domingo, 26 de junho de 2022

Filme: A Culpa é Das Estrelas

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme, adaptado de um livro de John Green com o mesmo nome. Está disponível atualmente no catalogo do DISNEY+. Possui aproximadamente 2h05min de duração. Pode conter SPOILERS.

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Hazel tem câncer e o fato de sempre ler o mesmo livro, faz sua mãe achar que ela está deprimida, dito isso, ela força Hazel a ir a um grupo de apoio a pessoas com câncer. E como sabe que um dia vai morrer por conta disso, Hazel faz a vontade dos pais.

Indo ao grupo de apoio, Hazel conhece Augustus Waters e Isaac. Lá também é que eles compartilham seus medos e sonhos pra vida. Enquanto espera sua mãe, Augustus convida Hazel para um encontro, ao mesmo tempo em que ela fica furiosa com ele por ter cigarros, mas ele logo explica sua metáfora de vida "colocar a coisa que mata entre os dentes mas não dá a ela o poder de matar". Então ela aceita sair com ele.

Enquanto está lá, eles começam a contar experiências de vida pessoais um pro outro. Depois do encontro, Hazel ficou esperando ele ligar, mas ele nunca ligava, ao ponto dela começar a ficar preocupada com isso. Mas ele só estava terminando de ler o livro favorito dela antes disso, para conversar sobre isso.

A partir dai eles começam a tentar entrar em contato com o autor do seu livro favorito, para pedir que ele escreva um final realmente digno para o livro. Eles finalmente conseguem entrar em contato com o cara, e são convidados para ir a sua casa em Amsterdam. Como Hazel já usou seu desejo de câncer, Augustus resolve utilizar o desejo que ele não usou ainda para ir os dois pra lá.

Mas nesse tempo, Hazel tem uma recaída em seu câncer e por pouco não é impedida de ir viajar com Gus. Eles vão para Amsterdam e aproveitam a cidade, só que no dia em que eles conhecem o autor do livro, o cara age como um imbecil de marca maior com os dois. E a assistente dele pede demissão por isso.

E eles finalmente se beijam durante um passeio pela casa de Anne Frank. E também fazem aquilo pela primeira vez, quando voltam de um passeio romântico. Mas tarde, ainda durante a viajem, Gus conta para Hazel que seu câncer voltou e se alastrou por todo seu corpo.

A partir dai, Hazel e ele junto com Isaac aproveitam todos os momentos que ainda restam juntos. E a Hazel para Gus escreve um elogio fúnebre de pré-enterro, para Gus presenciar e ver o quanto é amado por ela e sua família, e que será lembrado mais tarde como é seu desejo. Ele morreu uma semana depois. 

Dias depois do funeral de Gus, Hazel descobre por Isaac que Gus escreveu algo a ela e mandou para Peter finalizar, mas ele não faz nada somente manda de volta pra ela do jeito que estava. E como na carta de Gus, Hazel aceita suas escolhas na vida.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário