quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Manga One Piece V.7 ao V.9

Oi gente, tudo bem?
Estou de volta com mais uma parte da jornada de Luffy e do bando do Chapéu de Palha. Aparecerá aqui conforme for concluindo a leitura. Pode conter SPOILERS.
Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Luffy perguntou ao chefe se ele defendesse o Baratie  a dívida dele estava paga, o velho Zeef concordou. Enquanto estava lutando junto com Sanji , apareceu um  pirata  que se acha o tal, chamado de homem escudo de ferro, ppois de todas as batalhas que travou, não derramou uma gota de sangue sequer, mas o Luffy é o rei das coisas mais incomuns na face da terra, e acerta o cara no rosto, onde não tem  escudo e o faz sangrar.
O pirata que é muralha de ferro, mas que não aguenta ver sangue nenhum dele, decidiu botar fogo em tudo para se vingar. O Sanji ainda se adentra na sua muralha e consegue bater na sua cara.
No meio dessa luta com o muralha de ferro e os piratas de Don Krieg, vamos sabendo aos poucos da história de Sanji com o velho rabugento(Zeef pé vermelho).
Descobrimos que os piratas de Zeef foram saquear um navio onde o Sanji, estava sendo aprendiz de cozinheiro, quando todos foram jogados no mar por uma tempestade violenta que dizimou todos, só o Sanji e o Zeef que sobraram, pois boiaram até umas rochas no meio do nada.
Zeef e Sanji ficaram naufragados nesse monte de rochas por 90 dias, acabaram com toda comida que tinha, e passaram fome. Tanto que para sobreviver, Zeef comeu o próprio pé, e deixou a sacola de dinheiro guardada, para abrir um restaurante no meio do mar se sobreviver a isso.
Agora todos no Baratie descobrem sobre a história de Sanji e o Zeef, e de sua dívida de gratidão que Sanji tem com ele, por ter salvo sua vida. O Luffy apesar de ser meio burro, dessa vez ele tem razão ao dizer ao Sanji para largar de ser idiota, que não é morrendo que ele vai pagar sua dívida de gratidão com Zeef, que não foi por isso que Zeef salvou sua vida, para ver ele morrer depois, que isso é coisa de gente fraca de espírito.
Agora o cara que  Sanji salvou disse que pretende matá -lo rapidamente e  sem dor, por ter salvo sua vida antes. Mas o Sanji nem quer saber, ele manda o cara se lascar. Com isso a compaixão do cara pelo Sanji se esgota. Mas Sanji diz que se for para morrer, que seja morto lutando pelo que acredita até o último segundo. O cara é chamado de Demônio. Don Krieg pirou querendo matar todo mundo com gás venenoso.
O cara é chamado de Demônio dos mares, pois mata todos os seus inimigos sem dó nem piedade, mesmo que passam. Mas a gentileza de Sanji ao salvar sua vida, o dando de comer parece ter tocado alguma coisa no fundo de sua alma, pois por mais que queria matá-lo logo e acabar com isso de uma vez, ele não consegue dar fim a vida dele. O capitão o chama de  frouxo por isso, mais ele seguiu o que achou certo, e no fim é isso que realmente importa.
O capitão ta muito bravo com o Luffy, por ele não dar bola para o que ele faz, resolve matar todo mundo,inclusive seu próprio bando, com uma bomba de gás venenoso, jogando acima de todos, quem não tem máscara protetora contra  o gás, morre em menos de 5 minutos. O Luffy ficou muito bravo com o cara, por matar sua própria tripulação pirata,ou pelo menos tentar matar todo mundo.

 
O Luffy ta muito bravo com o que o Don Krieg fez com um de seus capangas piratas, e quando ele ta com raiva, sai de baixo por se não sobra ate para você. Porque o que ele mais odeia são capitães de navios, que não respeitam nem sua própria tripulação pirata. Ele vai para cima do inimigo com tudo, porque quando ele decide uma coisa não para ate morrer, esse tipo de pessoa ninguém quer ter como inimigo.
Agora sim o Luffy foi com tudo para cima do Don Krieg, que se acha o intocável e indestrutível, mas o Luffy sempre esta disposto a provar o contrario a todos. Principalmente a cada soco que ele acerta no oponente, e o deixa no chão junto com seu escudo e lança.
Don Krieg já esta todo invocado por estar apanhando de um pirata Zé ninguém, que resolveu ir pra cima do Luffy com todas as armas que possui no arsenal, achando que com o poder de fogo o vencerá, mas em uma batalha de vida ou morte, quem vencerá. Aquele com convicção ou aquele armado ate os dentes para sobreviver?
O Luffy continua lutando contra o Don Krieg que não admite derrota nenhuma, principalmente pro Luffy que não faz nome nos sete mares ainda, mas o Luffy ainda assim vence ele tem convicção no que acredita, e não se deixa parar por ninguém, principalmente quando a questão é perseguir seu sonho de ser O Rei Dos Piratas.
Depois de toda a batalha contra o Don Krieg se encerra, Sanji resgata o Luffy do mar. Agora todos os cozinheiros do Baratie, se juntam para falar mal da comida do Sanji para ver se assim ele tem coragem de seguir seu sonho e ir com Luffy ser pirata e ver se encontra o lendário Mar All Blue dentro da grande rota.
Só que os cozinheiros tontos que falam demais, se esqueceram que o Sanji podia ouvir tudo o que era dito na cozinha. E acabou que ele resolveu ir com o Luffy, porque de sonho idiota para sonho idiota ele também tem o dele. Na hora da partida com o Luffy, ele agradece ao velho rabugento por ter salvo sua vida e tudo mais que fez por ele, durante esses anos como cozinheiro do Baratie.
Agora o Luffy e o Sanji seguem em direção pelo caminho que a Nami tomou, para recuperar o navio deles e sua navegadora. Nami foi em direção a Arlong Park que esta situada em sua vila natal, onde todos os habitantes são reféns do Arlong.
Usop e Zorro, chegam a vila Kokoyashi, onde esta situada a armada pirata do Arlong, o Arlong Park, onde a Nami veio parar com o Going Merry. Os capangas do Arlong encontraram o Zorro preso no barco, e descobriram que tem estrangeiros pela área. Eles só estão esperando o Luffy chegar para eles botar para quebrar no Arlong Park.
Os capangas do Arlong capturaram o Zorro e o levaram para o Arlong Park, onde o Zorro descobriu que a Nami supostamente é a cartógrafa do bando deles. Mas o Zorro sabe que não é isso não. Enquanto o Usop conhece a irmã adotiva da Nami.
Aqueles capangas do Arlong continuam perseguindo o Usop que correu como um jato de volta a vila natal da Nami. O policial da vila foi pego pelo Arlong, mais o Usop o acertou com uma bomba de pimenta e deu no pé. Descobrimos que o que a Nami quer é dinheiro para comprar a vila dela de volta dos domínios do Arlong.
O Zorro descobre que os capangas do Arlong pegou o Usop e resolveu ir ajudar, quando chega na vila da Nami, ele descobre que o Usop foi levado para o Arlong Park de onde ele tinha saído.
Tudo que a Nami quer na vida, é conseguir o dinheiro suficiente que foi combinado no acordo com o Arlong para conseguir libertar sua vila natal desse monstro.
Todos do bando do Luffy agora tão achando que a Nami matou o Usop, mas ela só desacordou ele para pensarem que ele morreu. Um navio da marinha chegou na vila Kokoyashi e o garoto ta achando que eles vão dar conta de acabar com o bando do Arlong, que ingenuidade. O único que não acha que a Nami matou o Usop é o Luffy.
E ela não matou mesmo, só fez parecer que sim para não ser morta também pelo Arlong. Agora o Usop se encontrou com o Luffy, e a irmã da Nami que vai contar o que está acontecendo na vila para eles.
Com tudo isso acontecendo na vila, também temos um flashback do passado de antes do Arlong e seu bando invadir a vila Kokoyashi e conhecemos a mãe adotiva da Nojiko e a Nami.
Nesse momento estamos tendo flashbacks de quando Arlong invadiu a vila Kokoyashi, e matou a mãe adotiva da Nami e Nojiko.
Quando eles mataram a mãe adotiva da Nami, eles viram seus mapas cartográficos e a capturaram, e também ofereceram um acordo para ela. Livrar a vila e continuar viva mais um dia, o que ela quando criança não sabe é que ele não pretende realmente cumprir o trato feito com ela.
O Arlong corrompeu alguns oficiais da Marinha e os obrigaram a roubar a quantia roubada pela Nami, para ela sempre dever dinheiro pro Arlong. E nunca libertar a vila.
A Nami percebeu que sozinha não vai libertar a vila da tirania do Arlong, já que toda vez que ela ta perto de conseguir o dinheiro todo, alguém corrupto da marinha vem e rouba o dinheiro juntado por ela. E depois de anos sem derramar uma lagrima, ela desaba na frente de Luffy e pede sua ajuda para acabar com eles. Agora todo o bando do chapéu de palha, vai botar pra quebrar para cima do Arlong.
Por hoje é isso.
Volto em breve com mais para vocês.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário