quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Resenha de Linha 4 Amarela

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar sobre um livro recomendado pela Vitória Dozzo do YouTube.
Um ataque terrorista no horário de rush no Metrô mais lotado da América deixa mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade!!
Agora imagine se a sua vida e de seus amigos dependessem da honestidade e rapidez do sistema político brasileiro!!!
Linha 4 Amarela é um livro extremamente diferente de qualquer outro que você já leu ou ouviu falar.
O grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, o local onde no horário de pico passam mais de 240 mil pessoas por dia.
Após a explosão um vídeo na internet revela que eles têm exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas.
Se a cada hora uma exigência não for cumprida eles vão explodir as outras 7 bombas que estrategicamente estão infiltradas entre as vítimas do ataque.
O grupo SETE fere diretamente os 3 poderes, o que causa uma ambiguidade no público, pois o que os terroristas pedem são coisas que toda a população deseja, porém, seus métodos são extremamente peculiares.
Dentro da trama temos de um lado a população e pessoas “comuns”, de outro toda a intriga entre os políticos, principalmente entre Prefeito, Governador e Presidente e ainda a Agência Brasileira de Inteligência que tem um papel duplo, de defesa da segurança nacional sem expor os conluios por trás disso.
Em jogo além do funcionamento da maior metrópole da américa latina estão ainda o jogo político e a vida de milhares de pessoas. Exatamente nessa ordem.

É complicado falar deste livro, simplesmente porque é uma visão bastante fiel de como é o cenário da política no Brasil
No mundo é sempre bem poucos que mandam em como o país funciona e os outros 98% da população tem que viver com o que os 2% decidem mesmo que não concordem com isso.
E neste livro basicamente algumas pessoas que não concordam em como o mundo é regido, resolvem tomar conta de tudo com as próprias mãos, e se tornarem terroristas matando alguns para salvar milhares de pessoas, e assim forçar quem manda realmente no poder do país a mudar as regras para beneficiar o povo, e não os poderosos do governo.
Esses terroristas se denomina de Os Sete e são mandados por um superior chamado Mãe.
Eles colocaram várias bombas no metrô de São Paulo na linha 4 amarela.
Eles explodiram as entradas e saídas, aprisionando milhares de pessoas dentro.
Eles mandaram um comunicado para o governo, listando uma série de exigências que devem ser cumpridas no espaço de 7 horas, em que eles explodirão uma bomba por hora, se as exigências não foram cumpridas, matando milhares de pessoas no processo como um efeito colateral.
Este livro eletrizante que te prende do inicio ao fim, ao ponto de você não consegui largar.
Li este Livro no espaço de 4 horas, lendo uma hora por dia, mesmo querendo mais.
Este livro e sua continuação estão disponíveis no catálogo do Kindle unilimited.
Esse é o primeiro livro da trilogia do autor.
Vamos conhecendo os personagens e suas personalidades conforme eles vão aparecendo no livro, mas é bom não se apegar muito, pois, não sabemos se eles estarão vivos depois da explosão da próxima bomba.
Até a conclusão deste livro, apenas três bombas explodiram.
Vamos ver futuramente o que se dará em seguimento da história.
Espero também que o Joaquim e o Dante sobreviva no livro seguinte, por que tentei não me apegar, mas foi impossível, principalmente com esses dois.
Volto em breve com a continuação.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário