quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Resenha de Entre o Amor e a Vingança


Oi gente, tudo bem?
Hoje estou aqui, para falar do 1° livro da série O Clube Dos Canalhas de Sarah Mclean. Esse é o 1º romance de época que leio da autora e não me decepcionei.
O que um canalha quer, um canalha consegue. Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranqüilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa amostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles...até mesmo seu coração.

No inicio, conhecemos Michael, o novo Marques de Bourne. De recém completos 18 anos, que esta em uma casa de jogos apostando, como todos os nobres da sociedade gostam de fazer atualmente.
Mas em um dos jogos apostados, Michael acabou perdendo tudo de valor que possuía menos sua roupa do corpo e seu titulo de Marques. Sendo expulso de casa, ele jurou se vingar dele que foi responsável por ele perder tudo.
Agora 10 anos depois, tendo conquistado muitas terras, ser sócio de uma casa de jogos e recuperar quase tudo que perdeu, Michael fica sabendo que para recuperar a casa de seus ancestrais, ele terá que se casar, já que as terras de sua família estão sendo oferecidas como dote de casamento.
Já sem saída, ele concorda com o casamento. O fato de sua futura esposa ser sua amiga de infância não conta, porque tudo quer é recuperar as terras da família. Penélope sempre o amou, desde crianças mesmo que na época não se desse conta desse fato.
Agora sendo forçada a se casar com ele, ela vê isso como uma forma de recuperar seu amigo de infância. Aos poucos e com a convivência, vai se tornando perdidamente apaixonada por ele, e isso lhe dá medo, pois, ela sabe que tudo o que importa para ele nesse momento, é sua vingança pelo qual tem esperado ansiosamente a mais de 10 anos.
Michael quer sua vingança, mas não arrastar Penélope para isso, já que ela é a única coisa boa e pura que restou de sua infância, só que as coisas nem sempre acontece como queremos.
E agora, será que Michael desistirá de sua vingança em nome do amor de Penélope?
Volto em breve com a continuação, protagonizada pela irmã de Penélope.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário