sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Resenha de Heartstopper 2: Minha Pessoa Favorita

Oi gente, tudo bem?

Hoje volto com a continuação da HQ de Heartstopper, que se inicia exatamente do ponto em que se encerrou a HQ anterior. Pode conter SPOILERS.

Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois – e, principalmente, para eles mesmos. Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo.


Charlie acha que estragou tudo com Nick depois que eles se beijaram. Depois do beijo Charlie foi embora da festa de Harry. Nick tenta encontrar ele mais tarde, só que ele já tinha ido embora pra casa. Charlie não conseguiu dormir nada, na noite passada. Nick querendo resolver tudo pessoalmente, vai correndo na chuva até a casa de Charlie.

Charlie inventa muitas desculpas quando eles vão conversar, e não para de falar até que Nick interrompe, e o beija novamente.Nick diz que está surtando no meio de uma crise GAY, mas não se arrepende de tê-lo beijado. Que só está confuso e precisa de mais tempo para se entender. Nick pergunta a Charlie como ele se descobriu GAY. Nick diz que começou gostando dele como amigo, mas que tudo evoluiu e agora não sabe bem o que é.

Enquanto conversam, eles continuam os beijos. Nick pede para ficar as coisas só entre eles por enquanto, já que ele não está pronto para se assumir publicamente. Eles conversam por mensagem até altas horas da madrugada. Tao está com muito ciúmes da amizade entre Charlie e Nick. Todos estão achando muito estranho essa nova proximidade entre eles.

Eles se beijam sempre que estão sozinhos. Nick diz a Charlie que pode ser bissexual. Charlie convida Nick para seu aniversário. Eles saem para um encontro às escondidas como parceiros. Charlie comemora seu aniversário no Boliche. Charlie apresenta seus amigos ao Nick. Charlie diz que Ellie e Tao gostam um do outro, mas não assumem. Nick e Ellie tinham aulas juntos antes dela mudar de colégio.

Nick e Charlie não assumem pra ninguém mais tá na cara que gostam um do outro. Tao tenta conversar sobre Nick com Charlie. Tao acha que Nick está paquerando Charlie só pra zuar ele mais tarde.Tao acha que Nick é hetero, só porque não se parece em nada com um GAY. Mas Tao é só um amigo preocupado que Charlie sofra agora como sofria antes, quando as pessoas do colégio descobriram que ele é Gay. Ele sofreu pra caramba na época.

Charlie diz a Tao que Nick é diferente daqueles babacas, que só precisa de uma chance para provar isso.Nick ganhou uma vez e Ellie outra, Tao só perde em jogo. Nick deu a Charlie um porta retrato com o dia favorito que eles passaram juntos impresso. Nick diz a Charlie que ouviu sem querer sua conversa com Tao antes. Nick esta com medo de estar fazendo com Charlie, o mesmo que o idiota do ex dele fez.

Nick esqueceu de terminar a lição de casa, já que estava aos amassos com o Charlie na sua casa. Enquanto está vendo Charlie tocar bateria no ensaio da orquestra, Nick acaba se encontrando com Tara e assumindo para ela, que ele e Charlie estão juntos como um casal. Mas Nick pede segredo, porque não tem coragem de se assumir ainda. Tara também assume que é lesbica e que se sentiu aliviada quando contou sobre isso pra alguém. O radar que eles tem para encontrar uns aos outros é poderoso.

Os amigos do Nick são muito idiotas, ninguém merece. Nick diz a Charlie que ele assumiu pra Tara sobre eles. Charlie conta que sentia ciúmes de Nick com ela. Charlie acha que ainda está sonhando por ter conseguido ficar com Nick. Nick convida Charlie para ir ao cinema na próxima semana. Charlie fica toda hora sonhando acordado com Nick. O pai de Charlie fica todo preocupado se ele é bem tratado ou não pelos outros.

Nick não queria que Charlie se encontra-se com Harry porque ele é um idiota preconceituoso homofobico, mas ele acaba indo lá mesmo assim. Mas Charlie diz que vai enfrentar o que aparecer e não ter medo desses idiotas. Eles acabam vendo filmes de terror, apesar dos dois terem medo disso. Depois do filme, Harry faz muitas perguntas pro Charlie sobre ser Gay.

Charlie releva tudo o que acontece em torno de Nick porque ele gosta dele, mas Nick não quer que ele faça mais isso. Nick está bravo com Harry, porque Harry só aproveitou a chance que teve de colocar mais alguém pra baixo pelo que são. E depois do que Harry fala do Charlie, Nick dá um soco na sua cara, mas acaba sendo atingido também. Nick fala pra mãe que brigou com Harry para defender o Charlie.

Nick estava tentando mostrar aos amigos como Charlie é para ver se eles deixam de ser idiotas. Mas depois do que houve no cinema Nick largou de mão dos seus amigos de vez. Diz que quem não for legal com Charlie não merece ser seu amigo. Depois de tudo o que houve, Nick e Charlie resolvem sair outra vez, mas agora só os dois. No dia seguinte, Charlie fica sabendo da briga que aconteceu entre Harry e o Nick depois que ele foi embora do cinema.

Nick e Charlie vão a um encontro romântico na praia. Eles aproveitam que estão num local que ninguém os conhece, eles se beijam muito. Nick diz a Charlie que vai falar que eles estão juntos pra quem ele se importa. Agora eles são oficialmente namorados. Chegando em casa, Nick conta pra mãe que está namorando com Charlie, e que se descobriu BISSEXUAL recentemente. E ela agradece por Nick ter a coragem de contar a ela. E sua mãe aceita ele como é incondicionalmente.

Por enquanto é isso.

Volto em breve, com o próximo volume de Heartstopper: Um passo adiante, onde eles assumem para as pessoas que estão namorando oficialmente.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário