domingo, 5 de agosto de 2018

Filme O Quarto De Jack

Oi gente, tudo bem?
Vim recomendar pra vocês um filme, baseado em um livro de nome “Quarto”, cuja autoria não me lembro do nome, mas vou colocar logo abaixo.
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


Devo dizer que eu sempre quis assistir esse filme, mas quando lançou no cinema em 18 de fevereiro de 2016, não pude ir.
Então vocês, devem imaginar como gostei, quando vi que ele tinha sido adicionado na Netflix, mas não assisti antes porque, não queria o ver estando sozinha.
Sinceramente, não sei o que dizer sobre esse filme, porque é daquele tipo de filme que precisa ser digerido e apreciado em camadas para ser entendido.
O filme todo é narrado pelo ponto de vista de uma criança de 5 anos e pela forma como ele entende as coisas.
Quando o filme começa, Jack está prestes a completar 5 anos, e tudo o que ele conhece é o quarto, onde ele viveu desde que nasceu.
Para ele está tudo em ordem, afinal isso é tudo o que ele conhece, o que ele não sabe é que a mãe dele e ele estão sequestrados e presos em cativeiro.
Sua mãe antes não podia fazer nada, pois alem dele ser muito novo, ela é abusada sexualmente regularmente por um cara que ela chama de Velho Nick á mais de 7 anos.
Assim que ela percebe que Jack, já possui idade para entender, ela tenta explicar pra ele que o mundo não é da forma que ele acredita que é.
Há principio, ele não acredita e fica bravo com ela, mas conforme ele pensa sobre isso, percebe que talvez sua mãe tenha razão.
Assim ele pede que ela lhe conte como é a vida fora do quarto, e assim entre conversas ele e sua mãe, armam um plano de fuga, que depende completamente dele para dar certo.
Assim que eles se vêem livres, a Joy se encontra com seus pais, que agora estão separados, por causa de divergências em relação à filha.
A mãe acreditava que ela continuava viva e ainda seria encontrada não importa o tempo que levasse, já o pai acreditava que a filha estava morta e continuou com sua vida.
No dia que Joy se muda para casa de sua mãe, seu pai vai jantar com eles para comemorar, durante o jantar ela percebe que seu pai não olhou nos olhos de Jack nenhuma vez, e os dois brigam feio.
O que se percebe logo de cara, é que ele não consegue olhar para Jack por saber que ele é fruto de estupro e uma eterna lembrança de tudo o que ela viveu, o que ele não percebe é que provavelmente foi Jack o responsável, alem de livrá-la do cativeiro, ele fez ela capaz de suportar todos aqueles anos no inferno sendo estuprada.
Não sei mais o que posso contar, só pode recomendar fortemente que assistam, mas estejam preparados para as inúmeras questões morais levantadas ao logo do filme de uma forma brilhante.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário