domingo, 11 de agosto de 2019

Seriado Bones 1T

Oi gente, tudo bem?
Vim falar da série de investigação criminal que adoro, que assisto com minha mãe na TV no canal da Fox life e em DVDs assistido pelo PlayStation 2. A série começou a ser exibida em 13 de setembro de 2005 e teve seu episódio final exibido em 28 de março de 2017, totalizando 12 temporadas com 246 episódios no total.
Vou fazer uma postagem para cada temporada, conforme vou terminando de rever os episódios ta, então podem esperar mais Bones por ai.
A antropóloga forense Dra. Temperance Brennan  trabalha no “Jeffersoninan Institute”, em Washington. Junto ao FBI, ela acompanha investigações de casos de assassinatos envolvendo restos mortais das vítimas, especialmente seus ossos. O Agente Especial Seeley Both , arrogante porém charmoso, é quem trabalha com ela dentro da Agência de Investigação. A série explora, assim, além dos casos de assassinatos, as origens das relações entre os personagens e uma amizade – e possível romance – entre Booth e Brennan.

No episódio piloto, conhecemos a Brennah, uma antropóloga forense, especializada em descobrir as coisas através dos ossos. Aqui Brennah se une a Booth, um agente do FBI, para investigar o assassinato de uma jovem que era estagiaria do senado. As investigações os fazem suspeitar de três pessoas: O senador, o redator de discursos e o próprio namorado. A forma como as coisas se desenvolvem fazem Booth começar a finalmente respeitar Brennah como pessoa, e não somente como um robô capaz de descobrir informações.
O caso da vez, é de um diplomata do oriente médio, acusado de ser um homem bomba. Toda a investigação os leva a suspeitar que o terrorista foi morto e que foi falsamente incriminado pelo incidente fatal.
A Brennah e o Booth investigam a misteriosa morte por enforcamento de um estudante de uma escola preparatória de elite. Todos os sinais aparentes apontam para suicídio, mas conforme investigam percebem que ele na verdade foi assassinado.
Uma mão humana é encontrada dentro de um urso, assim Brennah e Booth viajam ate a cidade onde ocorreu o fato, dessa forma a partir das investigações eles descobrem que o assassinato da vitima foi praticado por um canibal.
Booth e Brennah trabalham em parceria, para descobrir quem foi o responsável pelo estupro e assassinato de um garotinho de 5 á 8 anos. E assim Booth descobre que Angela apesar de parecer ser uma pessoa normal, ela é uma garota completamente CDF assim como todos do laboratório do instituto Jefersonian.
Quando Brennah e Angela acabam em uma briga, em uma boate. Brennah acaba jogando alguém na parede, dessa forma abrindo um buraco na parede e acaba descobrindo assim os restos de um humano mumificado.
Brennah e Booth  investigam um caso de um homem no corredor da morte e que algumas pessoas acreditam ser inocente. Eles conseguem novas provas, o que incluem mais duas vitimas, que os fazem questionar se fizeram a coisa certa, ao conseguir um adiamento da execução.
Brennah é convidada por um ex-namorado a testemunhar em um caso envolvendo uma dançarina encontrada dentro de uma geladeira, ao decorrer do caso descobrimos mais um pouco sobre Brennah, sobre o que a fez ser uma pessoa desconhecedora de sentimentos e do porque ela usa a ciência para esconder os sentimentos das pessoas.
Brennah e sua equipe são chamados para identificar o corpo de um homem achado em um abrigo, enquanto mexe com o corpo, Zach acaba liberando uma toxina letal, que acaba colocando todos da equipe em quarentena, deixando Booth louco por não conseguir passar o natal com seu filho, o Paker.
Brennah e Booth, investigam os restos de uma mulher encontrados no aeroporto de LA, mas as series de cirurgias plásticas, fazem a identificação da vitima difícil, e os fazem questionar o que faz uma mulher, toda cheia de vida a querer ficar identificável ao resto da humanidade.
Quando uma mulher é encontrada morta, com sinais de que se filho foi seqüestrado, Booth e Brennah suspeitam do companheiro e pai da criança, mas as coisas se complicam quando eles descobrem que o suspeito faz parte do programa de proteção a testemunhas do governo.
Booth e Brennah investigam a morte de um garoto, doido por revistas em quadrinhos e se vestia de super-herói, mas as coisas se complicam um pouco, quando eles descobrem que alem de gostar de quadrinhos, a vitima tem escrevia e vendia quadrinhos muito bons e que ele acreditava estar fazendo o bem, salvando a população dos bandidos, estando fantasiado, Booth e Brennah acreditam que ali esta a razão de sua morte.
Nossa dupla dinâmica são chamados para investigar quando um corpo é encontrado dentro de um carro, do membro de uma gangue. Enquanto o suspeito é interrogado, um tiroteio possibilita que ele fuja. Dessa forma, Booth e Brennah seguem pistas que os levam a uma cova vazia e a casa do senador, onde o membro da gangue trabalhava, e nesse caso especifico o verdadeiro assassino estava escondido as vistas de todos e ninguém via.
Brennah e Zach investigam a queda de um pequeno avião, onde estavam diplomatas e uma mulher chinesa. Chegando ao local, Brennah encontra pedaços de ossos que não pertencem a ninguém que estava registrado como passageiro. Quando o chefe do instituto pede que eles só investiguem quem eram os diplomatas, Brennah resolve investigar sozinha, a quem pertencem os ossos que ela encontrou lá, e que eram sobressalentes. Assim vimos que muitas vezes, o assassino se esconde entre roupas de grife e palavras bonitas.
Quando Brennah decide dar uma chance a um encontro que foi marcado pela internet, ela acaba sendo alvo de um tiroteio, e as investigações apontam para suspeitos de outro caso que ela investigava a um tempo, e assim que tudo se encerra, Brennah decide parar de aceitar encontros as cegas pela internet, e só marcar um encontro quando estiver cara á cara com a pessoa em questão.
Com a ajuda de pessoas que quase ninguém espera contar, os investigadores procuram um sistema de túneis subterrâneos na esperança de que eles ajudam a solucionar o assassinato de uma mulher produtora de documentários para a TV.
Quando o namorado da Angela desaparece no deserto, que foi fazer uma sessão de fotos, Angela pede para a equipe investigar o caso depois de seu namorado estar desaparecido no deserto por 5 dias. Enquanto a equipe parte para lá, um crânio humano é deixado na delegacia local naquele dia, ao perceber o medo e a urgência na voz de Angela, Brennah via a procura dela no deserto, e conforme andam as investigações, eles percebem que as vitimas são usadas como parte de um ritual.
Booth e Brennah investigam um assassinato em uma ilha. E dizem os habitantes locais, que existe uma lenda que diz, que nessa ilha esta escondido o tesouro do lendário pirata Barba Negra.
Brennah vai ajudar a identificar as vitimas encontradas após a passagem do furacão Katrina, e acaba se tornando a principal suspeita de um crime do qual ela não se lembra.
O chefe de Booth, aguarda as informações dos médicos, sobre o motivo de sua filha Amy estar morrendo de câncer no pulmão, quando Brennah descobre a situação, ela questiona a raridade do caso em uma idade como a de Amy e resolve investigar sobre o passado da garota, e descobre que ate ela fazer um enxerto de osso, ela não tinha nenhuma doença. Assim eles resolvem investigar a origem do enxerto e descobre que o doador possuía esse mesmo raro câncer no pulmão e que Amy tinha sido vitima de um crime, do mercado negro das doações de órgãos. Todos ficam tristes ao final porque, mesmo eles tendo pego o responsável por tudo, Amy ainda vai morrer, pois o câncer se alastrou por todos os órgãos dela, mas Angela graças ao seu trabalho e tecnologia, consegue realizar o ultimo e mais importante desejo dela, antes de morrer.
Eles investigam um aparente suicídio em um cemitério, mas enquanto as investigações acontecem, eles descobre que a vitima era um soldado que tinha servido na guerra protegendo o pais, depois disso, descobrem que não foi suicídio e sim assassinato, e conforme interrogam os militares que estavam em serviço na mesma época, eles suspeitam de conspiração militar, quando Booth enfrenta os próprios fantasmas do passado em que ele servia como franco atirador militar no exercito.
Enquanto tenta identificar os restos de uma mulher desconhecida, que os ossos foram encontrados pelo pessoal do Jefersonian, Brennah fica chocada ao descobrir que essa mulher era sua mãe, que tinha desaparecido com seu pai á 15 anos atrás, depois que eles confirmam que era realmente sua mãe, as noticias tem um grande impacto sobre ela. Mas agora que os restos foram encontrados, Booth pode finalmente abrir um caso investigativo sobre sua morte, que Booth promete a Brennah encontrar seu assassino, por tudo que já passaram juntos. Conforme andam as investigações, Brennah descobre que seus pais não erram o que ela pensava a vida inteira, e com o passar do tempo e mais informações coletadas, Brennah tem que se esforçar para aceitar sua nova realidade.
Bom por enquanto, é isso.
Volto em breve, com a 2T.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário