sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Resenha de Heatstopper 1: Dois Garotos, Um Encontro

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho falar da HQ que se baseou a série da Netflix. Infelizmente eu não tenho ela, somente peguei emprestada de minha prima pra ler. Vou ver se consigo comprar os outros livros dela no meu Kindle. Pode conter SPOILERS.

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Charlie foi se encontrar com Ben escondido na biblioteca. Mas assim que toca o sinal, ele sai porque mudou a sala em que ele vai estudar esse ano. Ao chegar na sala, Charlie descobre que será parceiro de mesa de Nick, e ele se apaixona por Nick logo de cara. O ficante atual de Charlie é um idiota que não percebe como é toxico as vezes.

Tao percebe que Chaarlie tem um CRUSH em Nick. Ao sair do colégio, Charlie vê Ben com sua namorada e decide terminar tudo com ele, já que se deu conta de que foi só usado por Ben para descobrir se é gay ou não. Ben esta com raiva porque Charlie terminou com ele sem se explicar antes. Nick descobre que Charlie toca bateria. 

Nick começa a ensinar pra Charlie sobre o rigby. Charlie se encontra com Ben no lugar de sempre e diz umas verdades na sua cara. Ben estava tentando forçar algo com Charlie mas Nick chega bem na hora. Charlie agradece a ajuda de Nick para se livrar de Ben. Nick está preocupado com Charlie depois do ocorrido mais cedo com Ben. E Charlie conta a Nick como acabou se envolvendo com Ben apesar de tudo.

Charlie finalmente assume para Tao que esta afim de Nick. Agora Nick almoçam juntos também, e Tao está com ciúmes da amizade dos dois. Tao pede para Charlie não se iludir, já que oficialmente Nick é hetéro. Charlie está se arrumando para ir na casa de Nick, e sua irmã Tori estranha sua empolgação. O jeito que Charlie fala de Nick para Tori faz ela perceber os sentimentos de seu irmão por Nick.

Charlie conhece Nellie o cachorro de Nick. Enquanto está na casa de Nick começa a nevar, e eles vão aproveitar o dia de neve. Charlie assume mais tarde para Tori que realmente se apaixonou por Nick. Nick quanto mais tempo passa com Charlie mais confuso fica em relação aos seus sentimentos por ele. Tori diz a Charlie que talvez Nick não seja tão hetéro quanto ele pensa. Charlie diz a Tao que talvez Nick goste dele. Até os amigos de Nick acha que talvez ele seja Gay.

Os amigos querem arranjar uma namorada pra ele, e acham que ele ainda gosta da Tara. Mas Tara logo fala pra Nick que ela é Lesbica. Os amigos dele começam a falar mal de Charlie, e Nick fala umas verdades na sua cara. Nick logo vai atrás de Charlie, que diz a Nick que sem querer encontrou Ben mais deu outro fora nele, e pode ser que agora ele tenha entendido o recado. A esperança floreceu em Charlie com a opção de Nick não gostar só de garotas. E Charlie manda a real: VOCÊ ME BEIJARIA??? E eles finalmente se beijam. Mas os amigos de Nick atrapalham e Nick vai embora sem conversar realmente com Charlie.

Por hoje é isso. Continua no próximo volume.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário