quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Manga Death Note V.7 ao V.9

Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com mais uma parte da jornada de Light Yagami. Que esta quase no fim, mais uma parte e acabou. Como sempre isso aparecerá conforme for lendo. Podem conter SPOILERS.
A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular que tenta descobrir quem é o Serial Killer anônimo.
No fim do capitulo anterior, a pessoa que estava em posse do Death Note foi presa por L, e esse sem noção não consegue guardar segredos se torturados como a Misa foi. Ele inevitavelmente contou os segredos do Death Note ao L.  Quando o pai de Light Yagami foi buscar o Death Note, ele conseguiu ver o Remu e logo depois de ficar aterrorizado com o Shinigami ele entregou o Death Note ao L.
Com a posse outra vez do Death Note, Light recupera temporariamente as suas memórias completas, pelo menos ate o Death Note ser tirado outra vez de suas mãos, ele só recupera todas as memórias permanentemente se ele estiver na posse de seu Death Note original. Agora que esta em sua posse, ele resolve matar o antigo proprietário, já que ele foi um X-9 para a policia e pode acabar conectando permanentemente o nome de Misa Amane ao caso Kira.
Agora com a policia com a posse do Death Note do Remu, eles fazem muitas perguntas a ele, agora que todos na investigação pode vê-lo. Com as perguntas que eles fazem a Remu e as regras falsas que Ryu escreveu no verso do Death Note, L foi obrigado a liberar da observação o Light e a Misa, agora que Light tem suas memórias e a Misa foi solta, ele diz a ela onde encontrar o outro caderno para quando eles se encontrarem sozinhos.
Misa vai ao local onde esta o outro Death, e enfim recupera suas memórias já que esse Death Note era original dela. Com isso ela espera recuperar qual era o nome verdadeiro de L, para dizer ao Light para ele se livrar do L e criarem um mundo totalmente novo, sem assassinatos e corrupção.
Apesar de Misa ter sido liberada da observação, L ainda suspeita de Misa, e esta fazendo com que a investigação siga em direção a Misa de novo, apesar de tudo. Sabemos o quanto Remu gosta de Misa, o que ele fará para mante-la viva apesar das circunstancias contrarias.
Pois é, parece que estava certa, Remu foi mesmo capaz de fazer tudo para manter Misa, viva e feliz, incluindo morrer em seu lugar ao matar Watari e L para Light Yagami.
Light Yagami, tanto fez que conseguiu que L e Watari fossem mortos. E agora Light chefia a investigação contra Kira. Misa acha que conseguiu o amor incondicional de Light a ela, mas o que ela não percebe é  que também esta sendo usada por Light para seus próprios fins sórdidos.
Passaram-se alguns anos desde a morte de Watari e L. Agora Light se formou na faculdade e ingressou como agente do FBI na policia japonesa, e Kira esta quase conseguindo seu objetivo de se tornar um Deus nesse novo mundo. Algum órfão do Watari assumiu o lugar de L e agora investiga Kira e sabe da existência do Death Note. Alguns criminosos seqüestraram o diretor da policia para forçar a investigação do caso Kira a entregar o Death Note, mas agora como o diretor se matou, esses criminosos querem seqüestrar a irmã de Light, Sayou Yagami.
Agora o FBI e os investigadores do caso Kira, esperam a ligação do seqüestrador do diretor, mais antes de tudo se concretizar o diretor foi morto, e os caras que querem o Death Note seqüestraram Sayu Yagami, a irmã de Light Yagami, que agora não sabe o que faz, porque não pode dar bandeira de que ele é o Kira.

De qualquer forma, agora o pai de Light Yagami deve decidir se entrega ou não o Death Note de Remu aos sequestradores para reaver Sayu Yagami com vida ou ela será morta, mais diferente do diretor que se matou para impedir o vazamento de informações, Sayu será morta simplesmente pela raiva de não conseguir o Death Note e ficar em pé de igualdade com Kira.
Nesse momento o pai de Light junto com a policia japonês arma um plano para não perder o Death Note, nem que os sequestradores matem o pai de Light e Sayu Yagami. Ele neste momento não sabe como vai agir na hora da troca por Sayu.
No momento o pai de Light parte para LA, para começar as negociações com os sequestradores para libertação de Sayu Yagami. Como os sequestradores precisam de uma prova de que o Death Note funciona, então usam o Sr. Yagami como piloto de teste, e depois prendem o Death Note em um míssil teleguiado para matar mais pessoas como efeito colateral do teste original.
Depois do teste do Death Note, o pai de Light foi obrigado pelos caras a usar um helicóptero e parar no meio do deserto, mais depois disso ele pode ligar para Light e pedir uma carona ao chefe de policia dos EUA, mais chegando lá, ele foi interrogado por eles e por Near ou N, como é chamado. O que Light agora também sabe é que N se tornou o verdadeiro sucessor de L no caso para capturar Kira, como será que N vai reagir quando descobrir toda a verdade, porque aqui não é uma questão de se, mas sim de quando, a merda será jogada no ventilador.
O Near é um garoto que se acha invencível, exatamente como L era no começo, mas Kira matou L, e agora Near tomou em suas mãos descobrir quem era o assassino de L, e alem de Near, também tem Mello que compete com Near pelo poder de L, agora que Light descobriu tudo isso, recomeçou o jogo de L e Kira, qual dos dois vencerá?
Neste momento o jogo não é entre Kira e L, mas entre Near e Mello pela posição atual de L. enquanto isso não ocorre Near quer capturar Mello pela posse do 3º Death Note, então neste segundo Near conversa com Light sobre os passos de Mello e do que ele fará a seguir, que possa capturá-lo para pegar o Death Note e prender Mello por assassinato na posse do Death Note.
Enquanto Misa acha que Light a ama e quer ela para sempre, ele só quer realmente saber de seus olhos de Shinigami para saber quem matar sem levantar suspeitas para si mesmo, enquanto brinca de gato e rato, com Mello e Near. Mas ele também já admitiu que o maior detetive que o mundo já conheceu foi o verdadeiro L, e que ele vai acabar com os dois, para atingir seu objetivo de criar um novo mundo.
E Light foi enganado, apesar de se achar o expert em assuntos envolvendo o Death Note, e agora Mello matou todos os agentes que Light enviou para recuperar o Death Note que antes estava com seu pai.
Mas agora que Mello descobriu todos os segredos verdadeiros do Death Note graças ao shinigami Shidow, Mello e Light estão em pé de igualdade nesse jogo,  e para proteger Misa e os olhos de Shinigami, e ele pede para Misa se aposentar da carreira de modelo se ela quiser se casar com ele.


Depois de todo o acontecido com Sayu, o pai de Light agora esta com medo de ser sempre usado, junto com Sayu como moeda de troca entre criminosos pelo Death Note. Algum tempo mais tarde, Light diz a Misa para se passar por Kira e bolar com a investigação um plano para recuperar o Death Note de Mello e seus capangas. Mais ainda, o pai de Light diz que aceitará os olhos de Shinigami, já que ele acredita que utilizar o Death Note te rouba toda a vida restando apenas 13 dias, ele acredita que morrendo a vida de Sayu será salva.
O pai de Light esta tão desanimado de ter sido usado como bode expiatório dos seqüestradores para salvar a vida de Sayu, que ele toma uma decisão, já que graças ao plano do Light ele pensa que a pessoa que utilizar verdadeiramente do Death Note morre em 13 dias, ele diz a Light que fará o acordo com Ryuuki para conseguir os olhos de shinigami. Afinal se for pra morrer que leve o máximo de assassinos e mafiosos juntos. Que ele confia em Light para seguir com a investigação, sem saber que o próprio Light é o Kira.
Começou a investida final da policia contra Mello e os mafiosos, o pai de Light descobriu o verdadeiro nome de Mello, e em vez de matá-lo logo fica sem coragem de fazer as coisas logo. Sendo que Mello não teria a mesma consideração por ele hora nenhuma.
Pelo fato do pai de Light não ter tido coragem de matar Mello, ele e seus homens acabam acertando ele no pescoço. Mas mesmo assim ele não solta o Death Note por nada. Pelo ferimento que seu pai tem no pescoço, Light sabe que ele vai morrer, mas pede que ele não morra em vão e leve Mello para morte junto com ele. Mas ele não conseguiu, morreu antes de conseguir escrever o nome no Death Note. Mas pelo menos morreu feliz, acreditando ate o fim que Light não é Kira.
O EUA finalmente reconheceu a existência de Kira, com uma força a ser considerada pelo estado de paz da população mundial. Todas as operações para prede-lo foram suspensas por tempo indeterminado.  Light sabe que povo é a favor de Kira, pela falta de crimes violentos. Eles estão dispostos a ignorar as mortes causadas por Kira, afinal o que é 10% de criminosos, contra o restante da população segura. Os únicos que realmente são contra Kira é a policia.
A policia americana enfim se rendeu ao Kira, e os policiais da investigação japonesa acreditam que o presidente do Japão logo se rendera também, e os forçara a largar o caso. Mas Light não acredita nisso, ele acredita sim que Near e Mello vão ao fundo disso para descobrir a identidade de Kira.
Near e Mello dizem que não podem trabalhar juntos por um bem em comum, pois muita água já passou debaixo dessa ponte. Mas Mello fala para Near da existência dos Shinigamis, e que o Death Note que esta na posse da policia japonesa tem regras de utilização falsas. E com a ajuda do repórter sensacionalista que esta do lado de Kira, Near possui a confirmação de que Kira verdadeiro é mesmo do Japão.
Agora como Near tem certeza de que Kira esta entre os policiais japoneses, ele liga para lá e fala do Death Note e que ele possui regras falsas impressas, ele tenta colocar uns contra os outros e fazê-los duvidar de Light, e por um momento a sementinha da planta da discórdia é semeada. Mais os investigadores logo descartam a idéia, pois Light já esteve sob investigação antes, ele e Misa Amane.
Near tanto fez que conseguiu fazer Mello falar com um policial japonês para se encontrar com ele, e só depois que os policiais perceberam que caíram em uma armadilha de Near e Mello. Agora eles tem provas de fato de que Kira é da policia japonesa.
Por hoje é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário