quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Manga Nana V.1 ao V.3

Oi gente, tudo bem?
Esse manga, conheci de forma completamente aleatória, por indicação de conhecidos meus.
Infelizmente esse manga, ainda não foi finalizado, por enquanto, ele possui 21 volumes publicados.
Duas garotas chamadas Nana se encontram em um trem rumo a Tóquio por acaso. Depois de uma série de coincidências, elas acabam vivendo juntas em um apartamento de número 707 ("nana" significa "sete" em japonês). Apesar de terem personalidades e ideais diferentes, as duas acabam se tornando amigas "por obra do destino".
Nesse volume, é mais uma apresentação dos principais personagens que aparecem na história, uma forma de os leitores se familiarizar com suas peculiaridades.
Nana Oosaki é a vocalista da banda, que se veste de forma Punk, e que age como um garoto.
Apesar de ser bela e possuir uma linda voz, tem um passado triste, mas apesar de ser meio anti social, vira amiga de Hachi e faz de tudo, para vê-la feliz.
Nana Komatsu(Hachi), é gentil e Vive para ajudar os outros, super carinhosa mais tem medo de ficar sozinha, assim vivendo da forma que seus amigos, acha que deve.
Junko é a melhor amiga de Hachi e assim como seu namorado Kyosuke, ela cursa a faculdade de artes, mas apesar de ser amiga íntima de Hachi, ela é meio desligada quando se trata dos sentimentos da Hachi.
Kyosuke é o namorado de Junko, que vai morar com ela em pouco tempo, que é completamente desligado, mas atencioso com a namorada.
Nobu é o guitarrista da banda, que trocou o futuro garantido nos negócios pela música, que sonha em ser famoso e expressar seu amor pelo rock.
Yasu é baterista e líder da banda, possui um visual meio doido, mas que usa um terno por conta do trabalho como advogado. Louco pela música e muito carinhoso e gentil com os amigos.
Aqui começa realmente a história da Nana, aqui por enquanto ela ainda não saiu do ensino médio, e conta suas aventuras românticas, se apaixonando pelos garotos a primeira vista e que acredita no azar e no anticristo.
Conhece pessoas novas e vira a melhor amiga de um garoto, e pelo menos por enquanto não se apaixonou por ele, mas nunca se sabe né?
Agora começou a luta de todos os adolescentes pra passar no vestibular e entrar na melhor universidade de Artes de Tóquio.
Agora conhecemos a 1ª Nana do apartamento 707, que engatou em um relacionamento com Ren que era o guitarrista da banda, que recebeu uma oportunidade melhor e resolveu ir tocar em uma banda melhor em Tóquio.
Mas Nana resolveu não seguir ele, e permanecer na banda, porque ela sabe que se sair, a banda se desfaz.
Ela sabe também que, podia ter parado de cantar e se mudado com Ren para Tóquio, e se transformado numa perfeita dona de casa, cuidando do filho, que eles poderiam ter tido juntos.
E agora com Ren longe, sem ter terminado o relacionamento propriamente, Nana agora esta completamente deprimida, mas sem deixar que ninguém da banda perceba seu real estado de animo.
E agora depois de 2 anos de separação, Nana como presente do seu aniversário de 20 anos, ela comprou uma passagem só de ida para Tóquio.
Nana finalmente, em uma conversa por celular diz aos amigos que se encontrará com eles em Tóquio em breve. E que logo mais, realizará o sonho de viver em Tóquio.
E melhor ainda, Nana finalmente encontrará seu amigo e namorado Shouji.
Por um acaso do destino, as 2 Nanas se encontram em um trem com partida para Tóquio.
E as duas ficam conversando sobre suas vidas, enquanto esperam o trem voltar a se locomover, sem saber que as duas se chamam Nana.
Conforme conversam sobre suas vidas e as coincidências que as rodeiam, elas descobrem que possuem o mesmo nome de batismo.
Quando enfim chegaram a Tóquio, Nana se encontrou com Shouji e ia apresentar pra ele a outra Nana, mais ela já tinha ido embora da estação.
Assim Shouji e Nana chegam em casa, mas depois de um tempo eles acabam brigando, mais não terminando.
Dessa forma, no dia seguinte Nana começa a procurar trabalho e um lugar seu pra morar. Eis que ela acaba alugando o apartamento 707, que tem 2 quartos mais como ela necessita só de um, ela resolve colocar para alugar o quarto que sobrou.
Ai você imagina a surpresa, quando a outra Nana resolve alugar aquele quarto.
As duas decidem morar juntas, pois, o custo de ter liberdade cai pela metade, dividindo o apartamento.
Mas seus amigos, tentam fazer ela desistir dessa ideia, porque morar com um estranho pode ser um pouco perigoso.
No dia da entrega das chaves do apartamento, a Nana e seus amigos conhecem Yasu, o guitarrista advogado.
E elas finalmente assinam o contrato do apartamento 707. 
Agora elas, estão passando de loja em loja, para comprar as coisas que faltam para sua casa.
Elas vão ate em uma loja de conveniência de 1,99 comprar utensílios.
E pela quantidade de coisas compradas, elas ainda obterão descontos.
Hachi para comemorar a mudança para casa nova, vai sair com o Shouji, mas antes de ir para casa se arrumar, Hachi passa em uma loja de CD'S e compra o CD da banda do Ren, sem saber que ele é ex da sua colega de apartamento.
 Enquanto Hachi foi sair com Shouji, Nana ficou no apartamento meio depressiva por depois de tanto tempo receber noticias de Ren, mesmo que de forma indireta através de Hachi e Yasu.
Hachi toda desesperada achando que esta atrasada, mas seu despertador só está quebrado.
Ao tempo em que Hachi estava trabalhando, Nana construiu uns moveis para seu apartamento.
De repente chega Nobu no apartamento, e tenta convencer Nana a cantar na banda de novo, já que os membros restantes da banda, estão se mudando para Tóquio, e o Yasu quer ver a banda unida outra vez.

Hachi finalmente ouve Nana como vocalista, em um show particular.
Finalmente elas começam a perceber o tabu e a energia que ronda o apartamento 707, as vizinhas disseram que o antigo morador tinha sido assassino ali mesmo.
Hachi ficou com tanto medo da historia da vizinha, que não conseguiu dormir no seu quarto sozinha depois, foi encher o saco da Nana para ver se podia dormir com ela.
E depois quando foi trabalhar, colocou um anuncio á procura de um baterista e um baixista para a banda da Nana.
Graças ao anuncio que Hachi colocou, logo os membros da banda tiveram que testar um candidato a baixista, que a Nana aceitou na banda se ele fizesse de tudo, para futuramente superar Ren tocando baixo.
Bom por enquanto é isso.
Esse manga ainda vai demorar para mim concluir.
Tenho que achar quem tenha os volumes restantes.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário