domingo, 2 de fevereiro de 2020

Seriado Criminal Minds 14T


Oi gente, tudo bem?
Hoje retorno com 14T de CM, que assisti completa pelo canal de TV à Cabo, AXN Brasil. Não foi exatamente na época do lançamento, mais sim em uma reprise de episódios que passam pelo canal, sempre ate o lançamento de temporada nova, fica com reprise as 21h de segunda á sábado e quando lança temporada nova, o episódio inédito, passa sempre as segunda as 22h, logo após a reprise programada.
Quando não existem mais provas para investigar uma seqüência de crimes, o FBI rapidamente aciona a Unidade de Análise Comportamental, em Washington. No comando da equipe está o agente especial Jason Gideon, o analista comportamental mais conceituado do FBI. Os especialistas da equipe de Gideon são o Dr. Spencer Reid, um gênio incompreendido e muito inteligente, mas incapaz de se relacionar com as pessoas; o agente Aaron Hotch, pai de família hábil ao conquistar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente Derek Morgan, especialista em crimes obsessivos; e Elle Greenway, ‘expert- em delitos sexuais que foi motivada pelo abuso sofrido por ela mesma há alguns anos. Conforme vão descobrindo as motivações e a identidade dos criminosos, cada membro da equipe leva seus dons para o caso, fechando o cerco.

Com o fim da temporada anterior, em que o descon seqüestra o Spencer e a Garcia toda a equipe da UAC tem que correr contra o tempo para achá-los. E para isso, eles precisam decifrar a mensagem que o Spencer deixou para ele cifrado, porque o Spencer descobriu quem era antes de ser seqüestrado, e deixou dicas para a equipe encontrá-lo. O descon na verdade é um grupo que segue um messias que vai salvá-los do fim do mundo, e o grupo quer vingança contra a UAC por ter matado seu líder 10 anos atrás e impedido sua missão.
O caso dessa vez envolve vitimas mumificadas encontradas enterradas sobre o alicerce da casa. Conforme a equipe investiga, mais cabeludo o caso se parece, envolve um casal de assassinos psicopatas com família, que não gostou quando sua filha os abandonou, e começou a seqüestrar para substituir a filha perdida e depois que não tinha mais jeito às matava e seqüestrava outra.
Ao que parece o nível de depravação do descon só aumenta. O descon desse caso possui vários fetiches depravados diferentes, que só são satisfeitos a cada assassinato. E é tanta depravação em uma pessoa só, que às vezes dá ânsia.
O descon desse caso, é um adolescente de 13 anos, que tomou como missão matar todas as mulheres adulteras, tudo por caso de um sermão da igreja. E tudo piorou quando descobriu através de um teste na internet que seu pai não era seu pai, e que sua mãe traiu o pai, isso o deixou com mais raiva ainda, tanta raiva a ponto de assassinar a própria mãe por adultério.
O caso dessa vez, trás de volta o passado que JJ quer esquecer. Enquanto a equipe investigava o caso, descobriram que a irmã de JJ que se matou quando JJ era criança foi uma vitima do descon antes de se matar. E JJ descobriu a identidade do descon graças a um colar que a irmã de JJ deu a ela, e descobriram que esse colar foi um presente do descon para a irmã de JJ.
Esse novo caso, trás de volta o passado de Luke Alves. O descon esta ligado a um caso que Luke trabalhou anos atrás, envolvendo o cartel de drogas do México. O descon esta fazendo parecer que foi um matador do cartel o autor das mortes. Mas Luke descobriu porque o descon esta fazendo isso: VINGANÇA pela morte da sua família pelo matador do cartel.
Dessa vez o descon mira em todas as classes sociais. Ele quer mostrar pro mundo como as coisas realmente funciona para as pessoas pobres, principalmente os negros. Tudo isso porque o seu irmão morreu sem receber atendimento depois de ser esfaqueado no estomago. Ele quer garantir que o que aconteceu com seu irmão não aconteça com mais ninguém. Nem que para isso, algumas pessoas precisem morrer e ele seja preso no processo.
O descon desse caso,é um pai que teve sua filha dada para adoção e que acabou morrendo por um defeito congênito no coração. Depois da morte da filha, ele procurou meninas que se pareciam com ela e que também foi adotada. Matava os pais adotivos por não achar que eles eram adequados para a menina e arranjava outros pais para elas, exceto a ultima que realmente parecia com sua filha. Quando foi pego, ele finalmente entendeu que a filha era feliz e que ninguém era culpado pela morte dela, mais sim o destino.
O descon dessa vez, se alto intitula como anjo da morte, que mata dependentes químicos por achar que eles não tem mais salvação. Ele te da um fim mais poético. Que teve uma mulher que foi dependente química antes de perder a lutar contra a doença e morrer.
Nesse caso, aparece um flashback porque o descon é filho de um serial killer de um caso de anos atrás. Acontece que uma psicóloga fez a cabeça dele, para matar o assassino da filha dela. E o descon já estava meio pirado com medo de se tornar igual o pai dele, e a mulher utilizou dessa fragilidade para concluir os seus desejos. Quando tudo se esclarece ele não consegue matar a Emily porque ela foi a única que o ajudou anos atrás e lhe mostrou um pouco de compaixão.
O descon desse caso é um cara parcialmente cego que foi exposto a terapia de choque dos medos quando criança, e ficou violento conforme foi crescendo e acabou sendo preso por isso. Quando saiu da cadeia, ele resolveu se vingar de todos que fez mal a ele, inclusive da pessoa que o fez ser preso, torturando-os e matando, mas antes de se vingar da pessoa responsável por sua prisão ele acabou se pego outra vez.
Dessa vez, o descon mira não pessoas especificas mais a cidade inteira, porque nas pessoas são fofoqueiras e acreditam em tudo o que ouve não importa se é verdade ou não. E no processo magoa quem não tem nada haver com a historia, fazendo a pessoa vitima disso tudo fazer coisas que normalmente não faria, tudo por conta da língua alheia. 
O caso dessa vez, não foi um caso fechado dessa vez porque o descon fugiu. O descon desse caso era praticamente um viúvo negro. Aplicava golpes em mulheres ricas, as matava, arrancava seu rosto como troféu, já que todo serial killer tem troféus, e depois ficava com o dinheiro delas. Na vitima que a equipe descobriu, ele tinha levado a filha para aplicar os golpes, quando foi descoberto largou a filha e fugiu. Ele transformou ela em bode expiatório, como forma de fuga deixando ela ser presa no seu lugar.
O caso dessa vez envolve coisas paranormais, o descon é um caça fantasma, que procura vitimas em casas onde houve assassinatos, e que acredita-se que as casas são mal assombradas. Ela acha que os novos moradores estão sendo possuídos e que ele precisa livrá-los do mal neles.  
O descon desse caso é um cara viciado em verdade ou desafio, que por conta de um desafio acabou preso. E depois de sair da prisão continuou praticando verdade ou desafio, dessa vez obrigando quem foi o responsável por sua prisão a matar no lugar dele, usando quem a pessoa ama para isso.
Volto em breve, com a 15ª e última temporada que esta sendo lançada no momento.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário