quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Mangá One Piece V.4 ao V.6

Oi gente, tudo bem?
Estou aqui com mais uma parte da jornada do bando do chapéu de palha. Vai aparecer por aqui conforme for lendo. Pode conter SPOILERS. 
Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.
Usop tenta avisar a todos do plano do Capitão Kuro, mas como ele mente demais ninguém na vila acredita nele, nem sua melhor amiga, a dona da mansão na vila. Agora todos acham que no dia seguinte, eles vão acorda na vila com um dia como qualquer outro.
No exato momento Luffy, Nami e Zorro ajudam Usop a armar um plano para proteger a vila do Capitão Kuro, já que ninguém na vila acredita nele. No outro dia, um dos empregados da Kaya descobre que Usop tinha razão, tenta fugir e avisar Kaya e o Capitão o impede.
Usop e Nami tentam deter o bando do Capitão Kuro sozinhos, já que o Luffy e o Zorro se perderam ao tentar chegar ao local da luta definitiva com eles, só no meio da coisa toda é que os dois chegam lá, e botam pra quebrar, batendo para valer nessa gente, mas parece que com eles isso não dá nem para aperitivo.
Mas no meio da luta, o pirata rival resolve usar de hipnose para fazer seu bando ficar mais forte, e enfrentar o bando do Luffy. Ele conseguiu o que queria, mas o Luffy por ser um idiota também caiu na hipnose e ficou mais forte que o normal. E destruiu a proa do navio do Kuro no processo, antes de ser colocado para dormir com hipnose de novo.
Depois que Kaya acordou de seu sono de descanso, foi para sala onde encontrou seu outro mordomo caído, onde foi apunhalado pelas costas pelo Capitão Kuro, e conta a Kaya que o Usop sabia de tudo, e tentou avisá-los, e agora esta lutando tentando proteger a vila.
Zorro esta lá na praia lutando, quando o espadachim rival dá uma de gato, rouba suas espadas e as joga longe, querendo que ele lute no 1 á 1, mas chega o Capitão Kuro no lugar para ferrar com tudo de vez.
O Zorro graças a Nami conseguiu recuperar suas espadas de volta, e acabou com quase todo mundo com um único golpe de espada, mas o cara que sobrou foi hipnotizado para ficar mais forte que o Zorro.
Capitão Kuro diz que vai matá-los se eles não acabar com o bando do Luffy em menos de 5 minutos. No meio da luta, Kaya aparece e oferece um acordo para eles irem embora sem machucar os habitantes da vila, Kuro a esculacha e a magoa, dizendo algumas coisas que estavam entaladas na garganta por mais de 3 anos, desde que ele chegou a vila.
E a luta continua entre o bando do Chapéu de Palha e o bando do Capitão Kuro, que ficou furioso depois que o Luffy deu um soco na sua cara, e eles descobrem que ele comeu uma fruta do demônio e agora se estica feito uma borracha. Usop com sua lábia de mentiroso, consegue fazer seus amigos fugirem com a Kaya e não correrem perigo no meio da luta.

Agora o hipnotizador esta em perseguição de Kaya e as crianças amigas do Usop, para hipnotizar ela e depois matá-la. Mas Zorro e Usop entram no bosque com a missão de achá-los primeiro.
Enquanto isso, a luta entre o Capitão Kuro e o Luffy continua, e no meio da batalha o capitão Kuro se vangloriando de como conseguiu botar a culpa em outro, e forjar a própria morte, para escapar de ser caçado pela Marinha.
No meio da luta do Luffy, Jango o hipnotizador encontra Kaya e as crianças no bosque, eles fingem que caíram no truque, enquanto Kaya permanece de olhos fechados para não ser hipnotizada, os garotos da vila o enganam direitinho, e taca pimenta nos olhos dele como vingança, por ter caído no seu truque antes.
Usop e Zorro continuam correndo para encontrar Kaya e os meninos da vila antes do hipnotizador, mais  ele chega lá antes deles e ameaça matar os meninos, se ela não escrever o testamento, no meio disso eles chegam, e o Usop atira uma bala de pimenta direto nos olhos do hipnotizador.
Depois de tudo resolvido, e o capitão Kuro ser derrotado Usop decide ir ao mar com Luffy e os outros, por isso ele vai se despedir dos meninos da vila, dissolve seu grupo, e pergunta a eles sobre seus sonhos.
Enquanto Luffy, Nami e Zorro matam a fome, Usop faz sua bagagem para partir da vila e viver aventuras como seu pai, com o Luffy. Kaya vai se despedir deles e do Usop, e dá um navio novinho como presente para eles, por tudo que fizeram por ela e pela vila.
Os piratas do Chapéu de Palha resgatam por engano Jonny e Yosaku, antigos companheiros caçadores de recompensa como o Zorro, e para pagar a ajuda, eles contam para eles do restaurante flutuante, onde podem conseguir um cozinheiro para a tripulação do navio.
Luffy e seus companheiros finalmente chegam ao restaurante flutuante Baratie, e são atacados pelo tenente do punho de ferro, e eles retornam o ataque, e acaba destruindo um pedaço do telhado do restaurante. Aqui também tem a primeira aparição do Sanji, o cozinheiro do restaurante, que o tenente do punho de ferro destrata, e no mar ofender um cozinheiro é a pior ofensa que existe.
Sanji resolve dar uma lição no tenente punho de ferro, por desperdiçar comida. No meio de tudo chegou um pirata, meio morto de fome, implorando por um pouco de comida, depois de dias sem comer. Meio à surdina, Sanji entrega um prato de comida para ele.

O pirata se esbalda na comida do Sanji e agradece. Depois disso, o Luffy o convida para ser o cozinheiro do bando, e ele recusa. Nesse meio tempo, Luffy dá uma de servente para pagar pelo prejuízo que fez. O pirata que Sanji ajudou retornou pro seu bando e conta ao comandante o que aconteceu no restaurante flutuante Baratie.
O cara que o Sanji salvou a vida, agora voltou com seu comandante agora para agradecer ter lhe salvado a vida, mas o cara depois que come, faz o restaurante inteiro de refém, e o povo do restaurante ta de cara com o Sanji, por não ter deixado o cara morrer.
O capitão pirata, obrigou os cozinheiros a preparar comida para 100 homens, e o Sanji foi fazer isso, mais os cozinheiros do restaurante o impediram, apontando armas para ele. Mais o chefe trouxe a comida necessária. O chefe é o famoso Zeef, Pé Vermelho.
Assim começa a se contar a historia de Zeef e Sanji, os dois que sobreviveram a um naufrágio. Por isso Sanji sempre dá comida a quem não pode pagar.
O homem que Zorro procura a vida inteira, Mihalk olhos de gavião as vezes vem comer no Baratie também, é por isso que ele quer esperar a chegada dele para enfrentá-lo.
Pois é, ele voltou mesmo ao Baratie, para passar o tempo e para comer. O bando do Luffy descobre que a Nami roubou seu dinheiro e seu navio, e eles querem achar ela para recuperar tudo. Mais no meio do caminho, descobrimos que a historia da Nami parece ser trágica, afinal ela só quer ser livre.
Zorro finalmente se encontra com Mihalk olhos de Falcão, o melhor espachim que existe , e o desafia a uma luta com espadas para ver, qual deles é o melhor espadachim. Zorro luta com garra, mas por enquanto Mihalk ainda é o melhor é Zorro perde, mas perde com dignidade. Tanto que Mihalk diz que eles se encontraram para lutar outra vez futuramente.
Antes de ir embora, Mihalk diz para Zorro ficar mais forte, que outro dia, quando se encontrarem de novo, vão lutar. Tanto que Zorro faz uma nova promessa, de nunca mais ser derrotado por outros espadachins, e esperar para lutar com Mihalk de novo. O único para quem ele aceita perder, mesmo não gostando é Mihalk olhos de Falcão.
Agora começou a luta dos cozinheiros contra Don Krieg para defender o Baratie. No meio da luta os piratas despedaçam o canhão, que estava indo em direção ao Baratie, mais Sanji desviou com um golpe dos pés. Ele aprendeu a técnica do Zeef Pé Vermelho, com o próprio para poder se defender.
Por hoje é isso.
Volto em breve com mais pra vocês.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário