quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Filme: Sequestro Em Cleveland

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que é baseado em fatos reais que encontrei recentemente, enquanto zapeava pelo catálogo da netflix. Possui aproximadamente 1h30min de duração. Pode conter SPOILERS.

Michelle Knight, uma mãe solteira, acaba sendo a primeira de vítima de sequestro do notório criminoso Ariel Castro. Michelle fica presa durante onze anos no porão do sequestrador e, eventualmente, se torna amiga e quase irmã de outras duas mulheres que acabam também sendo sequestradas por Castro.

Michelle começa a história procurando um emprego para conseguir sustentar a si mesma e a seu filho já que no momento esta separada do marido, já que o cara é um idiota abusivo pra ela e o filho. Michelle esta a caminho da audiência de custódia de seu filho quando acaba sendo sequestrada. O cara a engana com o pretexto de conseguir um animal de estimação para seu filho.

E tudo que ela queria era uma carona para chegar a audiência de guarda do seu filho. E com o desaparecimento dela do encontro com o juiz, todos acham que ela fugiu por pressão demais. Tudo o que pensa agora para sobreviver a esse inferno na terra é seu filho. Michelle é abusada sexualmente dia após dia por ele.

Com o passar dos dias, Michelle esta ficando louca aos poucos. Quando ele sequestra outra pessoa, Michelle já esta em cativeiro a 9 meses, e desconfia que esteja grávida. Ele bate tanto nela que ela aborta o bebe. Ele sequestrou mais uma. Com essa já são 3 em cativeiro. A 2ª mulher sequestrada, logo ficou grávida e mais tarde, Michelle ajudou no parto, Amanda teve uma menina. 

Michelle já esta a 8 anos em cativeiro. A criança da casa atualmente tem de 6 pra 7 anos, e começou a fase das perguntas. Agora ele está se tornando um babaca com a filha mais nova também. Um dia o cara sai e deixa a porta entreaberta, e uma das garotas com a ajuda da menina consegue sair da casa e pedir ajuda.

Finalmente a policia invade a casa, e liberta as duas que faltavam. Agora tudo o que Michelle quer é se encontrar com seu filho, que ela não vê desde que foi sequestrada a 11 anos. Ela passou dias no hospital, e todo esse tempo ela não quis ver sua mãe, que não estava nem ai se Michelle estava viva durante seu tempo sequestrada.

Durante todos aqueles anos no inferno na terra, tudo em que ela pensava era em seu filho, e depois de ser livre novamente, a família adotiva dele não queria nem que ela tivesse qualquer tipo de contato com ele. O monstro disso tudo, se enforcou em sua cela na cadeia 1 mês depois de ter sido condenado.

Por hoje é isso.

Terminar de ver esse filme foi difícil, pois aqueles que fazem maldades pros outros quase nunca se arrependem de suas ações, transformam a vida das vitimas num inferno pessoal, e quase sempre colocam a culpa de suas maldades nas próprias vitimas, e com tudo isso ainda acabam não enfrentando as consequências de suas próprias ações. Mas ao mesmo tempo, é impressionante perceber que as pessoas são capazes de se adaptar a todas as situações para sobreviver aquilo que foi colocado diante deles.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário