sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Resenha de Folha De Carvalho

Oi gente, tudo bem?
Vim hoje falar da seqüência de Terra de Gelo.
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.
Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.
Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais conseqüências uma aliança como essa pode trazer? 

A historia começa exatamente do ponto que terminou o livro anterior. Quando a neve começa a derreter Evanlyn durante uma caçada é capturada pelos guerreiros do Leste: Temujai. Quando Will descobre, sai para procurá-la e reencontra seu mestre e seu amigo Horace. Em sua viajem de volta, eles descobrem um plano de invasão dos guerreiros do Leste na Escandinávia, e se seu plano der certo, eles pensam em invadir Araluen logo depois.
Assim cabe a eles ajudar os escandinavos a manter sua terra e impedir a invasão de Araluen.
Devo dizer que acontece tanta coisa ao mesmo tempo, que te deixa sem fôlego, sem vontade de largar o livro ate terminar. Quando o livro termina os araluenses se tornam amigos do povo da Escandinávia.
Super recomendo. Adoro todos os livros dessa série, mas alguns são meus favoritos, e esse é um deles, assim como Ruínas De Gorlan.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário