domingo, 2 de agosto de 2020

Filme O Senhor Dos Anés: A Sociedade Do Anel

Oi gente, tudo bem?
Estava zapeando na Netflix esses dias, e encontrei todos os filmes do Senhor Dos Anéis, filmes baseados nos livros de J.R.R. Tolkien. Possui um filme para cada livro. Aqui vou falar do 1º filme. Pode ter SPOILERS.
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio Bilbo um Anel. Um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.
No inicio desse filme, o narrador começa uma recapitulação da historia dos elfos da floresta, quando os anéis foram forjados: 3 para os elfos, 9 para os mineradores, e 13 para os reis humanos. Mas o senhor das trevas, criou em segredo outro anel que continha todo o seu poder e possuía vontade própria, conseguia controlar todos os outros anéis e as mentes dos humanos que eram facilmente corrompidos pelo poder.
Com isso se passaram milênios, antes que o anel supremo da maldade fosse encontrado por um Hobbit. Depois desse encontro poderoso se passam 60 anos em que esse Hobbit esta com o anel. E esta no dia do aniversario desse mesmo hobbit, e toda a vila dos hobbits resolvem fazer uma festa para comemorar.
Eis que para essa festa se espera a chegada do mago Gandolf. Depois da festa esse hobbit decide fazer uma viajem sem data de volta para a vila e Gandolf percebe que esse hobbit enfim foi seduzido pelo anel das trevas, e Gandolf briga com ele, para libertar esse hobbit da influencia do anel.
Graças as reações desse hobbit ao anel, Gandolf resolve sair para fazer umas pesquisas e deixa o anel com instruções precisas para o protegido desse hobbit.
Logo que retornou de suas pesquisas pelo anel, Gandolf descobriu a quem realmente pertence o anel, e como o anel tem vontade própria, agora esta procurando seu verdadeiro dono.
Gandolf por isso pede que Frodo, o hobbit abdique de utilizar o anel porque ele é praticamente um GPS certeiro ate o local onde o anel se encontra. E Gandolf também pede que Frodo deixe para trás a vila dos hobbits para protegê-los da escuridão que habita o anel.
Frodo resolve seguir o conselho de Gandolf e deixar a vila dos hobbits. Mas o que Gandolf não sabia era que seria traído por um amigo muito próximo que foi corrompido pela maldade absoluta existente, e acabou revelando a localização de Frodo sem querer.
Assim que Frodo começa sua jornada pela Terra Media, ele começa a ser perseguido por servos do senhor das trevas, que quer o anel de volta e é forçado a continuar fugindo de hospedaria em hospedaria, de vila em vila.
Agora a jornada de Frodo esta seguindo em direção a terra dos elfos, enquanto os hobbits que estão com Frodo na viajem também fogem de ser mortos pelo senhor das trevas.
Acontece que ele foi tão perseguido que foi encontrado pelos servos, e foi ferido pela espada do senhor das trevas, e por isso agora precisa de ajuda élfica para se curar dos ferimentos, e enquanto estava indo para os elfos, ele continuou a ser perseguido para ser impedido de ser curado. Os servos das trevas querem ele morto, para conseguir de volta o anel para o senhor das trevas.
Depois de curado, os elfos dizem a Gandolf que eles não podem ser os guardiões do anel, porque não possuem força suficiente para lutar contra o senhor das trevas, com isso Gandolf diz que só existe uma pessoa capaz de portar esse anel sem sucumbir ao seu poder sombrio. O filho descendente daquele rei humano que foi capaz deter o senhor das trevas no inicio.
Mas o descendente desse rei não quer essa responsabilidade, pois ele carrega a mesma fraqueza que seu ancestral a milênios atrás, e o anel sempre esta em busca de fraqueza das pessoas para usar como bem entender depois.
O elfo chefe diz que o anel do senhor das trevas precisa ser destruído, e ele só pode ser destruído pelo mesmo fogo e local que o originou, lá na montanha da perdição. Quando os conselheiros que estavam na reunião começaram a brigar por causa do poder do anel, e para saber quem seria mais digno de ir a montanha da perdição e destruí-lo, Frodo diz que fará essa jornada, mas que precisa de guias pois não conhece o caminho.
Assim ele, Gandolf e seus amigos hobbits, junto com o poder das outras raças combinadas partiram a caminho da montanha da perdição.
Enquanto eles estão nessa jornada, eles enfrentam muitos perigos mandados pelos capangas do senhor das trevas, a fim de impedir todos de concluir sua missão nesse mundo.
No caminho eles encontram a terra dos anões e descobrem que seu rei foi morto, e que os lacaios do senhor das trevas estão vindo matá-los também.
Existe muito bicho do mal tentando destruí-los, quando eles se livram de um problema, aparece outro 10 vezes pior no caminho.
No meio de sua jornada, Frodo e os outros se encontram brevemente para passar a noite com os elfos d’água.
E a princesa desse povo, mostra a Frodo o que acontecerá com o mundo se ele fracassar em destruir o anel das trevas na montanha da perdição. E ele sabe o que precisa ser feito, ele só não possui a coragem necessária para isso.
Mas a princesa Élfica das águas diz que ele encontrará uma maneira de fazê-lo, pois mesmo a menor das criaturas é capaz de mudar o mundo. Assim eles continuam a jornada.
Ao mesmo tempo em que Frodo e os outros seguem em frente com sua jornada para a destruição do anel, todos e cada um deles são testados de forma irreversível pelo senhor das trevas, uns sucumbem outros não, inclusive alguns morrem pelo caminho, mas todos para se provar dignos devem lutar contra a escuridão que habita cada um e vencê-la, pois só quem vence essa batalha eterna é que no dia de sua morte se tornará digno do perdão divino ser concedido.
Em meio a tudo isso, Frodo segue sua viajem com o hobbit amigo dele: Sam.
Os outros se perderam durante o caminho ou foram capturados pelas forças das trevas, para serem usados como escudo vivo depois.
Ao fim dessa 1ª parte, Frodo e Sam enfim chegam a entrada da montanha da perdição.
Agora estou querendo saber como essa jornada acabará.
Mas a 2ª parte dessa jornada, esta presente no filme O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres.
Que espero muito em breve, trazer para vocês.
Volto em breve, com As Duas Torres.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário