domingo, 27 de março de 2022

Anime Death Note

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um anime que assisti já tem algum tempo. Ele esta completo no catalogo da netflix. Cada episódio possui aproximadamente 30min de duração. Pode conter SPOILERS.

O jovem estudante Light Yagami achar um caderno com poderes sobrenaturais, chamado Death Note, no qual era possível matar uma pessoa apenas escrevendo seu nome no caderno. Quando o descobre, Light tenta eliminar todos os criminosos do mundo e dar à sociedade um mundo livre do mal.

Nos terrenos de sua escola, Light Yagami descobre um caderno que afirma ser capaz de matar qualquer pessoa cujo nome e rosto sejam conhecidos por seu dono. Ele inicialmente descarta o chamado "Death Note" como uma farsa, mas, depois de testar seus poderes, descobre que essas alegações são realmente reais. O dono original, um shinigami chamado Ryuk, se aproxima de Light e explica que o caderno agora pertence a ele. Como Light é o novo dono, ele é o único que pode ver e ouvir Ryuk. 

À medida que os criminosos começam a morrer de ataques cardíacos inexplicáveis, a Interpol se reúne para discutir o fenômeno. Incapaz de explicá-lo, eles se voltam para o detetive mais bem classificado do mundo, L , cuja verdadeira identidade é um segredo bem guardado. L fala com os representantes da Interpol através de um computador e de uma voz eletrônica, prometendo-lhes que estão lidando com um assassinato em massa e que em breve ele enfrentará o assassino, que o público em geral chama de Kira.

As autoridades policiais discutem o "caso Kira" com L. Ao perguntar sobre a hora da morte das vítimas, L conclui que Kira é provavelmente uma estudante com um conceito ingênuo de justiça. Ele solicita dados sobre como as vítimas foram divulgadas e começa a suspeitar que Kira tenha acesso a informações policiais. Como o policial encarregado do caso Kira, Soichiro Yagami , é o pai de Light, Light pode monitorar os movimentos das autoridades. 

Light diz a Ryuk que ele está tentando criar um mundo ideal onde nenhum criminoso fique impune, e que como o deus de tal mundo, ele não pode sacrificar metade de sua vida pelos olhos de shinigami. Light começa a experimentar para descobrir quanto controle ele tem sobre como um criminoso morre. Usando esse conhecimento, Light elabora um plano para descobrir quem o está seguindo. Ele faz um traficante sequestrar um ônibus no qual Light e, por extensão, seu seguidor, são passageiros.

Light espera uma semana antes de matar Raye Penber. Ele segue Raye em um trem e o força a escrever os nomes de seus colegas agentes em um pedaço do Death Note, ameaçando a família de Raye. Por causa da morte simultânea desses doze agentes do FBI no Japão, a polícia está com medo de continuar investigando, e o presidente americano retira o FBI do caso Kira.

A polícia japonesa, que anteriormente não sabia que havia agentes do FBI no Japão, conclui que L os contratou para investigar a polícia japonesa e suas famílias, fazendo com que desconfiassem de L. O chefe Soichiro Yagami anuncia que, devido aos riscos elevados do caso, qualquer oficial que não deseje mais trabalhar na investigação de Kira pode sair e não será rebaixado por isso. Apenas cinco policiais decidem permanecer no caso. Em um esforço para reparar suas relações com a polícia japonesa, L se encontra em segredo com os detetives restantes que querem trabalhar no caso Kira.

Light escreve o nome Shoko Maki no Death Note. Quando nada acontece, ele convence seu verdadeiro nome, Naomi Misora, fingindo trabalhar para L. Quando o Death Note entra em vigor, Light informa a ela que ele é Kira e observa Naomi se afastar para cometer suicídio. Enquanto isso, Watari revela sua identidade no encontro com o pai de Light e os outros detetives. Ele dá aos detetives dispositivos especiais embutidos nas roupas no caso de Kira entrar em contato com eles ou eles estiverem em apuros.

L está perto de descobrir a identidade de Kira. O desaparecimento de Misora ​​faz com que L liste as pessoas que estavam sendo rastreadas pelo FBI no momento da morte de Raye Penber. Ele solicita a instalação de equipamentos de vigilância nas casas dos suspeitos, incluindo o filho de Soichiro Yagami. Light, no entanto, percebe que está sendo observado e faz Ryuk localizar todas as câmeras em seu quarto.

As suspeitas de L são momentaneamente contidas, mas ele não descarta a possibilidade de que Light seja Kira e decide conhecê-lo pessoalmente. No vestibular, Light percebe um estudante misterioso e excêntrico olhando para ele, que se apresenta como Hideki Ryuga, o mesmo nome de um ídolo famoso. Light fica chocado quando "Hideki Ryuga" se revela como L.

Em uma tentativa de perfilar o comportamento de Light, L o desafia para uma partida de tênis. L faz algumas perguntas sobre o caso Kira e o convida para ajudar na investigação. Os dois então recebem a notícia de que Soichiro Yagami teve um ataque cardíaco e está no hospital. Light promete a seu pai que garantirá que Kira seja capturada e executada por fazê-lo sofrer.

A Sakura TV é forçada a transmitir várias mensagens de áudio pré-gravadas supostamente de Kira. L determina que as mensagens estão tentando obter apoio público para Kira e devem ser interrompidas, mas a equipe de investigação não consegue entrar em contato diretamente com a estação. Hirokazu Ukita, um dos investigadores que trabalham com L, corre para a TV Sakura, mas morre misteriosamente na frente da estação, junto com dois policiais. A equipe de investigação percebe que Kira não precisa mais saber o nome da pessoa para matar, enquanto L suspeita que esta pode ser uma nova Kira diferente. Soichiro Yagami, ouvindo as notícias das transmissões, sequestra um ônibus e bate no saguão da TV Sakura para evitar ser visto enquanto apreende as fitas de Kira.

Light se encontra com L e os detetives. Para testar as habilidades analíticas de Light, L o faz ouvir as gravações confiscadas pela equipe para determinar se há alguma pista na voz do leitor. Desta forma, L conclui que Light não pode ser Kira. A equipe então transmite uma gravação feita por L e Light para enganar a segunda Kira a responder. Misa involuntariamente revela detalhes importantes sobre as propriedades do Death Note e shinigami quando ela responde e Light começa a entrar em pânico. Em sua resposta, Misa exige que a primeira Kira a conheça pessoalmente. Chocados e querendo seguir essa pista, a equipe de investigação formula um plano, enquanto Light decide o que fazer. Enquanto isso, Rem explica a Misa que ela sabe como matar um shinigami: fazê-los se apaixonar por um humano. 

Detetive Touta Matsuda e Light se voluntariam para ir a Aoyama para investigar na data mencionada no diário. Light pretende descobrir quem é o segundo Kira, e para manter sua identidade desconhecida para os shinigami que seguem Misa, ele consegue um grupo de amigos para cercá-los enquanto caminham. Possuindo os olhos de shinigami, no entanto, Misa descobre que Kira é Light Yagami porque seu tempo de vida é o único que ela não pode ver. 

Depois que Light apresenta Misa a Ryuk, os dois discutem seus planos para se livrar de L. Aproveitando-se da situação e do amor de Misa por ele, Light conclui que ele pode usá-la para enganar L, enquanto promove seus planos para um mundo melhor. O shinigami de Misa, Rem , no entanto, ameaça escrever o nome de Light em seu próprio Death Note se a segurança de Misa for comprometida.

Preocupado com a possibilidade de ser assassinado, pois está convencido de que os dois Kiras se conheceram, L exige que, no caso de sua morte, Light seja preso. Mais tarde, Light e L se encontram fora da faculdade. Para a raiva e frustração de Light, Misa aparece e conversa com os dois. Minutos depois que Misa sai, Light recebe a notícia de L que ela foi presa por ser a segunda Kira. 

Light decide dizer a L que ele pensa que pode ser Kira inconscientemente e deseja ser confinado. O pai de Light também acredita que é uma boa ideia que ele próprio fique confinado em uma cela, pois não pode arriscar que suas emoções o levem a melhor nesta investigação. Sua mudança de comportamento intriga L. 

Em uma última tentativa de determinar se Light e Misa são os dois Kiras, L e Soichiro encenam uma façanha na qual o pai de Light tenta matar Light e depois a si mesmo por vergonha. Vendo as reações de Light e Misa a isso, L intervém e anuncia que não suspeita mais que eles sejam Kira, embora ainda desconfie do fato de que o DNA de Misa foi encontrado nas fitas de áudio. Misa é liberada, mas Light continua trabalhando no caso Kira. 

L propõe que ele seja amarrado à Light, causando uma briga na nova sede. Leva algum tempo até que Kira comece a matar novamente, o que faz L e Light pensarem que Kira pode estar matando por lucro monetário. Suas suspeitas os levam ao Grupo Yotsuba, uma organização rica que domina os mercados globais. 

Sentindo-se inferior por sua falta de participação no caso Kira, Matsuda decide bisbilhotar o Grupo Yotsuba e fazer sua própria pesquisa. Ele encontra evidências de que Kira está no prédio, mas, antes que possa agir, é detido pelos oito empresários. Usando o cartão de identidade falso que Watari lhe deu, ele se faz passar por empresário de Misa. Ele finge oferecer um acordo envolvendo ela em sua campanha comercial, enquanto contata L usando sua fivela de cinto modificada. 

A equipe de investigação instala escutas telefônicas e câmeras de vigilância para monitorar as reuniões do Grupo Yotsuba e fica surpresa com a forma como discutem abertamente o uso de Kira. Light e L bolam um plano para entrar em contato com um dos membros do Grupo, Reiji Namikawa. Namikawa concorda em atuar como espião e ajudar a adiar os assassinatos de Kira, discutindo-os nas reuniões. L revela que ainda suspeita que Light seja o primeiro Kira jogando jogos mentais com ele.

O terceiro Kira coloca os olhos em Misa depois de conhecê-la. Enquanto Misa está fazendo uma pausa na reunião com o Grupo Yotsuba, Rem entra em contato com ela. Misa é capaz de ver o shinigami, mas suas memórias de ser a segunda Kira não retornam ao tocar uma parte do Death Note que Rem trouxe para ela. Rem então conta a Misa sobre tudo o que aconteceu e que ela deve confiar em Light para que ela não seja morta. Misa sai com ele e consegue provar que Higuchi é o criminoso que L está procurando.

Depois de saber que Higuchi é Kira, L decide que a polícia não deve prendê-lo até que entendam seu método de matar. Ele ressalta que isso será uma vantagem em curar a sociedade de Kira e provar que ele foi pego. Ele consegue que a Sakura TV transmita um "Especial Kira", onde Matsuda declarará que conhece a identidade de Kira para atrair Higuchi. Tendo recebido imunidade de acusação , vários dos empresários enganam Higuchi e o levam a seguir o plano de L.

Enquanto dirige para a Sakura TV, Higuchi conversa com Rem sobre sua situação. L, Light e Misa observam do prédio da equipe de investigação e se perguntam com quem ele está falando. L se pergunta se Higuchi está falando com um shinigami. Rem convence Higuchi a ir à delegacia, mas ele tem seus próprios motivos egoístas para fazê-lo. Higuchi então faz um acordo com Rem para obter olhos de shinigami. Uma perseguição furiosa acontece quando L percebe que Higuchi pode matar depois de olhar para o rosto de uma pessoa e ordena que a polícia o prenda.

Higuchi é preso por ser Kira e causar vários assassinatos na região de Kanto. Depois de inspecionar o Death Note de Higuchi, L descobre que existem shinigami. Enquanto L está atordoado, Light pega o Death Note dele e lembra que ele é o Kira original. Light então mata Higuchi escrevendo seu nome em um pedaço do Death Note. Enquanto isso, Light ordena que Misa recupere o outro Death Note que ele havia escondido alguns meses antes. Misa faz um segundo acordo com Ryuk pelos olhos de shinigami para descobrir L'

L pergunta a Rem sobre Death Notes, mas ela revela o mínimo de informação possível para evitar implicar Light ou Misa. Enquanto isso, Misa começa a usar seu Death Note para matar criminosos. Embora Light negue o envolvimento de Misa, L fica muito desconfiado dela e Rem percebe que era o plano de Light o tempo todo colocar Misa em perigo para que Rem se sacrificasse para matar L. Quando os dois se juntam ao resto da equipe, L revela que está planejando testar a regra dos treze dias, a única coisa que atualmente absolve Misa. Antes que ele possa fazer isso, no entanto, Rem mata Watari e L ao custo de sua própria vida.

A primeira metade do episódio apresenta L narrando os eventos dos primeiros 25 episódios. O relato do caso Kira é revelado ter sido deixado para trás por L como um registro de suas realizações como detetive. Ele é excluído por Light quando ele o descobre. A equipe de investigação nomeia Light como sucessora de L e concorda em não anunciar publicamente a morte de L. O show avança cinco anos no tempo, mostrando Light ingressando na Agência Nacional de Polícia do Japão em 2012, aos 23 anos.

O zelador do orfanato Roger Ruvie informa aos sucessores de L, Mello e Near , que L morreu. Abandonando a oportunidade de suceder L, Mello deixa o orfanato para perseguir Kira por conta própria, apoiado pela máfia americana . Quase se alia ao presidente dos Estados Unidos . Junto com Steve Mason do FBI, ele forma uma organização cujo objetivo é pegar Kira, a Provisão Especial para Kira (SPK). Mello sequestra o diretor do NPA e exige o Death Note sob a posse da força-tarefa da Light como resgate. Assim que Light descobre isso, ele mata o diretor. Mello então decide sequestrar a irmã de Light, Sayu.

Near sugere que ele e Light cooperem para resgatar Sayu. Soichiro leva o Death Note para o ponto de troca escolhido pelos sequestradores em Los Angeles, mas os homens de Mello sequestram o avião em que ele está e o deixam no meio do deserto. Light monitora seu pai via satélite, até que ele entra em uma instalação subterrânea. Lá, Soichiro troca o Death Note por Sayu. Enquanto isso, no reino shinigami, um shinigami chamado Sidoh conta a outro, Armonia Justin, que ele perdeu seu Death Note. Justin informa que foi roubado por Ryuk e caiu no mundo humano.

Light informa Ryuk que ele vai desistir da propriedade de seu Death Note e pedir emprestado o de Misa. No dia seguinte, Misa, posando como Kira, liga para a equipe de investigação para dizer que ela lhes dará seu Death Note. Ela também diz a eles que a maioria dos membros da máfia de Mello morrerá em 10 de novembro e que será o melhor momento para encontrar o Death Note roubado. Mello escapa detonando explosivos e Soichiro é levado para um hospital, onde morre confortado pelo conhecimento de que seu filho não pode ser Kira porque ele pode ver a vida útil de Light. 

O presidente dos Estados Unidos declara a neutralidade da América em relação a Kira no programa Kira's Kingdom da Sakura TV. Já desconfiado de Light, Near propõe à equipe de investigação que testem a regra dos "treze dias", mas nenhum deles acredita que deveria. Em resposta às ações de Near, Light entra em contato com o presidente dos Estados Unidos, pedindo informações sobre o paradeiro do SPK e ameaçando matá-lo se ele não cooperar. 

Demegawa ordena que os seguidores de Kira invadam a sede da SPK em Nova York, enquanto Misa assiste a cena na televisão, esperando para matar Near assim que ele sair do prédio. Near pede à equipe de investigação japonesa que considere que Light pode ser Kira. Enquanto isso, Aizawa oferece informações a Near sobre a investigação passada que leva Near a concluir que Light é Kira. Aizawa então diz a Light que gostaria de retomar a vigilância sobre Misa e ele para ajudar a limpar seus nomes. A luz não se opõe. De volta à sede da equipe de investigação, Aizawa percebe que com Light e Misa sob observação, os novos assassinatos não podem ser atribuídos a nenhum deles.

Eventos trágicos na infância de Teru Mikami o convencem de que Deus quer que ele enfrente o mal. Como resultado, quando os criminosos em todos os lugares começam a morrer, Mikami acredita que este é o julgamento justo de Deus e se torna um convidado frequente no Reino de Kira . Depois que Light lhe dá um Death Note, Mikami fica em êxtase e julga os criminosos no lugar de Light. Eles criam um estratagema para forçar a equipe de investigação a remover todos os bugs da sala, após o que Light diz a Takada que ele quer que ela seja sua deusa no novo mundo. Light então diz à equipe de investigação que ele fingirá ser o namorado de Takada para pegar Kira.

Near vai para o Japão, supostamente como isca para Kira, e Light silenciosamente aceita o desafio. Near pondera sobre como derrotar Light, sabendo que aquele que está fazendo sua vontade tem olhos de shinigami e que os dois se comunicam via Takada. Lidner relata a Near sobre o triângulo amoroso entre Light, Takada e Misa. Em outros lugares, membro do SPK Stephen Gevanni confirma que Mikami é o novo Kira, depois de vê-lo matar um homem escrevendo algo em um caderno.

Após o relatório de Gevanni, Near decide que eles devem se aproximar de Mikami, mas com cuidado para que o shinigami que segue Mikami não o avise. Irritado com o problema que as duas mulheres lhe causam, Light garante que ela é a única para ele. Ele então escreve um roteiro para Takada que faz parecer que ela concordou em ajudar a capturar Kira. Após a reunião, as suspeitas de Aizawa são confirmadas. O SPK pega Misa e, quando Light entra em contato com Near para dizer que eles perderam o rastro dela, Near informa que ele a tem.

Mello, com a ajuda de seu cúmplice Matt, sequestra Takada em uma operação ousada, atrapalhando os planos de Near e Light de marcar uma reunião entre o SPK e a equipe de investigação. Matt é baleado pelos guarda-costas de Takada e Takada, preparado para enfrentar tal evento, mata Mello escrevendo seu nome em um pedaço do Death Note que ela conseguiu esconder.

Cada um tendo desenvolvido uma estratégia para derrubar o outro para sempre, Light e Near finalmente se encontram cara a cara em um armazém abandonado. Light traz Mikami para que ele escreva os nomes de todos, exceto Light, em seu Death Note. À medida que os segundos antes do poder do Death Note entrarem em vigor, Light declara sua vitória para Near.

O Death Note de Mikami não funciona. Near revela que ele sabia sobre o caderno falso e realmente adulterou o real. Mikami é contido e, diante da evidência inegável de Near, Light quebra e ri como um louco. Ele confessa que é Kira e tenta escrever nomes em um pedaço do Death Note escondido em seu relógio. Matsuda o impede atirando nele. No entanto, os ferimentos de Light não permitem que ele viaje para longe e Ryuk, como havia prometido no início da série, escreve o nome de Light em seu Death Note. Light morre de parada cardíaca, vendo a figura de L na frente dele.

Por hoje é isso. Esse anime esta completo.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário