domingo, 12 de janeiro de 2020

Seriado Criminal Minds 13T


Oi gente, tudo bem?
Hoje vou falar da 13T de CM, que existi completa pelo canal AXN BRASIL, e atualmente terminei de assistir a 14T pelo mesmo canal.
Quando não existem mais provas para investigar uma seqüência de crimes, o FBI rapidamente aciona a Unidade de Análise Comportamental, em Washington. No comando da equipe está o agente especial Jason Gideon, o analista comportamental mais conceituado do FBI. Os especialistas da equipe de Gideon são o Dr. Spencer Reid, um gênio incompreendido e muito inteligente, mas incapaz de se relacionar com as pessoas; o agente Aaron Hotch , pai de família hábil ao conquistar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente Derek Morgan, especialista em crimes obsessivos; e Elle Greenway, ‘expert- em delitos sexuais que foi motivada pelo abuso sofrido por ela mesma há alguns anos. Conforme vão descobrindo as motivações e a identidade dos criminosos, cada membro da equipe leva seus dons para o caso, fechando o cerco.

Quando a 12T terminou, a equipe estava atrás do Senhor Aranhão, e acabou com um acidente, deixando todos desacordados ao final.
Aqui o agente Matt se junta a equipe para tentar pegar de uma vez por todas o senhor aranhão. Com Emily desaparecida e a equipe hospitalizada, eles sabem que Emily agora esta refém do senhor aranhão. Enquanto isso, ele tortura Emily de todas as formas possíveis para tentar descobrir a localização de seu inimigo nº 1, enquanto a equipe também descobre que um membro da equipe acabou morto na emboscada.
Agora depois do resgate de Emily e de umas férias para a equipe após o ocorrido, eles estão de volta com um novo caso. Dessa vez, envolve mulheres mortas e descartadas dentro de uma mala de viajem. O assassino descon matava mulheres que se pareciam com sua mãe, antes dela abandoná-lo. Esse caso também marca a reintegração do Dr. Spencer Reid na equipe após a avaliação psicológica que ele passou depois de ser liberto da prisão federal em que foi detido injustamente. Ao longo do caso, descobrimos que a mãe do descon não o abandonou, mais sim foi assassinada.
Dessa vez, o caso envolve homens mortos tendo suas partes masculinas totalmente removidas, antes de serem mortos. A principio eles não possuem ligação, mas depois de tantos episódios assistidos sei que existe, só não foi descoberto ainda. Conforme o tempo se passa, e a investigação continua em andamento, eles finalmente encontram uma ligação entre todas as vitimas, no começo eles acham que tudo não passa de um amante rejeitado querendo vingança por ser largado, mas quanto mais investigam mais descobrem segredos, e eles finalmente desvendam o caso. O assassino tem uma síndrome de paternidade retorcida, querendo se livrar de todos os amantes que sua filha já teve. Dessa forma, ela podia voltar a ser a filhinha do papai, como se o ser humano pudesse voltar no tempo.
O caso agora envolve assassinatos em uma empresa de Silicon Valley. Assassinatos aparentemente aleatórios em empresas de games com realidade virtual. O descon trabalhava para aquela empresa, antes de ser dispensado do contrato de trabalho de 6 meses. Ficamos sabendo que ele trabalhou como operador de drone em uma missão de guerra, mas que ele não sabia exatamente com o que estava trabalhando ate receber a lista de contagem de mortos em combate. E ele culpou todos que trabalhavam com ele, pelo fato de ter se transformado em um assassino. Mas o fato é que a empresa em que ele trabalhou queria eliminar as testemunhas dessa missão em particular, e depois dele ter matado quase todos, só faltava ele e mais uma pessoa. Só que eles conseguiram impedir antes que a ultima pessoa da equipe fosse morta, e toda a sujeira que estava debaixo do tapete foi mostrada para a população.
Agora envolve um assassino imitador de um canibal que foi preso 10 anos atrás, o assassino esperou pacientemente enquanto enrolava em torno do dedo mindinho todos os médicos da ala psiquiátrica, e quando conseguiu ser solto com supervisão, ele começou a treinar o imitador para levar a culpa pelos seus crimes antigos e finalmente conseguir ser solto outra vez. O plano dele quase deu certo, mais essa equipe é porreta e descobriu tudo. E agora depois dos médicos atestarem sua sanidade, ele foi preso de novo, e agora espero que para sempre. Esse caso teve um apego emocional para Garcia, já que foi nesse caso que ela estava trabalhando há 10 anos, quando levou um tiro. E por isso o Derek Morgan foi chamado para animá-la.
O descon desse caso começou a raptar mulheres completamente aleatórias, mas que conforme foi sendo investigado descobriu que não era tão aleatório assim. Depois de muita investigação descobriram que o cara era um completo obcecado com o fim do mundo, e achou uma cúmplice tão obcecada quanto ele, que começou a raptar pessoas e fazer lavagem cerebral e transformar as pessoas em todas doentes obcecadas.
Os agentes partem para resolver um caso de rapto de mulheres na faixa dos 30 anos, e acabou que o descon se especializou em modificação e mutilação corporal, eles ficam um bom tempo sem saber porque, mas quando o descon raptou sua irmã como isca para sua mãe, eles descobriram o porque de tudo ter acontecido, sua mãe era uma víbora que foi acusada de abuso e negligencia, mas se safou das acusações com sua cara de santinha do pau oco.
O descon agora deixou de ser a caça para ser o caçador. O caso começou como sempre, mulheres e homens sendo assassinados aleatoriamente, pelo menos é o que se pensa ate se encontrar a conexão entre eles. Porque um serial killer nunca mata aleatoriamente, sem uma razão, pelo menos na sua cabeça ela existe, por mais que eu me arrepie ao dizer isso. O descon foi a vitima quando criança, e agora é obcecado por atenção, e mata para conseguir isso.
Agora o caso se concentra em assassinatos de teóricos da conspiração em uma cidade do Texas, nessa cidade existem muitos teóricos da conspiração que podem se tornar possíveis vitima mais também os agentes sabem que o assassino também esta no meio deles. O pior é que o descon era uma assassina psicopata camuflada de boazinha que adora uma teoria da conspiração.
O assassino descon dessa vez é um jovem que se acha um pirata que precisa proteger o tesouro a qualquer custo. Inclusive assassinatos para conseguir mais tesouros e proteger o que já tem. Ele joga as pessoas que ele matou no mesmo lago que seu amigo morreu afogado. Eles descobrem quem ele é, por conta de um garotinho que gosta de ficar nas margens desse lago e que não tinha voltado pra a casa na noite passada.
O descon desse caso, é uma mulher extremamente violenta, que tem histórico de abuso de drogas e álcool, e que por causa do lar desfeito, faz sua irmã assumir a culpa pelos crimes dela, pelo fato dela não conseguir se livrar do abuso de substancias e ter perdido a guarda da filha para a irmã.
Dessa vez, o descon é um elemento que sofre de licantropia crônica, uma síndrome rara mas que existe, que faz com que a pessoa ache que se transforma em lobisomem na noite de lua cheia, e que em uma noite de lua cheia, ele acabou perdendo o filho em um assalto armado, e depois de um tempo sua mulher pediu o divorcio, o que foi o gatilho para começar a matar pessoa aleatoriamente. 
O descon desse caso é um adolescente emocionalmente deturpado, que quer se vingar do seu pai, por ele ter pedido o divorcio e pouco depois sua mãe descobriu que tinha câncer. Ele quer matar seu pai por isso, mas não quer ser pego, então começou a matar aleatoriamente criando uma assinatura, mas que não ligasse a ele. Só que ele deixou uma sobrevivente antes de matar seu pai e agora foi pego.
Agora parece que toda a UAC vai estar sob investigação da chefe de unidade do FBI. A mulher quer ser a toda poderosa do FBI desbancando todo o resto das pessoas e desmanchando a unidade. Ao que parece o descon tem problemas com pessoas doentes espalhando o vírus da doença mortal. A sua mãe foi morta foi morta por uma doença infecciosa no ar e que os médicos não poderão fazer nada para evitar sua morte.
A FDP tanto fez que aos poucos foi deixando todos com raiva e de cabelo em pé, com medo de nadar e morrer na praia. O caso dessa fez envolve assassinatos em uma fraternidade de faculdade. A mulher foi minando a autoridade de todos aos poucos, comendo pelas berradas, ate que conseguiu o que queria e desmantelou a UAC. Mas ela vai ver o dela, e espero que muito em breve.
Como disse antes, finalmente essa FDP vai ter o que merece. Os agentes tiveram que investigar o caso por debaixo dos panos, tudo por causa dela, e isso quase custou a vida da nova vitima do descon, que se exita tirando fotos da vitima durante todo o processo, e depois mais ainda olhando as fotos das garotas mortas, isso é nojento num nível que não sei explicar, mas cada um com sua tara sexual, fazer o que.
O descon desse caso é um sujeito muito violento que mata para não ter testemunhas dos roubos que faz que se fantasia de palhaço nos roubos, para deixar sua marca e uma assinatura ligando ele ao roubo. Ele mente para o irmão e faz ele dirigir a van que utiliza nos roubos das residências.
David Rossi se encontra outra vez, com a esposa nº 2, que pede para ele conhecer sua filha e o noivo, mais quando eles se encontram, David percebe algo errado com o noivo, não que dizer porque detesta ser o portador de mais noticias, só que se sente no dever de dizer, e as coisas com o casal vai ladeira á baixo rapidamente. A noiva o culpa pelo rompimento, mais depois agradece, pois, percebe que seria muito pior se ela tivesse se casado com o cara.
Dessa vez os trabalhadores de uma empresa são feitos de reféns. Mais o que o descon não descobriu ao não checar os trabalhadores da empresa, é que uma das reféns é a esposa do agente Matt da UAC, e ela consegue enganar os suspeitos por tempo suficiente para os agentes liberar ela e os outros reféns.
Nesse momento, a Garcia viajou para sua cidade natal para ficar com seu irmão e apoiá-lo na questão do julgamento do assassino de seus pais. No julgamento Garcia toma uma decisão a esse respeito, o que provavelmente não ajudou com seu relacionamento já em problemas com seu irmão. Agora nesse instante ele provavelmente não quer nem olhar na sua cara por isso.
O descon desse caso era um simples marido que fazia tudo pela esposa, mas de repente do dia para noite, sua mulher começou a ouvir um som de baixa freqüência que nunca cessava, e com o tempo a mulher enlouqueceu. Ele tentou de tudo para ajudar, mas não conseguiu ajudá-la. Depois de sua morte, ele também começou a ouvir o som que ela ouvia e enlouqueceu também. Com isso começou a matar para encontrar a origem do som e cessá-lo para sempre.
Episodio de fim de temporada para mim da raiva, são sempre episodio duplo eletrizantes. Esse então tem haver com um descon psicopata achando que é o messias, o líder que vai levar as pessoas a uma zona segura para lidar com o fim os tempos. E os malucos que seguem a esse grupo, sequestram o Spencer e a Penélope para colocar o culto fora do radar do FBI de novo.
Em breve, apareço por aqui com a 14T.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário