Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com outro filme cristão, baseado em fatos reais, que nos mostra que Deus age principalmente nas pequenas coisas. Com aproximadamente 1h50min de duração. Assisti novamente pelo YouTube. Pode conter SPOILERS.
Grant Taylor, técnico do Shiloh Eagles há seis anos, nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant precisa enfrentar outros problemas graves em casa. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção divina muda o seu destino.
Começa o filme, em um jogo de futebol americano. Todos estão achando que vão perder o jogo, e culpam o treinador. Ele trabalha em uma academia cristã. O jogador principal se mudou para não ficar no time perdedor. Logo no dia em que o carro dele quebrou, a mulher dele acha que esta gravida.
Ele tem um BO atrás do outro para resolver. Todos os jogadores estão desanimados. Eles acabam perdendo o primeiro jogo da temporada, e o treinador esta com vergonha de pedir ajuda com o carro quebrado. Eles querem muito ter um filho, mas todas as suas tentativas são frustradas.
Por conta do pedido da esposa, ele vai ao medico para saber se o problema é com ele ou não. Eles querem demitir o treinador, por conta da falta de vitórias do time. Eles estão tão desanimados que acabaram perdendo para o time mais fraco da temporada. O treinador acaba descobrindo que ele é a causa deles não terem filhos.
Os nadadores dele são fracos e acabam morrendo antes de chegar onde tem que ir. E sem querer, ele escuta os amigos dele falando mal dele, e tentando demiti-lo do emprego. Ele conta para a esposa o que escutou sem querer. Ele também conta para a esposa que ele é a causa deles não terem filhos ainda.
Agora estou com medo de que ele entre em depressão. Seria bem pior se ele não tivesse muita fé em Deus.
" Se você aceita a derrota, é isso que vai conseguir ".
" Deus não mandará a chuva, se você não preparar a terra para recebê-la".
Ele apresenta sua nova filosofia de treinamento. Ele desafia um de seus jogadores a superar seus limites fisicos. Todo mundo ficou admirado por ele ter conseguido andar o campo inteiro, carregando alguém na suas costas. O treinador fez esse teste com o jogador mais influente do time, porque se ele achar que vai perder o resto deles segue o fluxo.
O treinador tenta fazer um dos jogadores honrar seu pai, apesar de todas as suas ações questionáveis que ele acaba tomando pelo bem da familia, mas acima de tudo, honrar a Deus porque com o tempo e fé, tudo se ajeita na vida. O outro treinador tenta ensinar a um dos jogadores a chutar a bola sempre no centro do aro.
Com toda a mudança que o time tem passado, todos os jogadores resolvem seguir a Deus e pedir perdão as pessoas pelos pecados que cometeu. O jogador comentado anteriormente, se perdoou e resolveu fazer as pazes com seu pai. No fim da semana, tem outro jogo oficial, em que ganhando ou perdendo, todos vão honrar a Deus.
Eles ganham o jogo, e todos fora da escola descobrem que os jogadores passaram por um despertar religioso. Eles usam o ensinamento de Deus no jogo, e constroem uma muralha humana para sua defesa. Com Deus no comando, eles estão vencendo um jogo atrás do outro.
Pelo treinador ter honrado a Deus em todas as horas, e ajudado os garotos a melhorarem, alguém resolveu presenteá-lo com um carro novo. Depois de várias vitórias consecutivas, eles acabam perdendo o jogo por muito pouco. Mais tarde, se descobre que o time adversario trapaceou e com isso foram desclassificados.
Por isso, o time vai jogar na semifinal do campeonato. Eles vencem novamente e vão enfrentar OS GIGANTES na final do estadual. Nesse meio tempo, a mulher do treinador acaba descobrindo que está grávida. O time precisa enfrentar o adversario que não tem derrotas a 3 anos.
No começo, o time adversário se acha invencível, mais aos poucos eles vão conquistando terreno no campo, e os adversarios começam a ficar preocupados. No fim, quando parecia que tudo estava acabado e eles perderiam, Deus opera o milagre no jogador mais fraco em questão de peso, e eles vencem o estadual.
Mais tarde, quando o treinador finalmente chega em casa, sua esposa finalmente revela que eles terão um filho. Dois anos se passam, e eles venceram outro campeonato. Eles também tem um filho de um ano e sua esposa está grávida novamente.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário