quarta-feira, 7 de abril de 2021

Resenha de Meu Belo Presente

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com o 1º livro da trilogia, deve ser trilogia Presentes da Vânia Freire. Pode conter SPOILERS.

“Ben é o nosso belo presente, Ana.”

Mikaela Ribeiro tem dois sonhos: ser mãe e formar uma família.

Ela também tem muitas dúvidas e uma única certeza, Ana Torres, sua melhor amiga, estará ao seu lado em todos os momentos da sua vida.

Quando Ana engravida, Mika promete ajudá-la a criar Ben, seu bebê. O único problema era ficar muito perto de Arthur Torres, irmão de Mika e sua paixão de adolescência.

Mas o destino tinha outros planos, e quando a vida de Mika ruiu, Arthur foi o único que manteve sua mente sã.

Em meio à dor, os dois se unem em prol de um único objetivo: manter Ben seguro e dar todo amor e carinho que ele merece.


Conhecemos Mika, e logo ficamos sabendo do exato momento em que ela se apaixonou por Arthur. Foi na festa de 16 anos dele, e ele estava agindo como um verdadeiro babaca. Mais depois concerta tudo, sendo gentil com ela, como se só existissem os dois no mundo. Mais ele foi um babaca antes, porque estava com ciúmes dela. A madrasta da Mika jogou todas as coisas de sua mãe falecida fora, como se tivesse o direito de fazer isso, com coisas que não são suas. No mesmo dia em que ela se apaixonou por Arthur,  Mika aprendeu 3 lições: o amor machuca, o ciúme maltrata e a indiferença é poderosa. 

Nos anos seguintes, Mika tentou de tudo para ignorar Arthur, focando em seus estudos e entrando na faculdade. Ela também arranjou um emprego, e finalmente saiu do inferno que se tornou a casa do seu pai. Sua vida pessoal ficou em segundo plano, ate que ela conheceu Gabriel, ele foi seu primeiro namorado e depois de 6 meses, ele a pede em casamento. Os dois querem logo uma família, e ela logo junta todo o dinheiro que tem em uma conta conjunta, para ter condições de criar uma criança, quando ela vier ao mundo. Mas Gabriel anda estranho desde que pediu ela em casamento, esta pedindo para ela se afastar de todos os seus amigos, e vender sua casa para por o dinheiro na conta conjunta. Acho que ele só esta esperando ela vender a casa, e depositar o dinheiro para ele sumir da sua vida com tudo o que ela tem, e a deixar morando debaixo da ponte. Ana iria a consulta pré-natal, mais cancelou porque vai se encontrar com o doador de esperma de seu filho, para vê-lo assinar um documento abdicando de seus direitos sobre a criança em questão. Mais Mika sente em sua alma que alguma coisa vai acontecer com Ana, e pede para ela tomar todo o cuidado do mundo. Mas ela tem o maior choque do mundo quando chega em casa, dá de cara com seu noivo a traindo com uma qualquer no sofá da sua sala. Mas o expulsa dali, só acho melhor retirar todo o dinheiro da poupança pois, senão vai acabar ficando sem nada já que é uma conta conjunta.

Arthur ainda quer Mika para ele, mas como ele não quer nada sério e não pode e nem tem maturidade para oferecer o que ela precisa, sua irmã Ana o convence a mudar de ideia sobre isso. Nesse meio tempo, seu pai quer que ele assuma a administração da empresa da família permanentemente. Arthur diz a Ana que é o destino de Mika terminar com ele de forma romântica. Os dois irmãos ultimamente estão com muita raiva da riqueza da família, que só traz problemas para eles. Ana diz que se Arthur não pode oferecer o que Mika realmente precisa na vida, então deve manter distância dela. Veronica a atual namorada de Arthur também é outra interesseira. Mas ele ainda gosta dela de alguma forma, só não mais romanticamente. Então ele resolve terminar seu relacionamento com ela. Arthur é um idiota mesmo, em vez de mostrar que gosta da Mika romanticamente, ele briga com ela e se segura para não agarrá-la e beijá-la loucamente.

Mika esta em um bar enchendo a cara, quando percebe a presença de Arthur. E Arthur esta curioso para saber porque ela esta virando um copo atrás do outro de bebida sozinha. E ela conta a ele, o que descobriu hoje. Ele quer levar ela ate sua casa, mas ela diz que não volta lá hoje nem a pau. E nem vai para casa dele e de Anna. E ela por estar bêbada nem percebe o que revelou para ele, mas no dia seguinte, ele diz a ela revelou dormindo, principalmente. E ele esta doido para realizar todas e cada uma de suas fantasias. E ele num lampejo de coragem pede a ela para permiti-lo realizar todas as suas fantasias na noite de hoje. E ela aceita antes de perder toda a coragem que lhe resta. Ele aceita o desafio, e começa a realizar todas as fantasias sexuais que Mika possuía naquela noite. Ao fim daquela noite, Arthur conseguiu realizar quase todas as fantasias dela, e quando Mika acorda de novo, ela o deixa dormindo e vai para casa, resolver os problemas que seu ex noivo traidor deixou para trás.

Depois da noite passada com Arthur, Mika volta para casa, e encontra sua vizinha Célia, e ela percebe que aconteceu algo com Mika. Quando chega em casa, Mika percebe que seu ex noivo traidor, fez uma limpa em sua casa e em sua conta conjunta no banco, ainda bem que ela não fez a besteira de colocar sua casa à venda. Mika conta a sua vizinha o que ele fez, e elas vão à delegacia registrar um BO contra Gabriel. Mika esta com sorte de ter sua vizinha ao seu lado, já que ela também é amiga dos policiais. Logo após chegar em casa, ela recebe a visita de Arthur, no começo ela não se dá conta, mas depois percebe seus olhos vermelhos. Acho que aconteceu algo com Anna. Parece que o BO não é apenas com Anna, mas seu pai também. Aquele desperdício de espaço que é o ex de Anna, foi morto junto com o pai dela. Arthur foi atrás de Mika porque não sabe o que fazer, já que o chão desmoronou aos seus pés, tudo de uma vez. Então para tentar ser racional e ter uma mente sã para pensar nas coisas, Mika diz a Arthur para contar o que houve no caminho para o hospital.

Já no hospital, eles descobrem que eles foram mortos por assaltantes, eles estavam no lugar e hora errados. Agora Anna esta na UTI e Benjamin esta sendo monitorado enquanto ainda esta no ventre de Anna, apesar do que aconteceu. Graças a tudo isso, Arthur e Mika precisam um do outro para se manter em pé, e fazer o que precisa. Arthur pede a Mika para passar uns dias com ele na sua casa, e ela vai para casa pegar suas roupas, e sua vizinha oferece ajuda em tudo. Eles resolvem ir direto ao hospital, já que ficaram muito tempo longe pro enterro.

Agora mesmo Arthur não querendo, precisa tomar conta da empresa da família, já que precisa de dinheiro se quiser ter condições de bancar os gastos médicos de Benjamin e Anna. E enquanto ele trabalha, Mika fica de guarda no hospital, e isso já tem 2 meses. Mas quando os médicos pedem para falar com ela e Arthur, Mika já sabe que tem algo muito errado com Anna. Eles dizem que precisam fazer uma cesariana de emergência, para tentar salvar os dois, porque os dois já aguentaram o quanto deu. Arthur autoriza a cesariana, mas infelizmente Anna não resistiu à cirurgia. 

Depois do enterro de Anna, todos desabam ao retornar para casa, mas Mika e Arthur resolvem que vão criar Benjamin juntos com todo o amor que ele merece, por sua irmã e amiga: Anna. Eles resolvem se unir para a criação de Benjamin como Anna iria querer. Agora Mika precisa tentar seguir em frente com a vida, mas será difícil já que Anna era sua irmã de alma. Parece que Anna também sabia que algo ia acontecer com ela, pois deixou cartas de despedidas para Arthur e Mika. E no dia que os dois conhecem Ben, depois da morte de Anna, eles pretendem ser absolutamente tudo o que ele precisar na vida, pois de um jeito torto, Ben juntou Mika e Arthur como um casal em meio ao luto.

Aqui começa com o ponto de vista do Arthur, a partir do momento em que ele e Mika dormem juntos. Ele está bem feliz de ter dormido com ela, e ele quer mais, não apenas aquela noite. Mas do nada, com um telefonema seu mundo desabou. Então ele vai ao hospital, fica sabendo de tudo o que aconteceu, e a partir dali, faz tudo no automático, ele sabia que precisava de alguém ao seu lado, e imediatamente vai atrás de Mika, andando já que não está em condições de dirigir, todos que o vê, pensa que ele é louco. E Mika depois que entende a situação, ela toma conta de tudo, e organiza o que precisa. Ele sempre gostou de Mika, e pensa que agora tendo que criar Benjamin, pode ser a oportunidade que faltava para eles ficarem juntos, mas depois do que Mika apontou para ele, Arthur resolve esperar mais um pouco para pedir Mika em casamento. 

Os encontros que ocorrem na vida são engraçados, e muitas vezes só ocorrem quando realmente precisamos. Com Mika foi assim, D. Célia foi sua vizinha a anos, mas ela quase não a via, mas quando a vida dela virou de cabeça para baixo, Célia estava lá a apoiando em tudo. Arthur passa a Mika um cartão de crédito para as despesas com o quarto de Ben. Mika pede a Arthur para avisá-la assim que descobrir o que fazer em relação à guarda de Ben. Depois ela vai ao hospital descobrir como ele estava, logo após ela vai com D. Célia visitar as lojas de decoração. Depois D. Célia pergunta como estão as coisas, para reaver o dinheiro que seu ex noivo cafajeste lhe roubou. Mika agradece a todo o apoio que recebeu de Célia nesses meses de inferno em sua vida, e acha que é melhor começar a trabalhar em Home Office para poder cuidar de Ben. A noite, Mika conta a Arthur qual é o estado de saúde de Ben, e ele pede que ela nunca se chame de empecilho, porque ela não é, e se ele não tivesse ela nesses meses teria enlouquecido.

Um mês se passou, e Ben evoluiu para uma boa melhora desde que nasceu. O decorador contratado vive dando em cima de Mika, e Arthur morre de ciúmes. Ela conseguiu um trabalho em Home Office e contratou um advogado para processar seu ex, e conseguir seu dinheiro outra vez. Arthur diz que tem muitos assuntos inacabados entre eles a mais de 3 meses, e que apesar dela não querer complicar as coisas, um dia, garante ele, eles serão vistos como um casal. Alguns dias depois de ir ao hospital, Mika finalmente recebe autorização médica para segurá-lo, e a enfermeira diz que, apesar de não ser aquela que o pariu, ela é tão mãe dele quanto Anna, ela diz que apesar das coisas que acontecem, o maior medo de uma mãe é morrer, e não ter ninguém que o ame em seu lugar, e que ela ficaria feliz com a quantidade de amor que ela dedica ao seu filho.  

Arthur está vivendo um dia de cada vez em meio ao luto, e para piorar no meio disso tudo, os avós paternos de Ben querem entrar na justiça para conseguir a guarda dele, ou muito dinheiro para desistir de sua tutela. Mika chega em casa, informa a Arthur as melhoras de Ben hoje, e que agora que ela aceitou ser mãe adotiva dele, ele finalmente entrará com o pedido de adoção oficial na justiça. 

Mika sabe que deve se afastar de Arthur se não quiser se machucar depois, mas o coração dela não aceita esse fato. E depois de meses, eles finalmente fazem amor de novo. Eles têm uma química super poderosa em todos os sentidos, dentro e fora de um quarto. Depois de tudo terminado, ela tenta sair do quarto, pois não quer ouvir de Arthur coisas ditas no calor do momento. Mika diz que o que ela quer da vida, ele não pode oferecer. E ele pergunta exatamente o que ela quer? Se ele não souber o que ela quer, como ele pode oferecer, né? No outro dia ele informa que precisa viajar, mas ainda assim diz para ela, que quer ser mais do que seu amigo. Ela diz que ele nunca quis compromisso sério com ninguém, mas ele diz que tudo virou de ponta cabeça e ele é diferente do passado. Ela diz que sua prioridade é o Benjamin agora. Diz que ontem pode ter sido só um acaso, e quando tudo se resolver ele pode querer voltar a sua vida sem amarras. Ela não quer se apegar a ele demais, e depois sofrer quando tudo acabar. Ele diz que ela pode não acreditar muito em seus sentimentos, mas pelo menos tem que acreditar na química que os une. Ela pede que ele não brinque com seu coração, mas a única coisa que ele quer brincar é com os corpos deles juntos, não com o coração e diz que o coração dele já é dela a muito tempo.

Passou um mês desde que Mika e Arthur estiveram intimamente juntos. Agora Mika vai junto com Célia ao hospital. Célia percebe logo de cara que Arthur se apaixonou por Mika, e ela não quer aceitar para não se machucar. Agora finalmente Benjamin vai ter alta do hospital, mas o médico precisa que Arthur assine algumas coisas, já que é Arthur que tem a guarda provisória de Benjamin. Depois de todo o tempo de Ben no hospital, Arthur finalmente o pega nos braços pela primeira vez. Finalmente Mika e Arthur levam Ben para casa. Agora os dois querem deixar o passado para trás e seguir em frente, pelo bem de Benjamin. Ainda acho que vai acontecer muitas coisas entre Mika e Arthur com os avós paternos de Benjamin. 

Mika quase não deixa ninguém cuidar dele, e se desdobra em mil e uma funções para dar conta de tudo. Mika está super preocupada já que mesmo em casa, Benjamin possui muitos problemas de saúde. Arthur troca Benjamin, e pergunta como anda o processo de adoção com o advogado. Arthur também passou para ele todas as cartas dos avós paternos pedindo dinheiro para desistir da guarda. Benjamin já conquistou a todos na casa de Arthur. Todos na casa estão exaustos por fazer tudo, e Arthur diz que vai procurar uma babá para Benjamin assim que der. 

Mika se culpa por achar que não está suprindo todas as necessidades de Benjamin, já que ele tem alguns problemas por ter nascido prematuro. Eles estão se considerando uns incompetentes por precisar de uma babá para ele. Depois de muito pensar, ela concorda com uma babá por meio período. Logo depois ela fica doente, e Arthur é obrigado a arranjar uma babá em tempo integral, e ela não deixa de pensar que a história pode se repetir com ela. Porque quando sua mãe ficou doente, seu pai arranjou uma babá, e logo depois a mulher se aboletou na vida dela inteira, depois sua mãe morreu, logo depois seu pai se casou de novo e a mulher dele tomou conta de tudo.

Ela está louca para pegar Ben no colo outra vez. Quando ela chega, a babá dá uma de desentendida e continua com Ben. Parece que a intuição de Mika estava certa como sempre, está acontecendo a mesma coisa de antes. 

Enquanto Mika observa Ben dormir, ela pensa se vale a pena ir buscar algo para comer já que ela não quer se encontrar sem querer com a falsa da Fernanda. Mas depois do seu banho, ela encontra Arthur em seu quarto, com algo para ela comer e seus remédios. Ela agradece a Arthur por trazer a comida ao seu quarto, mas depois que ela fica sozinha, pensa se é só ciúmes ou a babá está mesmo tomando mais liberdade na casa do que deve. Quanto mais eles conversam, Arthur tem certeza de que Mika está com raiva dele por alguma coisa, afinal ele sabe como ela é, já que eles se conhecem desde crianças. Ela se sente excluida em relação a Ben, graças a baba idiota. Arthur realmente conhece Mika por dentro e por fora. A babá quer tomar conta de tudo, como se realmente tivesse esse direito, em uma casa que não é dela. Célia rapidamente percebeu o tipo de mulher que Fernanda é. 

Que babá abusada, acha que manda na casa onde trabalha. Se acha a dona do lugar depois de um mês lá. Mika anda cada dia mais doente, ficando enjoada e com tonturas. Arthur acha que é anemia, mas acho que ela está grávida. Fernanda é muito abusada, o jeito que ela trata a Mika se fosse eu, já tinha expulsado ela a tapas dali.

A abusada ainda quer mandar em quanto tempo Mika pode ficar com Benjamin no colo. Os avós paternos de Ben continuam enchendo o saco, sendo que eles só querem dinheiro em troca da guarda. Mika tenta falar com Arthur sobre suas desconfianças com a babá, mas não consegue porque Arthur a acha um anjo.

Arthur está dormindo com Ben no quarto de Mika. Quando Mika está cuidando de Ben, a Fernanda vem meter o bedelho. Fala que Ben acordou porque não tomou seu chá. Mika já ficou com a pulga atrás da orelha, por causa do chá que Fernanda dá a Ben sem consultá-la. Ela já tá com raiva por causa disso, e ainda tem a coragem de dizer na cara da Mika que Ben não é seu filho. Ainda tem a coragem de dizer a Mika que se Ben está melhor o mérito é dela. E como Mika já está com Fernanda entalada na goela, ela conta a Arthur o que descobriu, e ele fica tão puto quanto ela. E depois que ela conta tudo a ele, Mika pergunta para a cozinheira porque ela não gosta de Fernanda. Quando ela conta, Arthur se sente o marido traído, sendo o último a saber das coisas.

Mika vai encontrar seu advogado, para um encontro judicial com o trairá do ex, para ver se consegue a maior parte do seu dinheiro de volta. Ela não conta para Arthur, porque ainda está brava com ele por conta de Fernanda. O advogado do ex, ainda quer tirar muito mais dinheiro dela. E agora Mika está com raiva do ex, e diz que se ele não aceitar o acordo, ela vai colocar nas redes sociais, tudo o que ele aprontou com ela. E ele com medo aceita o acordo. Logo depois, Mika confidencia a Célia que pensa que Arthur está de caso amoroso com Fernanda. Mika está tão deprimida que acha que não pode mais cuidar de Ben, mas ela lembra da promessa a Anna, e diz que Ben é seu filho em todos os sentidos que importam na vida.

Mika tentou voltar rapidamente para casa, mas não deu por causa da chuva. Arthur já estava preocupado com a demora de Mika. Ele fica tão aliviado com sua volta para casa, que a beija desesperadamente, enquanto Fernanda fecha a cara ao ver a cena. Ele estava com medo de perdê-la graças aos deslizamentos de terra que estão acontecendo. Ele finalmente se declara para ela, e ela finalmente consegue ver que o sentimento dele por ela, estava ali o tempo todo, é como se finalmente a venda em seus olhos caísse. Depois disso, ela vai ver Benjamin em seu quarto, e Fernanda ainda tenta impedir Mika de segurar Ben em seu colo. Quando vai ao quarto, Arthur finalmente se dá conta de como Fernanda trata Mika. Mika exige que ele resolva isso logo, e fora do quarto de Ben. Depois que eles saem, Mika logo percebe que Ben está com febre. Rapidamente ela encontra o remédio e dá à ele. Ao retornar ao quarto de Ben, Arthur fica de olho nele, enquanto Mika vai tomar um banho. Ben acabou ficando internado de novo, e o advogado dos avós de Ben estão enchendo o saco outra vez. Eles vão encher a paciência de Mika. Quando eles dizem que querem a guarda de Ben, ela desmaia.

Faz dias que Arthur e Mika estão no hospital com Ben. Mika não contava as coisas com medo de preocupá-lo e ele faz a mesma coisa em relação aos avós paternos de Ben. Mas agora Mika descobriu isso da pior forma possível, pelas ações de outras pessoas e não pelo próprio Arthur. Ela descobriu tudo porque achou que ia se encontrar com seu advogado, mas apareceu o advogado dos avós de Ben no hospital. Enquanto Mika conversa com Arthur sobre isso, acaba desmaiando.

Mika acorda na enfermaria do hospital. E no tempo em que Mika estava desmaiada, Arthur descobre que ela está grávida de 14 semanas. Diz que todo o mal estar de Mika anteriormente era por isso. Ela engravidou da última noite em que eles passaram juntos intimamente. Célia vai fazer companhia à ela, para garantir que Mika fique melhor. Agora que Mika sabe que está grávida, ela se pergunta como não percebeu isso antes. Ela não tem barriga alguma para quem está com 3 meses de gravidez. Ela sorri feliz porque sabe que Anna, ficaria feliz de saber que ela e Arthur estão juntos, e vão ter um filho nos próximos meses.

Mika está tão feliz por estar grávida, que está dizendo isso aos 4 ventos. E Arthur compartilha isso com ela. E eles finalmente  assumem que se apaixonaram um pelo outro aos 16 anos. Ele diz que já estava decidido a não deixar ela sair de sua vida, bem antes do assalto acontecer. Enquanto Arthur cuida de Ben no hospital, ele também tenta resolver os problemas com os avós paternos dele. Enquanto Mika conversa com Arthur ao telefone, sobre o acordo judicial com seu ex, ela pensa se ela foi realmente a única enganada ou se tinha mais alguém? Depois ao dormir, Mika sonha com Anna e esse sonho a faz recordar de muitas coisas que ela não se lembrava mais. E graças ao sonho que ela teve com Anna, Mika descobre como continuar protegendo Benjamin. Mika acha o documento que o pai de Ben assinou abrindo mão da guarda, que estava com Anna no dia do assalto.

Arthur passou a noite em claro no hospital cuidando de Benjamin, e trocando experiências com outros pais ali também. Em meio a isso, Mika diz que encontrou os documentos que garantem a guarda de Ben para eles à Arthur. Depois de se encontrar com o advogado no hospital, Mika lhe entrega os documentos, e assim que Ben recebe alta eles vão para casa. À noite, Arthur pede Mika em casamento. Em meio a tantas coisas pela frente, eles tem a certeza de que enfrentaram à tudo juntos como uma família de verdade que eles são e serão legalmente. 

Por hoje é isso.

Em breve volto com a continuação, presente em: Meu Maior Desejo

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário