domingo, 10 de julho de 2022

Anime One Piece 5T

Oi gente, tudo bem?

Hoje finalmente volto com a continuação do anime de One Piece. Dessa vez com a 5T presente no catálogo da netflix, com duração de aproximadamente 30min por episódio. Pode conter SPOILERS.

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas.


Os Chapéus de Palha pousam em uma ilha desabitada. Sanji imediatamente percebe que está coberto de árvores frutíferas. A equipe decide dividir o trabalho tirando canudos. Luffy, Zoro e Usopp são enviados para coletar as frutas enquanto Nami e Sanji examinam a ilha. Chopper é deixado para guardar o navio. Ele se diverte, mas de repente percebe que Robin está por perto e foge para a cabine. Ele trabalha na produção de Rumble Balls e fala consigo mesmo sobre seu mentor, Dr. Kureha, mas percebe que Robin o está ouvindo e quebra um barril de água de surpresa.

Enquanto pesca com Chopper e Usopp, Luffy pesca um veículo em forma de amonite do mar. Os piratas debatem se é comestível, mas para sua surpresa, seu lado se abre e surge um vendedor ambulante. Ele oferece itens obscuros e tenta vender uma pilha de papel para Nami. Com o papel, Nami pode finalmente começar a desenhar o mapa do mundo que ela sonhava em fazer desde a infância.

Em um banco espesso de neblina, os Chapéus de Palha encontram uma frota de navios da marinha. Surpreso com a visão da caveira e ossos cruzados nas velas do navio pirata, o jovem aprendiz de cozinheiro Tajiyo cai de seu navio da marinha. Robin o pega antes que ele caia na água e o menino recupera a consciência na cabine dos Chapéus de Palha. Assustado no início, ele se solta ao ser apresentado por Sanji com uma sopa de qualidade surpreendente. Luffy e Sanji levam Tajiyo de volta ao seu navio, onde Sanji lhe dá conselhos sutis de culinária. O novo curry de Tajiyo fica perfeito e os Chapéus de Palha escapam antes que a neblina desapareça no sol do meio-dia.

Porque está chovendo, Luffy lê por tédio. Felizmente para ele, o navio dos Chapéus de Palha chega à próxima ilha. Caminhando por sua cidade portuária, eles descobrem que a ilha é conhecida por seu show anual de fogos de artifício, que deveria ocorrer naquele dia. A fábrica de fogos de artifício, administrada por um velho chamado Odama e sua neta Kodama, fica em uma colina fora da cidade. Usopp vai lá, esperando uma oportunidade de comprar pólvora. Na fábrica, ele ajuda Odama e Kodama a se prepararem para o show.

Antes de conhecer Luffy, Zoro viajou pelo mundo em busca de Mihawk. Em um flashback, Zoro captura o alvo dos caçadores de recompensas Johnny e Yosaku em um bar. De acordo com as regras dos caçadores de recompensas, eles exigem que ele entregue o corpo da vítima para eles. Zoro, que não se considera um caçador de recompensas, concorda, explicando que ele só traz uma recompensa de vez em quando para que ele possa sobreviver até se tornar o maior espadachim do mundo.

Alguns navios da marinha perseguem os Chapéus de Palha. Para escapar deles, os Chapéus de Palha navegam por uma área de correntes selvagens, que cercam uma ilha que é habitada apenas por um velho chamado Zenny e suas cabras. Zenny percebe que os Chapéus de Palha são piratas e envia suas cabras para atacá-los. Durante a luta, o coração de Zenny para de medo. Zoro procura comida e descobre um pequeno navio pirata quase concluído no topo da montanha da ilha. No final do dia, quando a tripulação está prestes a partir, Chopper revela que o velho morrerá em três dias. Impulsionados pela culpa, os Chapéus de Palha decidem ficar com ele até então.

Os Chapéus de Palha continuam fazendo o trabalho diário de Zenny e terminam de construir seu navio pirata, que ele pretende usar como caixão. Zoro finalmente percebe que os três dias até a morte de Zenny, que Chopper havia diagnosticado, já passaram, mas no momento em que ele convence os outros a sair, Nami já perdeu o navio dos Chapéus de Palha em um jogo de xadrez. Robin ganha de volta e todos eles fazem uma festa. Ele descreve como naufragou vinte anos antes e que, na esperança de um dia se tornar um pirata, começou a construir um navio. Com o passar dos anos, ele ficou velho demais para a vida de um pirata. Luffy discorda, dizendo que os piratas podem ser de qualquer idade.

A comoção causada pela chegada de Zenny permite que Nami, Sanji, Usopp e Chopper embarquem em segurança. Zenny e suas cabras entram no navio da marinha e Zenny usa suas habilidades em artes marciais, com um quadro de contagem para lutar. Os fuzileiros navais são derrotados, mas uma frota de mais nove navios ainda está esperando no nevoeiro que cerca a ilha. Zenny diz aos chapéus de palha que, em sua chegada à ilha, as cabras comeram todo o seu dinheiro e que se tornaram seu tesouro. Os Chapéus de Palha dão a Zenny remédios suficientes para sobreviver e deixar a ilha, fugindo da marinha.

Depois de escapar de outra frota de navios da Marinha, os Chapéus de Palha lançam âncora do lado de fora de uma cidade com uma enorme torre. Depois de pisarem em terra, um oficial exige que eles paguem uma taxa portuária.Ao fazer compras com Nami e Chopper, Sanji tem um encontro violento com um cobrador de impostos, que está vestindo um traje de batalha elétrico. Uma grande galera não tripulada aparece no porto, nas mesmas condições em que Henzo a viu cinquenta anos atrás. Henzo, Luffy, Robin e Usopp embarcam. Mais longe no mar, uma névoa cor de arco-íris aparece e o grupo usa o navio dos Chapéus de Palha para entrar.

Dentro da névoa, Luffy e seu grupo descobrem um grande cemitério de navios. Luffy salva um baú cheio de ouro e joias de um dos naufrágios, mas uma voz distante diz a ele para devolver o tesouro e deixar a névoa. Usopp acredita que as vozes sejam fantasmas, mas na verdade elas se originam de um grupo de crianças que se autodenominam Piratas da Abóbora. Em sua juventude, Henzo fez parte desse grupo, e eles são a razão de sua pesquisa. Ele passou a vida em busca de um meio de resgatá-los da Névoa do Arco-Íris.

Os Chapéus de Palha convencem uma das crianças a levá-los ao esconderijo dos Piratas Abóbora para que eles possam pedir uma saída. Usopp prepara uma refeição fumegante, o que faz com que a maioria das crianças goste dos Chapéus de Palha; no entanto, seu líder, Lapanui, continua desconfiado e sem vontade de ajudar.

Usopp diz a Lapanui que Henzo sofreu os mesmos insultos dos habitantes da cidade, mas ainda tentou resgatar as crianças. Então, sem motivo aparente, Luffy atira a si mesmo e a Lapanui para outra parte da névoa. No porto, Nami amarra uma longa corda salva-vidas, preparada por Henzo, a um barco e entra na Névoa do Arco-Íris. A grande torre da cidade cai na água, criando uma ponte da ilha para a névoa, e Whetton e seus homens a atravessam para atacar.

Luffy e Lapanui estão fora da névoa e usam a ponte recém-criada para entrar novamente. Lá, Luffy luta contra Whetton e, como fica claro que ele não pode derrotar Luffy cara a cara, Whetton detona a torre, prendendo todos os outros dentro e os homens abandonados de Whetton unem forças com o grupo de Luffy. A explosão que eles causam explode com sucesso a nave dos Chapéus de Palha fora da névoa. Lá, um grupo de navios da marinha, liderados por um velho Lapanui, chega e confisca o Rainbow Mist'

Por hoje é isso. Quando der retorno com a 6T.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário