domingo, 17 de julho de 2022

Anime Yu Yu Hakusho 2T

Oi gente, tudo bem?

Hoje finalmente retorno com esse anime maravilhoso, que já está completo no Youtube. Cada episódio tem aproximadamente 25min de  duração. Pode conter SPOILERS.

Yu Yu Hakusho segue a história de Yusuke Urameshi, um delinquente que, num ato incaracterístico de altruísmo, é atropelado por um carro e morto em uma tentativa de salvar um garotinho, empurrando-o para fora do caminho.


Yusuke Urameshi inesperadamente cruza o caminho de Toguro em um cruzamento de rua, que mostra a Yusuke uma demonstração de sua verdadeira força em uma garagem. Yusuke recebe um ultimato, em que ele deve participar do Torneio das Trevas em dois meses, organizado por senhores do crime humanos e atraído por aparições ferozes, ou matá-lo e seus amigos. Depois de um treinamento de dois meses, Yusuke, junto com Kazuma Kuwabara, Kurama, Hiei e um misterioso lutador mascarado, unem-se a bordo de um navio que leva ao terreno do Torneio das Trevas.

A equipe Urameshi descobre que a competição preliminar é no próprio navio. Enquanto Yusuke dorme devido à exaustão do treinamento, Kuwabara, Kurama, Hiei e o lutador mascarado rapidamente eliminam os competidores atacantes, qualificando-se para o próximo nível do torneio no processo.

Koenma, assim como Botan, Keiko Yukimura e Shizuru Kuwabara, vêm testemunhar o torneio das trevas. Kuwabara enfrenta Rinku, o primeiro membro do Time Rokuyukai. Kuwabara é oprimido pela manobrabilidade acrobática de Rinku, quase sendo nocauteado. Embora Kuwabara exiba sua nova habilidade de empunhar duas espadas espirituais ao mesmo tempo, ele é incapaz de superar o ataque de ioiôs de Rinku.

Ambos Kuwabara e Rinku exibem a capacidade de controlar suas energias espirituais usando sua espada espiritual e ioiôs, respectivamente. Ambos são empurrados para fora do ringue, mas Rinku consegue derrotar Kuwabara. Kurama luta contra Roto, aquele que pode transformar seu dedo em uma foice, que ameaça que seu irmão mate a mãe humana de Kurama. 

O líder do Time Rokuyukai, Zeru, desafia Hiei, que aparentemente está sobrecarregado pelo ataque inicial de fogo de Zeru. No entanto, Hiei usa o olho jagan, permitindo-lhe ignorar o ataque sem um arranhão. Hiei mais tarde usa sua nova técnica, o dragão da chama da escuridão, para obliterar Zeru. 

Yusuke fica irritado com os movimentos imprevisíveis de Chu, pois ele está constantemente sendo jogado no chão. Yusuke mostra sua habilidade de usar sua arma espiritual em cada um dos dedos da mão direita. Chu então desencadeia seu ataque especial, assemelhando-se muito ao poder da arma espiritual. Eles estão equilibrados, pois ambos esgotaram todas as suas energias espirituais.

Yusuke e Chu concordam em ter um combate corpo a corpo com um pé pressionado contra a ponta de uma faca, com o perdedor recebendo a morte nas mãos do vencedor. Keiko não aguenta mais ver Yusuke lutar, mas Kuwabara explica que Yusuke deve lutar para revanche contra o Toguro mais uma vez. Yusuke contra-ataca brutalmente uma cabeçada executada por Chu, superando-o. Embora tenha sido projetado para ser um jogo de morte, Yusuke poupa a vida de Chu.

Yusuke percebe que não pode usar sua arma espiritual depois de encontrar um membro dos Guerreiros Espirituais em uma floresta, que logo é morto por seu líder. Hiei sofre a dor de um braço direito paralisado perto da praia depois de ter usado a técnica perigosa de antes. Ao retornar ao estádio, Yusuke e Kuwabara observam como Toguro derrota sem esforço os Spirit Warriors sozinho, dos quais o líder da equipe havia conhecido por Yusuke anteriormente na floresta.

Yusuke, Kuwabara e o lutador mascarado participam de uma batalha de três contra três com Yen, Ryu e Kai do Time Ichigaki. Como os membros desta equipe são revelados como humanos, eles estão involuntariamente sob o controle do Dr. Ichigaki. Depois de perceber isso, eles essencialmente se recusam a lutar e o Time Ichigaki ganha vantagem muito rapidamente. 

O lutador mascarado salva Yusuke e Kuwabara de ataques diretos do Time Ichigaki, mais tarde revelado ser uma jovem de cabelo rosa, mas seu nome ainda é desconhecido. Kurama e Hiei derrotam Gatasval, mencionando como o Dr. Ichigaki assumiu o comando de Yen, Ryu e Kai usando o nó de poupança de sangue como sua invenção.

O lutador mascarado usa a técnica de onda de espírito para remover o nó de poupança de sangue de seus corpos, derrotando-os. O Dr. Ichigaki se transforma em uma criatura monstruosa como último recurso para vencer a batalha, porém ele é rapidamente superado por um enfurecido Yusuke. O Time Urameshi é forçado a lutar lado a lado com o Time Masho, um grupo de shinobi, para seu desgosto.

Kuwabara é incapaz de lutar devido ao ataque do Time Ichigaki. Luka, a enfermeira do torneio, é convocada para manter a custódia de Hiei e do lutador mascarado, criando uma barreira ao redor deles e tornando-os incapazes de escapar devido à sua energia espiritual esgotada. Kurama deve enfrentar Gama, que usa tinta para imobilizar seu oponente. 

A energia espiritual de Kurama é selada pelos esforços moribundos de Gama, pois sua tinta foi realmente misturada com seu sangue. Kurama deve lutar contra Toya, descrito como um mestre do gelo. Kurama se liberta da paralisia, mas é negado o acesso à sua energia espiritual. Toya ataca Kurama várias vezes, mas não consegue atingir seus pontos vitais. 

Bakken, outro membro da Equipe Mashotsukai, ataca brutalmente o Kurama em coma. No entanto, a vida de Kurama é poupada depois de perceber Yusuke se preparando para usar sua arma espiritual em retaliação. Bakken usa suas glândulas sudoríparas para criar uma névoa de névoa no ringue, atacando Yusuke de surpresa. É aparente, no entanto, que Yusuke usa sua arma espiritual para limpar a névoa, tornando o anel visível. Yusuke dá um soco no estômago de Bakken para se vingar de sua crueldade, danificando totalmente sua caixa torácica e tirando-o do ringue. 

Jin usa seu punho de tornado para acertar Yusuke, que é literalmente levado pelo ataque. Yusuke depois contra-ataca com uma série de socos, mas Jin voa depois de ser atingido no estômago. Yusuke então usa a arma espiritual nele, apenas para ver Jin criar um redemoinho para desviar a explosão. Ambos os contendores se preparam para seus ataques finais.

Enquanto Jin iniciou um punho duplo tornado, Yusuke começa a usar a técnica da onda espiritual. Depois de desabilitar os dois punhos, Yusuke catapulta Jin para fora do ringue, superando-o. Yukina chega fora do estádio, encontrando-se com Botan, Keiko e Shizuru. Kuwabara, embora ainda gravemente ferido, se voluntaria para lutar a última batalha contra Risho, o líder da equipe.

Risho facilmente inflige mais dor a Kuwabara. Mais tarde, ele libera seus poderes da terra, inicialmente esmagando Kuwabara, que é capaz de ficar de pé e cada acerto crítico. Kuwabara vê Yukina na platéia, que chegou para lhe dar apoio moral, no qual ele consegue superar seus ferimentos e derrota Risho com sua espada espiritual.

A besta espiritual de Yusuke, como sua provação sucedendo sua morte há um ano, eclodiu, assemelhando-se a de um pinguim, agora chamado Puu . O Time Urameshi vislumbra o Time Toguro no estádio. O lutador mascarado leva Yusuke para a floresta para revelar-se Genkai. Ela começa a etapa final do treinamento para aperfeiçoar a arma espiritual de Yusuke.

Yusuke é informado de que ele deve tirar a vida de Genkai para tomar seu poder e encontrar Genkai na caverna próxima quando ele decidir. Depois de um tempo, Yusuke vai para a caverna para encontrar Genkai apenas para dizer a ela que não há como ele tirar a vida da única pessoa que lhe ensinou algo útil em sua vida e se recusa a matá-la. Genkai então diz a Yusuke que essa era a resposta certa. Ela nunca quis dar seu poder a alguém que estaria bem em matá-la por isso. Genkai passa a criar um orbe de onda espiritual e o funde no corpo de Yusuke, dizendo-lhe que a dor seria excruciante e que se fundiria com seu corpo ou o rasgaria de dentro para fora.

Yusuke luta enquanto carrega a dor do orbe da onda espiritual dentro dele. Mesmo quando Genkai tenta removê-lo, Yusuke ainda escolhe lidar com a tortura. Hiei deve lutar contra Kuro Momotaro, capaz de se transformar com instintos simiescos, tornando as técnicas de Hiei inúteis. Incapaz de usar o dragão da chama da escuridão, para que não o consuma no processo, Hiei fica com opções cada vez menores.

Como Kuro Momotaro então se transforma com qualidades de pássaro, os ataques de Hiei se provam ineficazes. Kuro Momotaro mais tarde se transforma com capacidades lupinas, forçando Hiei a usar seus poderes de uma forma pouco ortodoxa, canalizando o dragão da chama da escuridão através de sua espada para despachar Kuro Momotaro.

É explicado que Kurama havia entrado em forma humana quinze anos atrás, recuperando sua energia espiritual de quando ele era um demônio raposa. Enquanto Yoko Kurama cresce uma árvore humana, com saliva ácida para derreter sua presa.Kuwabara é escolhido para lutar contra Shishiwakamaru após um jogo de pedra-papel-tesoura, para desgosto de Kurama e Hiei. Puu voa para Yusuke dentro da caverna para alimentá-lo com água para aliviar sua dor contínua. Yusuke abre os olhos quando sente o alívio da água pingando em sua boca e vê Puu, assim como ele, lutando com a dor, mas fazendo o possível para superá-la para poder cuidar de Yusuke. Vendo isso, Yusuke fica emocionado e diz que sente muito por ter decepcionado Puu. Yusuke, embora ainda com uma dor tremenda, se levanta e corre em direção a Puu e com novo poder e uma explosão resultante a pedra é dizimada salvando Puu. Logo depois, Yusuke é visto caminhando em direção a Genkai. Ele pede que ela cuide de Puu para ele. Genkai sorri muito aliviado e diz a Yusuke que ele finalmente completou o treinamento. 

Enquanto Kuwabara luta contra Shishiwakamaru com a espada espiritual, o último rapidamente envia o primeiro através da capa sem retorno, transportando-o para fora do ringue. A legalidade da batalha é posta em causa, no que diz respeito à ocorrência de desclassificação. Depois que a luta foi aprovada, Shishi Wakamaru desembainha sua espada de grito de banshee. Kuwabara, Botan, Keiko, Shizuru e Yukina encontram Yusuke e Pu na floresta a caminho do estádio das semifinais.

Shishiwakamaru gira sua espada de banshee para ressoar o chamado estridente do ceifador, perturbando os ouvidos da platéia. Além disso, ele dissipa o coro de mil caveiras da espada e devora boa parte do público. Kuwabara chega quando Shishiwakamaru forma a gaiola do inferno, prendendo Genkai. É então que Genkai vira a mesa em Shishiwakamaru usando sua explosão de reflexão espiritual contra seu ataque. 

Keiko é quase atacada por demônios na floresta, mas é salva pela aparição de Chu, Rinku, Jin e Toya. Eles observam que Yusuke se tornou mais forte. Onji cria a esfera de viagem dimensional e envia Kuwabara de volta ao outro estádio. Este lutador idoso então se revela o palhaço Suzuki , já que Genkai é eleito para lutar contra ele. Suzuki se esforça para ser conhecido como um deus depois de derrotar Genkai pela primeira vez. 

Três membros do Team Toguro demonstram seu poder em outro time nas semifinais. Kuwabara vigia Yusuke no quarto do hotel, Kurama assiste às lutas e Hiei vai à beira-mar para aprimorar sua técnica. A equipe Toguro mata totalmente essa equipe com o mínimo de esforço. 

É explicado que Genkai e Toguro já foram um par cinquenta anos atrás, no entanto, Toguro era ganancioso pela juventude eterna e força máxima. Toguro confronta e luta contra um Genkai enfraquecido. Dando a Yusuke suas últimas palavras, ela morre e Toguro posteriormente lança um Yusuke enfurecido pela floresta. É então que Yusuke relembra quando ele treinou com Genkai, lamentando sua morte.

Suzuki encontra Kuwabara e Kurama, dando-lhes um elixir e um punho, respectivamente, para melhorar suas habilidades naturais. Koenma encontra Yusuke em profunda depressão por causa de Genkai. Sakyo propõe fazer um portal entre o Mundo Espiritual e o Mundo Vivo.

A equipe Urameshi, agora com energias espirituais de melhoria, está pronta para o início da rodada final, com Sakyo e Koenma chegando para preencher as vagas em cada uma de suas equipes. A primeira partida começa com Kurama enfrentando Karasu .

As habilidades de bomba de Karasu sobrecarregam as plantas de Kurama. Apenas quando tudo parecia sombrio, Kurama se transforma em Yoko Kurama, devido à ingestão do fruto da vida anterior que recebeu de Suzuki antes da luta. Alcançando habilidades novas e aprimoradas, as plantas demoníacas de Yoko Kurama provam ser demais para Karasu lidar.

Kurasu perde sua máscara, a única coisa que inibe seu poder total. Ele desencadeia uma enorme explosão, aparentemente matando Yoko Kurama, e embora ele tenha sobrevivido, no entanto, o fruto da vida anterior atinge seu limite de tempo e Yoko Kurama volta à sua forma humana, dando a Karasu a vantagem.

Apesar da morte de Karasu, Kurama perde a luta por um detalhe técnico. Hiei começa a lutar contra Bui , capaz de lidar com seus imensos ataques de machado com pouco esforço. Bui é mais tarde forçado a remover sua armadura para lutar efetivamente contra Hiei.

Em resposta às habilidades aumentadas de Bui, Hiei usa o dragão da chama da escuridão. Embora Bui reflita os ataques de volta para Hiei, Hiei absorve as chamas, aumentando drasticamente suas habilidades físicas. Bui é mais tarde derrotado no processo.

Um longo intervalo é chamado para substituir o anel depois que ele foi altamente danificado. Kuwabara luta contra Toguro, e fica furioso quando ele é o último a saber da morte de Genkai. 

Usando a espada de teste dada a ele por Suzuki, Kuwabara consegue esmagar Toguro, garantindo-lhe a vitória. Devido a Sakyo sentir que uma luta com Koenma não teria sentido, ele aposta sua vida na vitória do Toguro, e Koenma segue o exemplo. Sakyo explica ao Toguro como sua obsessão pelo jogo surgiu pela primeira vez. 

Rinku, Chu, Toya e Jin vêm assistir a partida final entre Yusuke e Toguro. A luta fica paralisada, pois ambos os competidores se preparam para atacar. Yusuke dispara uma enorme explosão de arma espiritual que envia Toguro para fora do estádio. No entanto, Toguro retorna, surpreendentemente ileso pelo ataque de Yusuke.

Yusuke remove as algemas espirituais dos braços e pernas, acorrentadas a ele por Genkai, liberando todo o poder de sua energia espiritual. Mesmo depois de Yusuke infligir uma enxurrada de golpes em Toguro, o último permanece ileso. Toguro apresenta cem por cento de sua força total, esmagando Yusuke.

Yusuke se lembra de sua vida de infância com Keiko quando ela grita seu nome durante a batalha. Genkai possui Pu e sugere que Toguro mate um dos amigos de Yusuke para aumentar seu poder exponencialmente. Toguro escolheu Kuwabara para morrer em suas mãos.

Com Kuwabara morto, o poder de Yusuke aumenta com sua dor. Em resposta, Toguro aumenta cento e vinte por cento de seu poder total. Enquanto os dois se chocam, Toguro consegue bloquear a explosão final da arma espiritual de Yusuke, mas acaba desmoronando em derrota após sua conclusão.

É um choque que Kuwabara esteja realmente vivo, pois seus pontos vitais não foram danificados. Para cumprir sua promessa de derrota, Sakyo comete suicídio detonando o estádio, com os participantes e espectadores mal conseguindo escapar, destruindo todo o seu progresso em sua proposta. Keiko, sentindo-se catatônica, não responde à voz de Botan, e Yusuke depois dá um tapa em seus sentidos. Os protagonistas saem vivos no último minuto.

Os protagonistas se preparam para voltar para casa desde que o torneio terminou. No Mundo Espiritual, Toguro exige ir ao nível mais brutal do submundo para se arrepender de seus atos em vida. É explicado que  Toguro havia sido psicologicamente marcado há cinquenta anos por um demônio chamado Kairin, que matou todos os alunos de seu dojo. Genkai confronta Toguro por se culpar por seus erros. Genkai é ressuscitado no mundo dos vivos como o prêmio por vencer o torneio.

Por hoje é isso. Quando conseguir volto com a 3T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário