domingo, 21 de outubro de 2018

Resenha de Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do livro, que deu origem ao filme da netflix, amei de paixão o filme, mas consegui gostar ainda mais do livro.
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

No começo do livro é, basicamente uma introdução de personagens, conhecemos a família Song Covy, como foi sua vida ate aquele momento. LJ fala das suas cartas, mas ninguém de sua família sabe delas. Conhecemos Margot Covy e seu namorado Josh Sanderson.
Quando suas cartas de amor, são misteriosamente enviadas LJ entra em pânico porque não quer estragar a relação dela com a irmã, então eis que surge Peter Kavinsk, um garoto para quem ela tinha escrito uma carta, com uma proposta bem doida: Que ambos fingem estar em um relacionamento amoroso perante todos, ela vendo vantagem nisso, aceita.
Adorei isso, porque enquanto ela fingia estar namorando ele, ela se tornou uma pessoa mais social, se abrindo para ela e pro mundo. Faz novos amigos, começou a ir a festas e jantares, assim como começou a se arrumar melhor.
Uma coisa que percebi é que, todos são calmos ate que alguma coisa acontece que deixa eles irritados, mais tão irritados que começam a tacar verdades na cara das pessoas, sem ligar pro que acontecera depois.
Com o passar do tempo, LJ e PK percebem que tem mais coisas em comum do que pensavam e se apaixonam um pelo outro, como todo clichê adolescente.
Será que LJ e PK vão assumir um relacionamento de verdade um com o outro? Eis as cenas dos próximos capítulos, ou melhor, no próximo livro. Que aliais já estou louca pra ler e lerei em breve.  
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário