domingo, 19 de julho de 2020

Seriado Sherlock

Oi gente, tudo bem?
Hoje vim falar do seriado Sherlock, que ainda não sei se terá uma 5T, mas as 4T estão disponíveis no catalogo da netflix, com de 3 à 4 episódio por temporada, com cada episódio tendo 1h30 de duração aproximadamente.
Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson, na Inglaterra dos dias de hoje.
Sherlock é apresentado ao John Watson, um ex-medico do exercito aposentado, que ele convence a ajudá-lo a resolver casos de assassinatos ate agora sem solução. Depois de convidar John para morarem juntos, eles acabam pegando um caso que parece para policia suicídios ligados, na verdade eles foram mortos através de uma pílula que ao invés de conter remédio, contem veneno de ação lenta, todos entregue em mãos pelo taxista assassino divorciado.
Sherlock e John tentam decifrar os símbolos que estão cobrindo todas as paredes de Londres, e que estão matando quem vê esses símbolos em poucas horas. Tudo tem haver com relíquias chinesas que estão sendo visadas pela máfia e um grupo chamado Lótus Negro.
Sherlock e John investigam a morte de um funcionário publico que acabou sem querer se deparando com segredos de estado de nível mundial. Que foi assassinado, mas todos acham que ele se matou, e que acaba se tornando uma batalha de pessoas inteligentes para descobrir o que houve com ele, um dos maiores desafios enfrentados por Sherlock ate hoje.
A monarquia é totalmente ameaçada, quando começam surgir umas fotos muito comprometedoras de alguém que esta no topo do poder. O pessoal no alto escalão pede ao irmão de Sherlock para chamá-lo a fim de solucionar o caso, antes que mais fotos comprometedoras apareçam. Enquanto tentavam solucionar o caso, Sherlock e John descobrem que tem haver com uma mulher de vermelho dominatrix, que ganhou fama fazendo o que faz e chantageando pessoas poderosas. Ao fim Sherlock descobre que a dama dominatrix é tão inteligente e sagaz quanto ele. 
Um cara da comunidade local, se encontra com Sherlock e John, e pede para os dois investigar sobre a morte do seu pai, que ele acha que foi morto por um animal monstruoso. Quando eles chegam ao local, eles descobrem que ali é a base de operações secretas do governo, e que pode ter algo mais acontecendo ali. Enquanto eles investigam, acabam sendo pego no fogo cruzado e eles acabam ingerindo drogas alucinógenas dissolvidas na neblina, fazendo todos ficam temporariamente loucos. Quando tudo se acalma, Sherlock descobre que o pai dele foi morto e declarado louco, porque descobriu os segredos que ninguém do governo, quer que ficamos sabendo.
Sherlock dessa vez enfrenta um inimigo que esta mais escondido que nunca. Um inimigo disfarçado de bonzinho. Um verdadeiro lobo em pele de cordeiro. O inimigo dessa vez é duas vezes pior, porque se disfarçou de amigo só para apunhalá-lo pelas costas. Agora Sherlock precisa descobrir a verdadeira identidade do inimigo disfarçado, porque muita coisa esta em jogo atualmente. Principalmente sua vida e sua excelente reputação de bom detetive particular que ele criou ao longo dos anos.  
Tem uma serie de crimes acontecendo no Tibet, Alemanha e na índia, que são aparentemente desconexos, desde que Sherlock foi declarado morto, e desapareceu a dois anos pelo mundo, mas aparentemente alguém que o acompanhava todos os dias, com as noticias que saia nos jornais sobre ele, não crê realmente que ele esta morto, porque ele sempre foi muito inteligente, e seria capaz de forjar sua própria morte. No fim todos descobriram que ele fez exatamente isso, para salvar sua vida, já que tinha muita gente, que ele não sabia quem era querendo sua morte. Ele fez isso, essencialmente por proteção.  
Dois anos após Sherlock ter sido declarado morto, John parece estar seguindo adiante com sua vida. Novos horizontes se abrem para ele, e ele enfim começa a namorar. Mas quando um novo ataque terrorista, se inicia aparentemente aterrorizando o mundo, Sherlock pede a ajuda de seu irmão e de John para encenar sua volta dos mortos no estilo que ele esta acostumado, para não aterrorizar mais ainda a população. Só que se Sherlock acha que as coisas entre ele e John voltarão a ser como antes dele se fingir de morto e desaparecer por dois anos, ele esta muito enganado.
Um novo dia surge, depois de ter sido resolvidos todos os mal entendidos entre John e Sherlock, os dois estão melhores que antes, tanto que Sherlock foi convidado para ser o padrinho do casamento do John Watson. Mais tem tudo são flores, pois tem alguém que não esta nada feliz com esse casamento, e esta tentando acabar com ele, antes da dança dos noivos, e agora cabe a Sherlock como padrinho do casamento, impedir que isso aconteça e estrague o casamento de John e Mary.
Um caso que envolve cartas roubadas, faz Sherlock entrar em um jogo muito perigoso, com o Napoleão das Chantagens, o único de quem Sherlock realmente odeia. Como ele lutara com um cara que conhece os segredos mais escondidos de todos, que são obrigados a ajudá-lo senão terão seus segredos revelados aos 4 ventos.
Um caso misterioso confunde a todos, principalmente por Sherlock aparentemente estar concentrando sua energia em um detalhe para todos, menos para ele. O que se descobre mais tarde é que esse caso em particular tem raízes no passado sombrio de Mary Watson. E falando da Mary, finalmente nasceu sua filha com John, chamada Rosemary Mary Watson. Filha de John e Mary, sendo também afilhada de Sherlock Holmes.
Depois da morte de Mary no episódio passado, John se fecha em si mesmo. E culpa Sherlock pela morte dela, afinal ele falhou em protegê-la como prometeu. Por conta disso, os dois ficam muito tempo sem se falar. Tudo muda, quando John descobre pela dona da casa que Sherlock mora, que ele aparentemente se drogou com alucinógenos e enlouqueceu olhando fotos de suspeitos na parede, enquanto John estava sem falar com ele. Depois se descobre que Sherlock foi drogado para pirar, pela mesma pessoa que matou a Mary. E Sherlock descobriu quem era, mas ninguém lhe dava ouvidos porque ele aparentemente tinha enlouquecido em meio ao luto pela Mary, por se sentir culpado da tragédia em que ela foi assassinada.
Aqui nesse episódio que foi chamado de problema final, muito bem colocado posso dizer, porque é exatamente o que diz, em seu titulo: um problema. Dessa vez envolvendo a irmã perdida de Sherlock e Microsoft Holmes. Não tinha a mínima idéia de sua existência, mas com o decorrer do episódio ficamos sabendo mais do passado de Sherlock e de como sua irmã que sempre teve um parafuso a menos, e que acabou se tornando uma incendiaria psicopata e depois também assassina, que já desde pequena tentou matar queimado Sherlock e o Microsoft. Se tornando um perigo para a sociedade, sendo transferida logo de cara para uma prisão remota e muito longe em que permanecem lá, só os prisioneiros mais perigosos. Que se recente de Sherlock e Microsoft terem enviado ela para lá. Assim começa um jogo psicológico de gato e rato, entre ela e os dois irmãos Holmes. Quem será que vencera esse jogo? O que acontecerá a seguir?    
Por hoje é isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário