sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Filme Aquele Natal

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme de Natal, apesar de não gostar muito, porque minha mãe viu e gostou, e no fim gostei também. Tem aproximadamente 1h30min de duração e está na Netflix. Pode conter SPOILERS.

Uma cidade e seus cidadãos passam pela pior nevasca já vista na história, o que modifica os planos de fim de ano de todos. Um Natal até então inesquecível faz uma comunidade repensar o verdadeiro valor das festividades neste conto que reúne uma série de histórias interconectadas sobre amor, família, solidão e amizade. Vários imprevistos surgem, como o pai do jovem Danny que não consegue chegar a tempo em casa, um grupo de pais que fica preso na estrada cheia de neve, e o próprio Papai Noel que se encrenca no meio de sua expedição anual para entregar presentes. Com as comemorações natalinas se aproximando, os moradores de Wellington precisa se ajustar às circunstâncias e, talvez, confiar que um milagre de Natal possa transformar suas realidades. Aquele Natal é uma animação divertida e comovente sobre o espírito festivo e afetuoso que deve reinar no coração de todos nessa época do ano.

Começa o filme com muita neblina. E o Papai Noel usa a luz do farol para se guiar na Noite Escura. Papai Noel vai entregar coisas em uma vila na Inglaterra. Tudo desandou no dia 22 de dezembro. Deni se apaixonou por uma garota na escola. Sua crush por um acaso, vai ter que se apresentar em uma peça de teatro na escola.

Acontece muitos bo na peça teatral. A professora de física na escola, é muito irritada com o mundo. Uma adolescente quer mudar, a história tradicional de Jesus para algo mais moderno. Deni acaba ficando sozinho em casa, porque sua mãe está trabalhando no hospital. No último dia de aula finalmente começa a nevar.

A neve nesse caso, é uma faca de dois cumes, ou ajuda ou às vezes pode piorar as coisas, como os moradores da Vila logo vão saber. A mãe quer ajudar Deni a conquistar sua Crush Sam. Acho que essa professora foi abandonada quando criança, e por isso é de mal com o mundo. Enquanto isso, Deni tenta fazer um boneco de neve.

Apesar de tudo, a professora acaba ajudando o Deni, a fazer um boneco de neve que preste. O natal é como uma lupa emocional: se você está feliz vai ficar mais ainda, só que se estiver triste, provavelmente vai acabar entrando em depressão. Na véspera de natal, começa uma Nevasca muito forte. Uma garota acaba libertando todos os perus que a Vila teria para o Natal.

Com a Nevasca, todos os pais que estavam trabalhando, tentam voltar para casa. A filha mais velha de um dos Pais, agora precisa cuidar de tudo, enquanto sua mãe não voltar para casa. Até Deni vai ficar sozinho em casa, porque seu pai não vai conseguir chegar lá, por conta da Nevasca, e ele só quer os pais no Natal.

Deni está muito chateado, porque seu pai não conseguiu chegar em casa, por conta da Nevasca. Papai Noel descobre que Deni, só quer ver seu pai no Natal. A adolescente que já está sem os pais, resolve fazer seu próprio tipo de Natal, para tentar alegrar sua irmãzinha, e o restante das crianças. Dani está chateado, porque sua mãe vai precisar trabalhar no Natal também.

A adolescente no comando, fez o melhor que pôde com o que tem. Do seu jeito torto, ela toma conta de todas as crianças no local. Todos os pais estão preocupados com seus filhos, enquanto eles estão bem com a adolescente. Até a professora, resolve ajudar os pais a voltar para casa. E por incrível que pareça, a professora pede ajuda a Deni para isso.

Com a ajuda da professora, Deni faz uma surpresa de Natal para sua mãe. Por ter ajudado o Deni, a professora quer resolver as coisas com a própria família. Mas não tem muito o que resolver, porque a família dela acabou morrendo, e ela só olha as fotos dos familiares. A irmãzinha da adolescente acabou se perdendo na neve.

A Gêmea má( só que não, só porque ninguém a entende) mas graças a outra gêmea, faz finalmente seus pais, ver sua irmã como ela realmente é. Finalmente eles encontram a irmãzinha perdida da adolescente. O marinheiro que cuida do Farol, foi cumprir sua própria tradição de Natal, ao dar um mergulho no mar no dia seguinte ao Natal. E todos os seus vizinhos na Vila, resolveram acompanhar ele e ir mergulhar também.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário