Oi gente, tudo bem?
Hoje venho com outro filme de uma criança com Cancêr que tem muita fé em Deus. Assisti pelo Youtube com aproximadamente 1h25min de duração. Pode conter SPOILERS.
Johnny tem dez anos de idade, sofre de leucemia e vive em um orfanato. Ele tem todos os motivos para duvidar de Deus, mas tudo o que faz é acreditar nele e levar a Sua palavra para quem precisa. O menino passa a ser tratado pelo Doutor Carter, que recentemente perdeu um filho em um acidente de carro, e acaba sendo adotado pelo médico. O problema é que a esposa dele não aceita que o marido traga para dentro de casa um garoto que em breve os fará sofrer com a perda novamente.
Johnny é um órfão com câncer terminal que gosta de jogar futebol. Ele tem pouco tempo de vida. Johnny gosta de ler a Bíblia, principalmente o livro de provérbios. O médico que irá cuidar do caso de Johnny, também perdeu um filho para um acidente de carro. Ainda bem que não foi para o câncer que ele perdeu o filho, porque deve ser difícil ser um médico que trata de câncer, e acabar perdendo um filho para o câncer também.
Johnny acredita que ainda conhecerá o amor de uma família, antes de acabar morrendo. Apesar disso, nem os médicos sabem com certeza quanto tempo de vida ele tem. Mesmo com o câncer avançado, Johnny tem muita fé em Deus. A outra filha do médico, pergunta para ele se a mãe um dia voltará ao normal. Já que sua mãe entrou em uma depressão profunda, depois que o filho morreu e esqueceu que tinha outra filha, que ainda está viva e precisa dela.
Johnny precisou passar por uma cirurgia, e quase acabou morrendo na mesa cirúrgica. O médico resolveu levar Johnny para ir pescar no lago, já que a mulher não deixou ele levar a filha junto com ele. Johnny pergunta ao médico como é fazer parte de uma família, sentir que no fim fará falta para alguém. Ele pergunta para a mulher se ela aceita adotar Johnny, para ele aprender o que é ter uma família.
A mulher não quer aceitar, porque não quer se sentir a dor de perder outro filho. Mas mesmo assim, ele dá seguimento para a adoção. Enquanto Johnny está todo feliz porque finalmente foi adotado, a mulher do cara continua apática pelo luto que sofreu. Johnny percebe e a mulher do cara tá esquisita, enquanto sua nova irmã ou leva para seu quarto.
Ele ver o quarto do irmão que morreu, e perguntou o que houve, sua irmã disse que foi em um acidente de carro. Keila diz que sua mãe, se culpa pelo acidente que o matou. Enquanto isso Keila, também pergunta o que Johnny realmente tem. O cara tá desesperado para ter de volta, a mulher que amava de antes do acidente do filho. E ele pensa que Johnny vai ajudar-lá e trazê-la de volta para ele.
Enquanto isso, Johnny sai de bicicleta com sua nova irmã, e por um breve momento, ele é uma criança com uma família. A mulher não quer, que ninguém use as coisas que eram do filho. Johnny ensina Keila a orar, e aceitar Jesus em sua vida. Johnny finalmente vai para a escola, com sua irmã adotiva e está feliz por conseguir finalmente fazer isso.
Keila adorou ter finalmente outro irmão em sua vida. Johnny entrou na contagem regressiva, e Keila está triste para caramba com isso. Agora que Johnny finalmente conseguiu uma família, ele quer viver plenamente todos os outros dias que ainda tem. A mulher do cara provavelmente vai devolver Johnny para o abrigo, enquanto o seu marido está no retiro espiritual.
Ela acabou mesmo chamando o serviço social, para levar ele de volta para o orfanato. Depois que Johnny voltou para o orfanato, ele acabou contraindo uma pneumonia, que junto com o câncer que ele tem, pode ser fatal. Parece que o que ela realmente precisava, para voltar a ser o que era, era finalmente chorar pela perda, para seguir em frente com a vida.
Quem vai confortar Johnny nos seus últimos momentos, é aquela que a princípio não queria ele na sua vida. Johnny finalmente cumpriu sua missão na vida, que era fazer ela se perdoar pelo acidente que matou o seu filho. Keila não consegue dizer o que queria para Johnny, então ela escreve uma carta.
Finalmente a mãe de Keila, se perdoa por tudo. Então no fim, Johnny cumpriu sua Missão Especial, quando finalmente conheceu uma família amorosa. Mas ele morreu, logo depois que seu pai Adotivo voltou do retiro espiritual. Alguns meses depois, eles adotam outra criança do orfanato, aquela criança que Johnny dizia que era seu irmãozinho.
Por enquanto é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:
Postar um comentário