulmões.

Graças a idéia do Usop o Luffy conseguiu derreter as estatuas de cera que estavam prendendo todos e os sufocando vivos. Depois o Luffy segue o nº3 ate seu palácio de cera, onde o cara acha que será inatingível, mas o Luffy é o Luffy e o acerto com um chute na cara graças aos seus instintos de luta afiados, apesar de ser um burro sem noção mas que se importa profundamente com seus amigos.

 

O Sanji tem uma sorte que vamos combinar, o cara tava perdido na floresta de Little Garden e acaba encontrando o esconderijo secreto do nº 3, o cara da Cera, e ainda intercepta uma ligação do nº0, o líder da B.W.

To falando que a sorte do Sanji não tem comparação, ele distrai uns capangas do nº0 e ainda consegue uma eternal pose já com o registro de Alabasta gravado. E ele vai de encontro ao bando e conta as boas novas a eles, e graças a eternal pose e aos gigantes da ilha, eles partem de Little Garden em segurança.

O bando só saiu da ilha por causa dos gigantes que mataram um monstro marinho que estava no caminho, que os gigantes chamavam de devorador de ilhas. Também temos um flashback do porque a luta dos gigantes começou. No caminho para Alabasta, Nami fica doente agora o Luffy precisa mudar a rota do navio para encontrar um medico para ela no vasto oceano.

Estão todos cada vez mais preocupados com a Nami por conta da febre alta sem nenhum medico de bordo no navio. No meio disso tudo, eles são pegos por um ciclone no oceano.

Depois de sair do ciclone, eles dão de cara com um cara que parece um boneco de neve, mas que mastiga tudo que encontra e resolveu mastigar o navio, mas os caras vão encher eles de porrada, pois eles estão ficando muito bravos com isso, enquanto a Vivi continua de olho na Nami.

Enquanto estão no mar, começa um frio absurdo mais como o Luffy tem corpo feito de borracha quase não sente frio. Eles estão passando por uma das ilhas de inverno na Grande Rota. Eles depois acham uma ilha, e quando chegam lá, os habitantes nem perguntam vão logo atirando. Como eles precisam de um medico pra Nami, eles imploram por ajuda. Mais os habitantes dizem que o medico da ilha é uma bruxa.

Eles entram em uma casa no reino de drum para abrigar a Nami, enquanto pensam em uma maneira de se encontrar com a medica Kureha, que o povo diz que é uma bruxa. Eles descobrem que ela escolhe quando descer a montanha. Como a Nami não tem como esperar, o Luffy decide subir a montanha com ela nas costas para se encontrar com a medica. 

Enquanto Luffy sobe a montanha com Nami nas costas e com Sanji para ajudar eles são perseguidos por coelhos que parecem ursos. No momento Kureha esta na cidade vizinha curando os habitantes, mais ate o Luffy chegar na montanha, ela e o Chopper já voltaram para a montanha.

Ta ficando complicado para eles subirem a montanha sendo atacados pelos coelhos/ursos a toda hora sem poder revidar por causa da Nami. O Dalton tenta encontrar Kureha pra avisar da chegada deles, mas eles vivem se desencontrando. E agora pra completar tem a volta do antigo governante de Drum, que sinceramente não presta para nada, só para brigar e engolir tudo no caminho.

Agora os habitantes precisam lutar contra esse governante de merda que resolveu voltar, o problema é que ele também comeu uma fruta do demônio e pode absorver no corpo qualquer tipo de coisa.

Por hoje é isso.

Volto em breve com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário