sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Manga One Piece V.10 ao V.12

Oi gente, tudo bem?

Hoje retorno com mais uma parte da jornada de Luffy e o bando do Chapéu de Palha. Que só irá aparecer aqui conforme for lendo pode conter SPOILERS.

Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

O Luffy ta louco de raiva com o Arlong por ter feito a Nami chorar, ai ele pediu para elasegurar o chapéu dele, enquanto ele ia lutar com o Arlong. E o Luffy e os outros já chegaram no Arlong Park botando para quebrar, socando a cara de todo mundo.

No meio da luta com o arlong, o peixe polvo o acertou com cimento em forma de tinta, que o faz ficar preso no lugar onde estava, mas mesmo assim lutou com as mãos, ate o Arlong quebrar o cimento e o jogar na água.

Enquanto o bando do Luffy luta com os caras do Arlong, a Nojiko e o Gen se infiltram no Arlong Park para salvar o Luffy da morte já que ele foi jogado no mar pelo Arlong. O Zorro e o Sanji continuam lutando mesmo estando os dois bem arrebentados pelas pancadas dos capangas do Arlong.

O Zorro esta quase desmaiado por causa dos ferimentos pela luta com Mihalk, olhos de gavião, mais mesmo assim esta lutando com o polvo espadachim do Arlong, já que ele diz que não vai morrer sem antes enfrentar Mihalk de novo, dessa vez para vencer.

O Sanji mergulha no mar, para tentar salvar o Luffy, justo quando ele esta chegando para ajudar os moradores da vila a salvá-lo, um dos homens-peixe quer impedir lutando com Sanji caratê debaixo da água, coitado não sabe do que o Sanji é capaz, para salvar aqueles de quem se importa.

E o Usop continua lutando e fugindo de um homem-peixe que esta tentando matá-lo, mas o Usop com suas artimanhas de um mentiroso de carteirinha continua escapando. E enquanto isso a irmã da Nami e o policial da vila estão tentando salvar o Luffy da morte certa.

Enquanto todos tentam salvar a vida do Luffy, e libertar seu corpo do concreto para ele conseguir lutar de novo, o Sanji continua lutando com o Arlong. Quando a Nami chega no Arlong Park, ele tenta escravizar ela de novo, dessa vez permanentemente. Usando o povo da vila Kokoyashi e sua irmã Nojiko.

Eles finalmente com a ajuda do Sanji, conseguem libertar o Luffy do cimento e ele se lança no ar para ter impulso de luta, ele pede ao Zorro que pare de lutar que agora ele vai assumir seu lugar na luta contra o Arlong, que os socos que ele deu na cara do Arlong era só para aquecer para a luta principal.

Agora que o Luffy ta livre do cimento, a luta verdadeira realmente começou, enquanto o Arlong se acha o maioral, o Luffy continua lutando com ele. Aliais o Luffy tenta mostrar para o Arlong que admitir seus defeitos, não é sinal de fraqueza, mas sim de força.

 

Agora o Arlong ta com sangue nos olhos pelo Luffy ter conseguido acertar alguns golpes nele, o Luffy ainda conseguiu pegar uma das mandíbulas do Arlong para lutar de igual para igual. Mas depois de alguns golpes, o Arlong resolveu se esconder no mar para recuperar as forças para lutar.

Enquanto o Luffy continua lutando e fugindo dos golpes de mandíbula do Arlong, o Arlong ta muito furioso por não ter ganhado do Luffy ainda, pois segundo o Arlong, o Luffy é de raça inferior. Acontece que enquanto ele fugia dos golpes da mandíbula, o Luffy acaba entrando no quarto onde a Nami desenha os mapas náuticos. E o Arlong ficou se vangloriando de usar e abusar dos talentos da Nami. Agora sim o Luffy ta com sangue nos olhos.

Ele ta com muita raiva do Arlong manter a Nami prisioneira e ainda usar como quiser os talentos que ela tem, e assim estando no seu quarto, ele resolveu enquanto continua lutando com o Arlong que fará o Arlong Park vir a baixo. E assim libertar a Nami e os moradores da vila Kokoyashi.

O Luffy ficou com tanta raiva do Arlong pelo que ele fez com a Nami, que destruiu todo o Arlong Park com ele junto. No fim de tudo Luffy declara que a Nami é a companheira deles e pronto, e ela lógico que aceita. Depois de tudo terminado aquele capitão da 16ª base da marinha fajuto, ainda quer levar o dinheiro da população e o credito por algo que não fez. Mas o povo lhe dá uma surra e tanto. E ele ainda promete vingança contra o Luffy e o bando do chapéu de palha pela surra. Tanto é que ele avisa o povo da marinha que o Luffy derrotou o Arlong e coloca em âmbito mundial sua cabeça a premio, agora o Luffy vai ser caçado pelos caçadores de recompensa e pela marinha para capturá-lo e botar a mão no dinheiro.

Agora que a vila toda esta livre do Arlong, e tem dinheiro pra burro, a vila resolveu comemorar sua nova liberdade dessa tirania do Arlong com uma festa de arromba noite à dentro. A festa durou 3 dias e 3 noites de muita dança e comida. No meio da festa, o Zorro foi tratado de seus ferimentos na batalha e a Nami tentou tirar a tatuagem do bando do Arlong, mas tatuagens são feitas para serem permanentes. O que a Nami fez então foi uma tatuagem nova de cobertura da tatuagem antiga. Ela tatuou uma laranja e um cata-vento.

Graças a aquele capitão fajuto, Luffy e o bando do chapéu de palha ficou conhecido em todo mar do leste, com o premio por sua cabeça valendo 30.000 barries. Agora todos o conhecem. Shanks o Ruivo ta feliz que agora o Luffy começou sua jornada para ser o Rei dos Piratas. O povo de sua vila natal também ta feliz por ele estar realizando seu sonho.

Enquanto o bando esta indo em direção a grande rota, eles acabam no caminho de uma ilha, que ficou conhecido como a ilha do Começo e do Fim. Onde o Rei dos Piratas nasceu e foi morto. E é claro que o Luffy quer ir lá conhecer a ilha. E Zorro também aproveita para conseguir novas espadas para lutar.

Luffy agora foi a praça da cidade ver o começo da execução do Rei dos Piratas, ele só estava olhando, mais foi encurralado por Buggy, Alvida e outros piratas que o prenderam na praça de execução.

Depois que os piratas prendem Luffy na praça de execução, o capitão da marinha na cidade, que também comeu a fruta do diabo, tenta pegá-lo mais ele foi solto pelo Zorro,mas o capitão viu que antes de ser solto, o Luffy sorriu na praça de execução, igual ao Rei dos Piratas.

 

O capitão da marinha quer a todo custo capturar o Luffy, mas ele encontra alguém que quer ajudá-lo e impede que o capitão o capture. Assim começa a jornada do bando do chapéu de palha na grande rota. Cada um com seus próprios sonhos a realizar na grande rota dos piratas.

Enfim os piratas do chapéu de palha, estão no caminho para entrar na grande rota, e para fazer isso eles precisam subir a montanha reversa, que passa pela rota da Linha Vermelha, que é a porta de entrada para a grande rota.

Luffy e seu bando conseguem entrar na Grande Rota, mas no caminho encontram uma baleia perdida, que esta bloqueando todo o caminho deles a seguir, e o Luffy resolve puxar briga com ela para abrir caminho pro navio, mas ele acaba se perdendo do seu bando.

Luffy e os outros acabaram engolidos pela baleia ou assim eles pensaram. O Luffy foi para um canto e o bando para outro. No caminho Luffy encontrou mais dois caras, que também estavam ali, mais eles estavam ali pelos motivos errados, eles estavam ali para matar a baleia Labon, que tinha ido para a Rota Vermelha com seu bando, mas eles achando que seria perigoso para ela, pediram para ela ficar ali, que eles voltariam para buscá-la, mas eles não voltaram porque morreram já faz 50 anos, só que ela ainda espera eles voltarem da Grande Rota para pega-lá.

O medico da baleia conta ao bando, o porque da Labon continuar batendo a cabeça contra o murro da Rota Vermelha. E o Luffy com seu jeito estranho e maluco, dá a baleia outra motivação de vida, que faz ela parar de bater na Rota Vermelha, ainda bem porque ateseu medico tem certeza de que se ela continuasse batendo a cabeça ela morreria.

Agora nesse exato momento, Nami descobre que se quiser sair com segurança da Rota Vermelha, terá que conseguir uma Long Pose, que é uma bussola que registra os campos magnéticos da Rota Vermelha.

Saindo de onde esta a Labon, o bando segue rumo a Wisck Peak, no caminho o tempo muda muito, uma hora ta sol, outra chuva e outra neve de uma hora para outra. Mais eles chegam a cidade. E a recepção é muito dá esquisita. O povo da as boas vindas calorosas aos piratas, em vez de serem recebidos com tiros do canhão da marinha.

O Zorro estava muito desconfiado da cidade os receber tão bem, apesar de serem piratas procurados pelo governo mundial, e só fingiu que bebia junto com todos, mais ficou bem alerta a eventuais problemas, e é claro que ele estava certo, todos na cidade são caçadores de recompensa, então é claro que iam receber bem os piratas, afinal é sua forma de ganhar dinheiro.

Acontece que o Zorro sem querer ouviu todo o plano dos caçadores de recompensa, para capturar mais piratas pro governo, e agora eles querem matá-lo por isso, mas eles acham que ele é o capitão do bando e não o Luffy, porque eles o acham um frouxo. Sabe de nada inocente.

Por hoje é isso.

Volto em breve com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário