quarta-feira, 28 de abril de 2021

Manga One Piece V.22 ao V.24

Oi gente, tudo bem?

Hoje retorno com mais uma parte da jornada de Luffy e o bando do Chapéu de Palha. Irá aparecer por aqui conforme for lendo. Pode conter SPOILERS.

Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

 O Crocodile esta contando vantagem depois de invadir o palácio, ainda mais que 3 dos 4 guardas mais fortes do palácio resolveram usar todas as suas forças e armas a disposição para deter o Crocodile, mas vão acabar morrendo á toa.

Graças a atitude perspicaz da princesa Vivi, quando Koza o líder do exercito rebelde entrou no palácio e percebeu quem realmente é o verdadeiro problema, ela conseguiu fazer ele ver a razão de tudo, e com a ajuda dele, os dois conseguiram salvar Alabasta da destruição total iminente.

A Vivi apesar de tudo o que o Crocodile disse para ela na sua cara, sobre si e seus ideais, ela ainda quer salvar seu povo da destruição, mesmo com o Crocodile rindo a suas custas. Quando tudo parecia perdido com o Crocodile jogando Vivi da cobertura do palácio para sua morte certa quando chegasse lá embaixo, eis que Luffy aparece de novo dando esperança a ela outra vez.

Pois é, a sorte da Vivi é que o Luffy apareceu a tempo de salvá-la quando foi jogada da cobertura. Mas agora que o Luffy comeu e descobriu a fraqueza do Crocodile, agora sim ele vai lutar com tudo e já chegou botando para quebrar, para cima do Crocodile. O Rei ta ate abismado com a quantidade de porrada que o Crocodile já levou desde que o Luffy chegou ao palácio real.

Mesmo com o Luffy descobrindo o ponto fraco dele, o Crocodile ainda tinha sarro da cara do Luffy, mas agora ele virou o Luffy d’água, e vai encher o Crocodile de porrada. E o Rei finalmente descobre que foi o Luffy e seu bando que trouxe a Vivi a salvo para casa.

Enquanto o Luffy luta contra o Crocodile, Nico Robin sai com o Rei do palácio em direção aonde os outros reis do passado foram enterrados, e o pessoal tenta impedir ela de levá-lo, mas ela com o poder da fruta do demônio sai em vantagem.

O Luffy lutou para muito contra o Crocodile e o idiota depois de lutar contra o Luffy resolveu secar toda a água restante do corpo dele e mumificá-lo. Quando Criocodile achou que o Luffy já estava seco feito múmia, jogou ele lá de cima do palácio, o Luffy só sobreviveu porque é feito de borracha.

Nico Robin levou mesmo o pai da Vivi para as tumbas, com a intenção de decifrar os hieróglifos secretos do reino. Mas lá não tinha nenhuma informação sobre bomba nuclear nenhuma, e por isso Crocodile quer matá-la. 

Agora a luta entre o Luffy e o Crocodile é retomada, dessa vez nas tumbas reais de Alabasta, e como o Luffy ta sem água para endurecer a areia, ele usa seu próprio sangue para isso, e continua socando a cara do Crocodile.

Mas o idiota do Crocodile não gosta nenhum pouco de ser socado no meio da cara, e agora quer continuar a luta contra o Luffy usando um gancho envenenado. Enquanto isso, o restante do bando corre contra o tempo para deter a bomba que esta para explodir na praça da cidade.

 

Luffy continua lutando com Crocodile nas tumbas dos reis de Alabasta, enquanto o Crocodile ta se achando pensando que vai conseguir envenenar o Luffy enquanto luta com ele. Nesse tempo todo da luta, o resto do bando esta tentando impedir a Barroque Works de ativar a bomba que matará a todos os habitantes de Alabasta.

Agora todos lutam contra o tempo para desarmar a bomba que vai explodir na praça. Eles desarmam a bomba original, mas descobrem uma bomba reserva, e que essa tem o detonador automático ativado, programado para alguns segundos depois da original.

A batalha final entre o Crocodile e o Luffy ainda esta em andamento nas tumbas, no momento em que Vivi tenta descobrir como acabar com essa nova bomba, tudo parecia perdido quando um soldado da família real, que pode se transformar em falcão resolve se sacrificar para salvar todo o reino no processo.

Todos ficaram admirados pelo sacrifício que o soldado real de Alabasta foi capaz de fazer. Enquanto isso a luta entre o Crocodile e o Luffy continua, com ele abismado pelo Luffy ainda estar vivo e lutando, apesar do veneno de escorpião na sua corrente sanguínea. 

O Luffy continuou lutando contra o Crocodile ate vencê-lo, e com a derrota do Crocodile a chuva finalmente voltou a Alabasta, já que era ele que estava fazendo faltar a chuva durante todo esse tempo.

Enquanto a Vivi, o Koza e o piralho que viu toda a enganação ocorrer, tentam terminar de vez com a revolta rebelde, o rei trás o Luffy desmaiado, depois que ele tirou ambos da tumba.

Agora que tudo acabou, e a revolta foi detida, Vivi leva Luffy e o bando para descansar e receber cuidados médicos no palácio, e agora depois de 3 anos, a chuva volta finalmente aos céus de Alabasta.

Depois que todos foram ao palácio se tratar dos ferimentos, o Luffy é o que esta pior depois de enfrentar o Crocodile, e ele ficou dormindo por 3 dias seguidos. E depois que ele acordou todos comemorou com um grande banquete. Agora a marinha aumentou o preço pelas cabeças do Luffy e do Zorro. Zorro é de 60.000.00 barries e o Luffy é de 100.000.00 barries.

O guarda real da princesa corre para tentar avisar o Luffy e o bando das mudanças nas recompensas da marinha, mais chega tarde demais, eles já tinham partido pro navio.

O bando esta no navio junto com a nº2, esperando para ver se a Vivi vai se juntar a eles ou não na jornada de ser um pirata definitivo, quando são atacados pela marinha.

Eis que chegou o dia da coroação da princesa Vivi, que irá assumir o reino de Alabasta quando seu pai não estiver mais vivo, e ela faz um discurso super emocionante relembrando suas aventuras com o bando e desejando boa sorte a eles, e principalmente esperando que eles ainda a considerem uma companheira não importa quanto tempo ainda passe.

O povo de Alabasta ficou feliz com o discurso feito pela Vivi, apesar de não entenderem metade do que ela falava. Koza esta estranhando o jeito feliz de seu pai esta, desde que ouviu o discurso da princesa. Neste momento, enquanto todos estão tristes pela falta de Vivi à bordo do navio, Nico Robin aparece e se auto proclama a nova companheira do bando deles.

Enquanto eles estão decidindo se a Nico Robin permanece ou não como um membro do bando do Chapéu de Palha, a eternal pose de Nami parece que enlouqueceu, pois o campo magnético dela esta apontando pro céu, evidenciando uma ilha no céu.

Parece que a ilha do céu existe mesmo, pois o Luffy resolveu ir lá embaixo, entrar no navio afundado para pegar informações, e ele voltou a bordo com o mapa de Skypiea, a ilha do céu.

Enquanto metade do bando esta no navio afundado, explorando ele atrás de informações sobre Skypiea, o bando dos macacos é atacado no fundo do mar e o seu líder acha que é o bando do Luffy que esta fazendo isso, mas quando ele entra no navio, percebe que não é nada disso.

Com o aparecimento de uma tartaruga gigante, o restante do bando pensa que o pessoal lá embaixo no navio naufragado foi comido, mas eles retornam a superfície pelo seu barril quando ela abre a boca. Mais eles dizem que estão fugindo do macaco que enlouqueceu quando eles pegaram algumas coisas do navio.

Depois que Nico Robin rouba uma eternal pose com o destino de Jaya gravado nela, todos decidem ir para lá, para conseguir informações sobre a ilha do céu. Mais Jaya é uma cidade completamente sem lei, onde matam todo mundo se eles bobearem.

Agora o bando ta ferrado, porque antes de entrar na cidade, eles prometeram a Nami que não iriam brigar enquanto estivessem na cidade, mas agora todos na cidade tentam arrumar briga e matar a todos na primeira oportunidade que tem.

O Luffy ta doido para brigar para não levar desaforo por causa do Bellamy, mas eles continuam parecendo fracos por causa da promessa que fez a Nami.

O problema é que agora o Bellamy esta zombando dos sonhos dos outros, mais eles não revidam a briga porque prometeram a Nami que não iam brigar. Mas eles descobriram que não importa o quanto outras pessoas, zombem de seus sonhos eles nunca acabam.

A Nami esta uma fera com eles por cumprirem a promessa e não brigar apesar deles levarem uma surra do Bellamy, a Nico Robin aproveitando a distração, anda pela cidade e consegue um mapa para a entrada da ilha do céu.

Por hoje é isso.

Espero voltar em breve com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário