sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Manga One Piece V.16 ao V.18

Oi gente, tudo bem?

Hoje estou de volta com mais uma parte da jornada de Luffy e o bando do Chapéu de Palha. Irá aparecer por aqui, conforme for lendo.

Conta as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo ganhou as propriedades de borracha após ter comido uma Fruta do Demônio acidentalmente. Com sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line em busca do tesouro mais procurado do mundo, o One Piece, a fim de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

 

O Luffy e o Sanji estavam subindo a montanha com a Nami para encontrar a medica, quando são forçados a fugir, pois aqueles coelhos/ursos provocaram uma avalanche de neve, que pode acabar soterrando todo o povo de Drum, infelizmente enquanto fugia, Sanji foi pego pela avalanche. Assim Luffy coloca Nami em um local escondido e protegido, e vai resgatar o Sanji. Agora resta a Luffy subir a montanha de novo, com Nami e Sanji nas costas.  

Enquanto subia a montanha, Luffy foi perseguido pelos capangas do Wapol, o antigo rei de Drum, mas ele foi salvo pelos coelhos/ursos que estavam com filhotes e que também tinha sido atacados pelo Wapol e seus capangas, ele finalmente chega ao topo e encontra o castelo, como esta muito ferido ele estava caindo montanha abaixo de novo, mas foi salvo pelo Tony Chopper.

Agora que eles chegaram ao topo do castelo a Dr. Kureha diz para Luffy descansar que ela vai cuidar bem da Nami e do Sanji. Enquanto isso, os capangas do Wapol não deixam os habitantes de Drum procurar o Dalton que ficou soterrado com a avalanche.

A Nami percebe que se esta ficando curada se deve as orientações de Kureha, que Chopper seguiu a risca, então ele também é um medico graduado. Ai ela convida ele para fazer parte do bando também ao mesmo tempo em que Kureha conta um pouco da historia do Chopper.

E assim Kureha começa a contar a historia de como Chopper conheceu um doutor de meia tigela, que o adotou e o tratou como um filho ate deu a ele o nome de Tony Chopper.

Enquanto se segue a historia do medico de meia tigela e o Chopper, Dolton se lembra de onde conhece a Princesa Vivi de Alabasta, e sim ela sabe que é ela, mas já que ela não quer que ninguém saiba disso, então ele respeita seu desejo.

Acontece que o medico meia tigela, esta morrendo de uma doença incurável, e só tem 5 dias de vida, e para impedir que o Chopper presencie sua morte, ele o expulsa de casa. Mas não adianta porque o Chopper escutou ele falando com a Kureha, e foi atrás do cogumelo que ele pensa que pode salvar a vida dele. Os dois conversam e ele pede que o Chopper siga seus sonhos e ele quer ser um medico apesar de ser uma rena.

Acontece que o cogumelo que o Chopper deu para o medico meia tigela, era venenoso e matava quem o tomava em questão de 1h, e ele sabia disso mais para não decepcionar seu filho de criação, ele disse que estava curado. Ele usou sua hora restante de vida para pedir que Kureha transforme Chopper em um medico dos bons.  

O medico de meia tigela sabia que ia morrer, e já no castelo ele diz a Dolton sobre o Chopper e pede que ele não desista desse pais, pois um dia toda a doença do mundo será curada e o pais florescerá se a população herdar o verdadeiro propósito.

 

O Wapol esta se proclamando o rei absoluto de Drum novamente, e agora quer recuperar seu castelo, mas o Luffy vai lá socar a cara dele por ter comido uma parte do Going Marry. Mas o cara não gosta de apanhar, e agora diz que vai matar todo mundo em retaliação.

Agora aquele idiota alem de querer recuperar o castelo, fica brincando com a memória do pai adotivo do Chopper. E o Luffy ta com raiva desses caras brincar de pirata, e não saber realmente o que a bandeira pirata significa pros piratas, os exploradores do mar.

O Luffy ta bravo por esse idiota estar zoando da bandeira pirata e sua convicção de existência. O Chopper ta mais bravo que o Luffy pelo Wapol estar brincando com a razão da existência do seu pai adotivo, e vai encher a cara desse idiota de porrada. 

O Chopper em 5 anos de pesquisa, desenvolveu uma pílula que dá aos usuários da fruta do demônio 7 tipos de transformações em vez de só 4, e ele usa isso para derrotar o capanga do Wapol em 3 minutos de luta.

Continua a luta do Wapol e Luffy que aproveitou que o Luffy estava distraído com a transformação do Chopper, e fugiu para dentro do castelo, tentar achar armas, e acha a Nami sem querer, e tenta usar ela de refém. Mas ela mesmo fugindo, consegue roubar dos outros, e do Wapol ela rouba a chave do seu arsenal de armas.

O Wapol é um idiota que se acha o tal, mas vai perder a luta pro Luffy porque pra ele não há nada pior do que mexer com a convicção pirata dos outros, principalmente dos mortos.

O Luffy tanto fez que acabou com o Wapol e libertou Drum. Agora ele resolveu convidar o Chopper pro bando. Graças a chave do arsenal que a Nami roubou do Wapol, ela não precisara pagar pelo tratamento da Kureha.

Chopper diz a Kureha que vai com o Luffy e os outros ser pirata em seu navio, e ela se despede dele de um jeito bem tosco. Mas ela resolve cumprir a ultima vontade do medico de meia tigela só agora que o Wapol foi derrotado para seu filho adotivo ter uma despedida digna de Drum.

E assim com a partida de Tony Chopper para se tornar medico do bando, eles resolvem comemorar a vinda dele com uma festa, em plano de fundo as flores de cerejeira que seu pai adotivo deu a vida para fazer florescer no reino gelado de Drum, enquanto todos seguem rumo a sua próxima parada: Alabasta.

Já no caminho a Alabasta, a bordo do navio Vivi explica ao bando como funciona todo o esquema da Barroque Works, na arrecadação de fundos para os planos, ate o plano original final: a tomada de todo o reino de Alabasta, com o golpe de estado. Mas o Luffy do jeito que é não entendeu nada do que foi explicado, para ele é só acabar com o líder da organização e pronto.

 

Enquanto eles estão indo a Alabasta, no caminho eles se esbarram no nº2 da B.W. que tem a habilidade de copiar rosto e gestos das pessoas com a habilidade que adquiriu comendo a fruta no demônio. Só depois que eles descobriram que seu hospede temporário era o inimigo. Mas agora com isso eles podem se preparar para futuras batalhas adiante.

Finalmente já na cidade de Alabasta, contamos com a aparição de Ace, o irmão do Luffy. Mas Smooker aquele capitão da cidade do começo e do fim o encontrou antes, e o interrogou do motivo dele estar na cidade. E ele diz que só veio atrás do irmão caçula Luffy do Chapéu de Palha.

O bando finalmente ancorou em uma cidade vizinha de Alabasta, para entrar na cidade sem causar alguma confusão e alertar o Crocodile de sua presença, mas com o Smooker, capitão da marinha presente e o Ace, irmão do Luffy esperando para vê-lo a cidade ta uma confusão só. E enquanto Luffy foge de Smooker, ele finalmente acha o Ace no meio da confusão toda.

Por conta do Luffy estar fugindo do capitão da marinha, o Ace disse que precisava falar com ele, mas que depois se encontrava com ele no navio, que ele ia despistar o capitão da marinha pro Luffy fugir com seu bando.  Enquanto Ace faz isso, Luffy conta ao bando sobre seu irmão mais velho, que virou vice comandante dos piratas do Barba Branca.

O bando do Chapéu de Palha zarpa com o navio em direção a cidade desértica de Yuba, que é a cidade mais próxima da encosta de Alabasta, se quiser entrar em Alabasta sem alarde. Enquanto isso, o Lider da Barroque Works marcou um encontro com toda a organização no bar Spider, para discutir os planos da tomada de Alabasta de forma silenciosa.

Eles finalmente chegam em Yuba, que antigamente era conhecida como a cidade do verde, mas que agora secou pela falta de chuva, provocada pelo pó dançante artificial do Crocodile, que armou uma armadilha para o Rei de Alabasta, para ficar parecendo que causou a falta de chuva, e assim gerar uma revolta popular entre o povo de Alabasta.

O bando esta em Yuba, mas eles ao contrario da princesa Vivi não foram feitos para agüentar o clima do deserto. Então não estão se dando tão bem assim com o clima, tanto que estão brigando por água mais vezes que se pode contar em um único dia.

Enquanto eles estão no deserto de Yuba, eles se encontram com Toto, um morador de Yuba, amigo da Vivi, de anos antes de Crocodile começar a rebelião do povo.

Enquanto eles estão com Toto, o fundador de Yuba, ele conta para Vivi o que ocorreu nesses anos em que ela esteve afastada de Alabasta, enquanto em um flashback mostra a princesa Vivi quando criança brincando com seus amigos, e um deles que mais tarde se tornará o líder dos rebeldes: Koza.

No momento em que o bando do Chapéu de Palha descansa, o Crocodile junto com a Barroque Works, repassam todo o plano para derrubar o Rei e seus rebeldes, e tomar o reino de Alabasta para si.

Enquanto eles ainda estão em Yuba, tentando entrar na cidade onde esta Koza, Luffy diz que não vai a lugar nenhum, que a missão dele na verdade é encontrar o Crocodile e esmurrar a cara dele pela Vivi, que é só acabar com ele, que tudo se resolve e ninguém mais precisa morrer.

Por hoje é isso.

Volto em breve com mais.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário