domingo, 11 de outubro de 2020

Filme Corajosos

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim falar de um filme que assisti recentemente na Netflix, mas que foi lançado originalmente em 2011, e que foi baseado em um livro com o mesmo nome de Randy Alcorn. Ainda não li o livro para fazer uma comparação. O filme possui aproximadamente 2h10 de duração.

 Os policiais Adam, Nathan, Shane  e David enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.


No inicio conhecemos um novo policial retornando para trabalhar na sua cidade natal, e ele conhece seus outros colegas de oficio de uma forma inusitada, quando um ladrão tenta roubar seu carro com sua filha recém nascida dentro dele.

Depois disso, a vida segue seu curso, com casos atrás de casos envolvendo a policia municipal, principalmente no recolhimento e apreensão de drogas. Nesse ponto, todos os policiais possuem famílias com filhos, menos um que é solteiro.

E enquanto no serviço cumprindo o dever, eles se mostram todos exemplares, mas em casa alguns agem com os filhos como trabalham na policia, dando ordens a eles e esperando obediência total e absoluta deles, e em algum momento um ajudante de marceneiro vira amigo de um deles e se junta ao grupo distinto de policiais.

E ainda continua seguindo a vida, isso ate a filha caçula de um dos policiais acaba morrendo em um acidente atropelada por um motorista bêbado no volante.

A partir dessa grande perda sofrida por um deles, todos eles começam realmente a fazer um balanço da vida deles, mais principalmente do seu papel como pais e chefes de família.

Em sua reflexão Adam o pai de luto, percebeu que não fez tudo o que podia ainda por seu filho mais velho, e principalmente decidir se quer se ressentir com Deus e com o mundo pelo tempo que não teve com sua filha caçula, ou se aceita o presente dado por Deus dos anos que a teve de verdade em sua companhia.

Como ele e a maioria de se grupo de amigos são bastante religiosos, Adam decide buscar o conforto do luto na palavra de Deus escrita na bíblia, e enquanto reflete sobre tudo que viveu com sua filha, ele pede orientação a Deus sobre como ser um pai melhor e mais presente em todos os sentidos para seu filho e um bom marido.

E quanto mais o tempo passa em seu estagio de luto, mais ele se adentra nas escrituras da bíblia e encontra respostas para aquele questionamento sobre ser um bom pai, e ele reúne todos esses escritos como uma RESOLUÇÃO a ser seguida mostrada por Deus de como ser um bom pai a seus filhos.

Depois que Adam reúne a RESOLUÇÃO e mostra a seus amigos, e enquanto eles pensam no assunto e do quanto realmente a falta de um pai faz na vida de uma criança enquanto esta crescendo e possam passar a elas valores sólidos cristãos a ser seguido e passado a diante para a próxima geração.

Eles decidem fazer um juramento perante Deus de seguir a resolução para vida, e a partir daí suas vidas mudam completamente e irrevogavelmente para melhor.

E depois desse fato que transforma a vida deles, dividindo tudo entre antes e depois, Adam e os outros resolvem passar a diante a RESOLUÇÃO  para outras pessoas afim de que ela mude a vida deles assim como mudou a vida de Adam e os outros policiais para melhor.

É um filme sobre sua fé em Deus, confiança, coragem de se seguir em frente apesar dos obstáculos, renascimento e reconhecimento do que se precisa fazer para ser melhor como um ser humano. Mais também emocionante e apaixonante a sua maneira.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário