domingo, 5 de janeiro de 2020

Seriado Anne With Ann E Última Temporada


Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com a ultima postagem, dessa serie que amo tanto. Ela infelizmente foi cancelada após o 3º ano de produção. Felizmente para quem ama essa historia, ainda existem os livros da Anne escritos pela Lucy M. Montgomery, se não me engano são 8 livros, com a continuação da historia de Anne Shirley.
O mundo de Green Gables que Anne tanto adora se expande com novas pessoas e emocionantes histórias de amor, perdas e amadurecimento.

Agora com a Anne prestes há completar 16 anos, mais ela tem pensado em sua verdadeira origem, de onde ela veio. Mais ainda quando conhece uma família de índios, e percebe que todos possuem manias parecidas, cor dos olhos e cabelos. E quanto mais pensa nisso, mais quer descobrir o quanto se parece com seus pais. Marila e Matthew ficam com receio disso tudo, mas quando vêem o quanto isso é importante para Anne, eles com o coração na mão, permitem sua viajem de descoberta das origens.
A busca de Anne por sua família, a leva de volta ao orfanato onde foi criada, antes de Green Gables. Ao chegar lá a realidade em que vivem trás muitas memórias do passado não tão bom para Anne. De resto, pretende descobrir com certeza se os pais realmente a amavam ou se foi tudo imaginação de sua cabeça, para escapar daquele inferno em forma de casa. Os outros habitantes de Green Gables estão muito preocupados pela Anne em sua busca.
Mary a grande amiga de Anne, acabou contraindo uma doença sem cura, que é fatal no tempo ambientado. Então Anne com a ajuda de todos em Avonlea, resolve realizar o ultimo desejo de Mary: uma grande páscoa para ficar na memória de todos na cidade.
Anne continua em sua busca por sua família biológica, de onde veio e quem realmente é neste mundo de Deus. Mesmo sem o apoio de quem mais importa para ela no exato momento. Por causa disso, ela virou uma adolescente rebelde sem noção, com raiva de todos e mentindo para conseguir o que deseja, mesmo que isso magoe quem sempre esta do seu lado. Finalmente toda essa busca começa a dar resultado, ela percebe que foi uma idiota sem noção, e faz as passes com quem realmente importa.
É impressionante não é, o quanto a ignorância às vezes é uma benção, mas às vezes não é não. Mais impressionante ainda é o nível de ignorância em relação a certas coisas que as adolescentes de 15 e 16 anos, possui por volta do ano de 1900. Principalmente ignorância em relação a concepção de crianças ativamente. As adolescentes daquele tempo acreditavam que um pouco de encostar de mãos, era o suficiente para ter filhos. A como é bom ser criança, um tempo que não volta mais. E o pior são as mães das adolescentes, quem sabem o caminho das pedras para isso, e permite a ignorância das filhas, as fazendoelas terem medo ate da própria sombra.
É impressionante o quanto dilemas e problemas adolescentes sempre atingem Anne como uma bola no meio da cara. E pior ainda é ver o quanto uma mulher vale naquele tempo. O quanto os homens podem aprontar por ai, que não te acontece absolutamente nada com suas reputações, já a reputação das mulheres vai pro lixo, e elas são consideradas o mais baixo na escala social, isso quando tem porque na maioria das vezes, a vida social dela se encerra por ali.
A serie nos mostra pouco a pouco, que segredos envenenam a mais pura das criaturas, e é capaz de destruir a mais bela amizade verdadeira, como uma erva daninha tomando conta de tudo pouco á pouco ate não restar mais nada saudável á vista.
Chegou o dia do exame de admissão para faculdade, todos os alunos estão uma pilha de nervos. Em meio a isso tudo, sentimentos escondidos finalmente brilham ao sol, mais uma resposta equivocada podem acabar com as esperanças de união do casal #Shirbert.
Nesse momento Anne esta tentando impedir uma injustiça sem tamanho com sua amiga índia. Com os católicos, com a desculpa da alfabetização dos índios, eles estão afastando as crianças de seus pais e impedindo de vê-los. Eles praticamente estão tomando a criança dos pais, e jogando em um orfanato para adoção. Isso é ridículo. Se as crianças fossem órfãs é uma coisa, mais não são então isso se qualifica como seqüestro.
O casal #Shirbert possui tantos encontros e desencontros que ate fico besta de acompanhar. Os dois se amam de paixão, desde a primeira vez que se viram, mais não sabiam diferenciar seus sentimentos um pelo outro. Quando finalmente descobrem que se gostam, a vida vem e te da uma rasteira e te derruba no chão. Finalmente a busca de Anne por sua verdadeira origem chega ao fim, e perguntas antes sem respostas, agora a resposta chega no horizonte de sol poente.
Pena que a serie chegou ao fim, porque acompanharia mais varias temporadas sem problemas se não tivessem cancelado.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário