quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Resenha de A Lâmina Da Assassina

 Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com mais um livro da Sarah J. Maas, esse livro em especifico, apesar de ter ser escrito depois de Trono De Vidro e Coroa da Meia Noite, ele é tecnicamente o livro 0.5 da série, um livro de vários contos que precisam ser lidos na ordem, porque eles são segmentos um do outro, que dá sentido a toda a historia.

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte.  Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça.  Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários ― o próprio coração.

Aqui basicamente, conta algumas coisas da vida de Celaena Sardothien, uma assassina contratada, antes de ser presa pelo Rei, que é onde ela estava no começo do livro 1 da série Trono De Vidro.

Alguns contos são melhores que outros, mas enfim saberemos o porquê de Celaena Sardothien se transformou no que conhecemos em Trono De Vidro.

Apesar de que, antes de começar esse livro, todo mundo que já ouviu falar de Trono De Vidro, sabe que ela será presa, acho que mesmo assim não estraga a experiência de leitura, na verdade acho que só complementa a historia.

Por enquanto é isso.

Saberemos a continuação disso tudo, agora só em Trono De Vidro.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário