quarta-feira, 15 de junho de 2022

Resenha de Noite Ao Amanhecer

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o 1º livro que li dessa autora enquanto estava de viagem na casa da minha tia. Pode conter SPOILERS.

Physter era apenas um jovem golfinho quando presenciou a Maré Negra levar sua família. Mas conhecer Ínia, o ancestral dos golfinhos, deu-lhe a esperança de reaver seus entes queridos e toda a vida que havia sido drenada pelas estranhas águas obscuras. Para isso, Physter terá que viajar para longínquos oceanos à procura do poderoso artefato do Grande Cetáceo que lhe conferirá poderes. Physter se deparará com um perigoso segredo que cresce nos abismos, nadará até as águas geladas de Megaptera, até encontrar um modo de conter a Maré Negra, que caso suba na vindoura lua cheia, destruirá toda fonte de vida marinha, trazendo noite ao amanhecer.

Physter é somente um bebe golfinho, que escutou todas as historias sobre os mares dos seus pais e seus irmãos mais velhos. Que adora nadar com seus irmãos pelas águas. Isso ate um dia que Physter estou um ruído estranho, e logo depois, viu a maré escura varrer tudo e todos em seu caminho, matando toda sua família no processo. Uns momentos mais tarde, Physter conhece o ancestral dos golfinhos que lhe dá a esperança de salvar todos da maré, inclusive sua família. Se ele conseguir um cristal especifico.

Ao lado de sua ancestral, Physter viaja pelos oceanos e entra no oceano Lilás em busca do boto-cor-de-rosa e da pena ancestral para salvar todo o oceano da maré negra.

Agora longe de sua ancestral, Physter viaja sozinho pelos oceanos em busca da pena ancestral e do boto-cor-de-rosa. Enquanto viaja pelos oceanos, Physter se depara com a pena ancestral que ao vê-la mais de perto Physter achou que era gigantesca. Mas a pena ancestral mostra a Physter o caminho em direção ao boto-cor-de-rosa.

Depois de se encontrar com o boto-cor-de-rosa, Physter conseguiu o cristal que dá força ao boto por um tempo, para ajudá-lo em sua missão de salvar todos e a maré. Ao continuar sua jornada, Physter conhece e salva a vida de um Zifio enquanto procura mais uma vez por sua ancestral tentando completar sua missão.

Seguindo a orientação de sua ancestral, Physter e o Zifio viajam ao norte em direção ao oceano Ártico, atrás de outros guardiões para ajudá-lo em sua missão. Sua ancestral o enviou ao caminho certo, agora só resta à Physter encontrá-la e seguir com a missão.

Ao achar a guardiã do Ártico, ela pede ao Physter ajuda para encontrar seu cristal de poder para ajudar Physter a livrar os oceanos da maré escura.

Depois de ser atacado Physter só sobreviveu por estar com o cristal do boto-cor-de-rosa dentro dele. Mas ao ser salvo Physter precisou passar por uma transformação corporal, e se transformou em um golfinho cor-de-rosa. E com a ajuda de sua ancestral e seus novos amigos, Physter consegue libertar os oceanos da maré escura.

Com tudo terminado, Physter conseguiu libertar os oceanos, e com seu novo poder trouxe sua família à vida novamente, como recompensa por ter salvo os oceanos e se tornado o guardião da Concha Lilás.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário