Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com a 3T de The Chosen que esta na Netflix, com episodios de aproximadamente 50min de duração. Pode conter SPOILERS.
Acompanha as consequências do último e importante sermão de Jesus, causando a comoção necessária para grandes mudanças no mundo. Os seus 12 discípulos provam que são capazes de qualquer coisa para segui-lo, até mesmo superar seus problemas pessoais e familiares. É nesse momento que finalmente são enviados sozinhos para pregar e realizar milagres em nome do Filho de Deus, mas o mal pode estar no último lugar que se espera.
Em Cafarnaum, Alfeu renuncia ao então publicano Mateus como seu filho. No presente, no Planalto de Korazim, Jesus continua a pregar o Sermão da Montanha. Após o Sermão, Judas Iscariotes se despede de seu mentor, Hadad, e Jesus chama Judas Iscariotes para segui-lo. Jesus reúne seus seguidores para fazer uma pausa no ministério. Joanna, uma mulher que trabalha no palácio do Rei Herodes Antipas em Machaerus, vem do aprisionado João Batista para apoiar o ministério de Jesus. André vai com Joanna visitar João Batista na prisão. Ao ouvir o Sermão de Jesus, Yussif investiga e escreve um registro sobre Jesus, compartilhando a carta escrita para Nicodemos com Jairo, o novo administrador da sinagoga em Cafarnaum.
Considerando Jesus como um problema para os romanos, Ático e Caio relatam ao pretor Quinto sobre peregrinos de todos os lugares montando uma cidade de tendas nos portões de Cafarnaum para ver Jesus, causando o redesenho das linhas da cidade. Simão Z. encontra Ático, que exige uma resposta sobre o que Jesus é, oferecendo uma aliança para erradicar os zelotes. Na casa de Simão, Jesus comissiona os doze como seus apóstolos escolhidos, enviando-os em uma missão em todas as direções, dois a dois, para pregar e proclamar as Boas Novas do Reino dos Céus às ovelhas perdidas da casa de Israel. Jesus concede a eles autoridade para curar os doentes e expulsar demônios, dando-lhes instruções específicas para sua missão.
Jesus retorna a Nazaré para celebrar Rosh Hashanah com Maria. Jantando na ausência de Tiago e Judas, Jesus conta a Maria como seus alunos estão. Seus amigos de infância, Lázaro, Maria e Marta, chegam a Nazaré de Betânia para a celebração, assim como os pais do noivo de Caná. Na sinagoga, Jesus lê um pergaminho do profeta Isaías e declara seu cumprimento naquele dia. Jesus usa os exemplos de Elias com a viúva de Sarepta e Eliseu com Naamã para provar seu pronunciamento de salvação no Ano do Jubileu.
Dois a dois, os doze apóstolos cumprem a comissão de Jesus de curar, expulsar demônios e proclamar o reino de Deus. Lidando com a cisterna quebrada, Yussif lida com a complicação do esgoto com pressão sob a supervisão de Gaius. Jairus admite ter lido o relato selado de Yussif sobre Jesus e professa sua crença. Ao retornar à casa de Simon, os discípulos lutam para entender o que aconteceu. Lutando para se reconectar com Simon, Eden conhece Veronica, uma mulher de Cesareia de Filipe que sofre de uma descarga de sangue há doze anos. Na casa de Jairus, a filha de doze anos de Jairus, Nili, fica doente por causa da água, levando Jairus a questionar Yussif sobre Jesus.
Duas semanas antes, Eden sofreu um aborto espontâneo. No momento, enquanto as tensões aumentam em casa, Simão e Gaio trabalham juntos para consertar o problema da água em Cafarnaum. Natanael e Tadeu encontram Verônica, ajudando-a a encontrar Jesus. Zebedeu, Judas Iscariotes e as mulheres compram um olival. Enquanto Nili está morrendo, Jairo implora a Yussif para levá-lo a Jesus. Depois que Filipe e André perguntam a Jesus sobre o jejum, Jesus conta a eles a Parábola do Vinho Novo em Odres Velhos. Jairo e Yussif encontram Jesus, e Jairo implora desesperadamente a Jesus para curar sua filha moribunda. No caminho para a casa de Jairo, as multidões se aglomeram ao redor de Jesus. Incapaz de encontrar Jesus, Verônica desesperadamente se aproxima de Jesus e toca a franja de sua vestimenta, cessando sua descarga de sangue. Percebendo isso, Jesus pergunta quem o tocou, e Verônica lhe conta a verdade.
Em Jerusalém, a esposa de Pôncio Pilatos, Cláudia, sonha com Jesus. André e Filipe descobrem por Leandro, um grego de Naveh, que sua missão anterior resulta em devastação que exigirá um retorno à Decápolis. Ático se encontra com Pôncio Pilatos na Judeia para relatar sobre o Pretor Quinto e discutir Jesus. Da Judeia, dois discípulos de João Batista e Nadab vêm a Cafarnaum com uma pergunta consequente para Jesus. Simão Z. finalmente confronta os zelotes, que o rastreiam até Cafarnaum por abandonar a Quarta Filosofia, testemunhando a seus antigos companheiros sobre Jesus. Enquanto Jesus cura muitas pessoas, Avner e Nadab perguntam a Jesus, em nome de João Batista, se ele é o Messias, e Jesus responde a eles para dizer a João Batista o que eles ouvem e veem.
Durante Purim, Simão vagueia por Cafarnaum, finalmente invadindo o Bairro Romano. Após uma tentativa malsucedida de consertar uma crise multinacional contando a Parábola do Banquete, André e Filipe retornam de sua viagem com notícias desesperadas de que precisam da ajuda de Jesus para resolvê-la na Decápolis. Quando Maria Madalena pergunta a Mateus sobre as borlas de oração escondidas, Mateus explica seu significado relembrando seu encontro com Mateus, um pastor que testemunhou o nascimento de Jesus e dá as borlas de oração como um presente. Gaio leva Simão para sua casa, revelando seu servo doente, Ivo, que também é seu filho . Ao perceber o valor de Tzitzit, Mateus os amarra em sua vestimenta. Depois que Jesus designa João para trazer um Simão furioso até ele, Jesus lidera o resto em uma viagem para a Decápolis.
O Rei Davi e a Rainha Bate-Seba ouvem um Salmo de Asafe, de acordo com Jedutum. No momento, milhares chegam, incluindo árabes, judeus e gregos, para primeiro discutir com Jesus, e depois que Jesus ensina sobre a fé, eles discutem suas dificuldades. Salomé, Maria Madalena e Dasha confortam Éden, ajudando-a a ir até Yussif para Mikveh. As multidões ouvem Jesus enquanto ele prega muitas parábolas e pronuncia seu descanso. À medida que a pregação de Jesus se estende, os discípulos percebem que milhares estão com fome e não há comida, informando Jesus. Enquanto André procura comida, Telêmaco compartilha cinco pães de cevada e dois peixes. Testando Filipe, Jesus pergunta onde comprar pão. André traz a comida de Telêmaco, e Jesus os abençoa e os multiplica, alimentando os milhares , e os discípulos distribuem a comida. Com uma tempestade iminente, Jesus dispensa os milhares, enviando os discípulos à frente para o barco, então ora.
Por enquanto é isso.
PS: No momento estou sem internet, apenas usando o WIFI da vizinha para postar. Já vi vários filmes esse mês sobre Jesus e seus ensinamentos. Se conseguir WIFI novamente posto de novo amanha.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário