domingo, 2 de maio de 2021

Filme: Superação, o Milagre da Fé

 Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme, que vi quando estava disponível no PLAY FILMES do Google. Foi lançado no cinema dia 11 de abril de 2019, com aproximadamente 2h de duração. Pode conter SPOILERS.

John Smith, um menino de 14 anos, passeava com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, quando, acidentalmente, sofreu uma queda e se afogou. Chegando ao hospital, John foi considerado morto por mais de 60 minutos até que sua mãe, Joyce Smith, juntou todas as suas forças e pediu a Deus para que seu filho sobrevivesse. Sua prece poderosa foi responsável por um milagre inédito.

John é um adolescente com raiva do mundo, desde que descobriu que tinha sido adotado. E desde essa época, John está tentando entender o porquê de sua mãe biológica tê-lo abandonado no orfanato.

Ele faz parte do time de basquete do colégio, tem vários amigos e também uma CRUSH.

Certo dia, ele estava com seus amigos brincando no lago congelado, perto da casa desse amigo, quando o gelo se partiu sobre seus pés e ele afundou junto com seus amigos, seus amigos conseguiram sair do lago, em parte por causa da ajuda de John, mas por isso ele acabou afundando ainda mais no lago e perdeu a consciência.

Logo os bombeiros são chamados para o resgate. Quando os bombeiros chegam ao local, ele já está sem consciência no lago a mais de 20 minutos, e eles o resgatam depois de mais de 20 minutos que chegaram, ao todo ele acabou ficando no lago em torno de 45 minutos. Para uma pessoa perder a consciência no lago congelado leva em torno de 15 minutos.

Quando o recuperam, eles tentam aquecê-lo para fazer sua reanimação cardíaca. Apesar de tudo ser feito, ele continuou sem pulsação e os médicos o declararam morto.  

Quando Joyce chega ao hospital, John já havia sido declarado morto, e enquanto os médicos a deixam se despedindo de seu filho, ela pede a Deus que o salve, e seu coração voltou a bater.

Depois disso, ele foi transferido para um hospital especializado em afogamento. Ele foi posto em coma induzido para dar chance de seu cérebro se recuperar desse trauma. Os médicos deram a ele, mais um dia, ele foi completamente desenganado por eles, quando o dia se passa, os médicos dizem que se ele sobreviver terá muitas sequelas neurológicas graves. A cada dia que passa, os pais dele ficam mais doidos sem mudanças em seu quadro clínico. 

Um dia, Joyce realmente aceita as coisas, e entrega seu filho a vontade de Deus. No outro dia, ela pede aos médicos que desliguem os aparelhos, e que deixe seu filho lutar pela vida, e decidir por ele mesmo, se quer viver ou morrer. 

Depois disso, quando ele realmente acorda, ele se lembra de tudo, e realmente parece que com ele nem houve acidente. Sem sequelas nem nada. Todos acham que é um milagre ele estar vivo, inclusive os médicos.

Realmente Deus junto com a fé dos pais é capaz de milagres sem explicação científica. Sou prova viva disso também, fui desenganada pelos médicos quando nasci, foi graças à fé dos meus pais, Deus e Nossa Senhora Aparecida que hoje estou viva.    

Muito maravilhoso esse filme, trilha sonora incrível e emocionante. 

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário