quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Resenha de Ponte Em Chamas

Oi gente, tudo bem?
Hoje trago pra vocês, a seqüência de Ruínas De Gorlan. Tão perfeito quanto o anterior.
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

Como disse acima, é uma seqüência, então pode conter Spoiler, estejam avisados.
O livro começa exatamente do ponto em que termina o 1º livro, o Will recebendo a folha de carvalho de bronze dos aprendizes, e descobrindo sobre seu pai.
Depois desse dia, Will acaba passando por algo que faz ele duvidar, de sua própria capacidade como aprendiz de arqueiro.
Logo após, Gilan aparece pedindo ajuda numa missão, e Halt diz a Will para acompanhá-lo, ele acha que assim ele será capaz de recuperar a confiança em suas habilidades.
Durante a missão Gilan, Horace e Will conhecem Evalyn, uma pessoa que com o tempo, eles percebem que não é quem diz ser, mas por enquanto eles não podem fazer nada sobre isso.
Enquanto o tempo passa, eles descobrem algumas coisas sobre o plano de Morgarath, assim sendo, Gilan deixa Will no comando ate que ele volte, de avisar o rei sobre esses planos.
Coisas acontecem, que obrigam Will a agir, enquanto devia esperar a volta de Gilan, mas como não deu; Horace, Will e Evalyn tentam atrasar os planos de Morgarath, enquanto esperam por reforços do rei Ducan.
Esse livro cheio de aventuras e eletrizante, te deixa com o coração na mão, esperando o próximo acontecimento chave e enfim o clímax. Terminou de um jeito, que fiquei tipo: preciso ler o próximo pra ontem.
Espero que não tenha contado muita coisa, para que não atrapalhe sua experiência na leitura.
Volto em breve, com a seqüência, que se chama: Terra De Gelo.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário