quarta-feira, 15 de julho de 2020

Manga Yu Yu Hakusho V.4 ao V.6

Oi gente, tudo bem?
Hoje voltei com mais da jornada de Yusuke Urameshi e seus amigos para vocês. Mas aqui só irá aparecer conforme for lendo, e pode conter SPOILER.
Conta a história de Yusuke Urameshi, um delinquente de quatorze anos de idade que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após realizar alguns testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de "Detetive Sobrenatural", com o qual deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.


Depois das três primeiras provas no volume anterior, agora que começa tudo de verdade com a quarta prova: de luta e eliminação no 1x1 para definir quem continua. Por enquanto continua o Landou e o Kuwabara.
Agora chegou a vez do Yusuke lutar, mais a coisa toda não ta bem pro lado dele não, é bem difícil lutar com um oponente mais forte no escuro sem conhecer de verdade suas habilidades de luta corpo a corpo. Quando o Yusuke esta perdendo, ele encontra uma maneira de vencer usando a maior fraqueza do adversário de luta.
Ao fim dessa luta, se da inicio a 2ª fase das provas e apesar do Yusuke ter lutado anteriormente, ele é obrigado a lutar novamente por conta da ordem de sorteio das lutas. O adversário de Yusuke acha que vencer essa luta é moleza porque o Yusuke esta cansado da luta anterior. Mas ele tem uma surpresa e tanto no decorrer da luta, porque o Yusuke possui tanta sorte que por um acaso mesmo cansado e sem forças, quando ele foi desviar de um golpe o adversário foi atingido no lugar e ele acabou vencendo a luta, apesar do que todos achavam que aconteceria.
Enquanto o Yusuke  é o sortudo da coisa toda, o Kuwabara é um completo azarão das coisas. O vilão que o Yusuke quer impedir de roubar as técnicas de Reiki, acabou se mostrando o adversário do Kuwabara e antes que a velha mestra declara-se a vitoria do adversário, ele estraçalhou o Kuwabara de todas as formas possíveis sem matá-lo.
E agora Yusuke ta com sangue nos olhos, querendo se vingar por ter sido enganado com quantidade de poder espiritual, mas também se vingar pelo Kuwabara pela surra que ele levou do Randou, afinal só ele pode surrar o Kuwabara. Quando começou a luta do Yusuke com o Randou, Randou finalmente assumiu para todos sua verdadeira forma física no torneio da velha Genkai.
Depois de muito lutar e lutar, acabando por usar suas ultimas forças contra Randou, Yusuke em um golpe puramente de sorte engana Randou e ele acaba preso na própria técnica proibida, e o Yusuke o derrota, desabando no chão sem forças. E Botan o leva ao todo poderoso do mundo espiritual.
Ao final do verão, Yusuke retorna do treinamento com a mestra Genkai e encontra a Keiko e o Kuwabara. Mas quando ele acha que terá sossego, Botan diz a ele que ele precisa cumprir outra missão no mundo espiritual, dessa vez na prisão de demônios.
Chegando a prisão de demônios, Yusuke, Kuwabara, Hiei e Kurama precisão passar pelo portal da traição para entrar. Depois de passar pelo portão, Kurama precisa lutar com o monstro de pedra, uma das quatro feras demoníacas que reina na prisão de demônios.


Depois do monstro de pedra ser derrotado e morto pelo Kurama, agora é a vez do Kuwabara enfrentar um monstro demoníaco na forma de lobo. E como o Kuwabara faz essa façanha, ele mata todos os lobos com sua espada de energia espiritual.
Depois de o Kuwabara derrotar os filhotes, agora resta o seu pai lobo. Só que ele usou praticamente toda sua energia espiritual, e agora é só um golpe de sorte que fará ele derrotar o lobo pai. Mas como parece que esse povo foi mergulhado em sorte liquida, é bem provável que isso aconteça mesmo.
Enquanto eles partem para enfrentar algum monstro, eles entram no corredor do inferno, que tem os pisos mais só que embaixo desse piso, existe um rio de lava derretida de vulcão. Se o piso arrebentar e eles caírem é morte na certa. No fim desse corredor existe o monstro lobo mãe para derrotar, e o Kuwabara entra nessa de novo, pois virou sua missão de vida derrotar e matar todos os monstrinhos lobo da família.
Agora chegou a vez de Hiei entrar na briga. Ele ficou muito pistola quando o cara mal da prisão matou seu companheiro de cela congelado, e resolve se vingar por ele. O Hiei ficou com tanta raiva que não deu tempo de o cara mal piscar, e ele fatiou ele em 16 partes, as testemunhas do fato só conseguiram ver um feche de luz.
O ultimo dos caras maus que restou na prisão ficou com raiva dos outros serem derrotados, e sabendo que seria ele a enfrentar Yusuke, ele envia seu lacaio ao mundo dos humanos para descobrir a fraqueza de Yusuke para usá-la contra ele mais tarde durante a luta.
E enquanto Yusuke luta com o chefe dos caras maus, Botan esta no colégio dele tentando impedir a Keiko de ser morta por humanos zumbis possuídos por insetos, ao passo em que o Yusuke ta suando a camisa para derrotar esse cara com poder de raio e capturar a flauta para salvar a Keiko da morte certa.
No tempo em que Keiko e Botan lutam no colégio por suas vidas, Yusuke continua lutando com o dono da flauta por sua vida e pela própria flauta de monstros. E o monstro nº 1 ainda usa o truque do Naruto com clones de si mesmo para lutar.
O dono da flauta fica se achando pensando que vai matar Yusuke com uma descarga elétrica altamente concentrada, mas quanto mais o Yusuke esta em perigo de morte mais forte ele fica para derrotar seus inimigos.
Como Yusuke não quer ser o responsável pela morte da Keiko, ele luta contra o dono da flauta com mais força que antes, ate suas ultimas forças e consegue literalmente destruir a flauta e o diamante, centro de poder do cara mau. Quando ele acorda outra vez, já tinha se passado 3 dias da luta e a primeira coisa que ele pergunta é como esta a Keiko. Quando eles se encontram de novo, ela faz ele prometer dizer a ela quando sairá em missão para o mundo espiritual.
Enquanto Yusuke e Kuwabara se recuperam da luta na prisão demoníaca, uns demônios de outra gangue se passam por eles dois e brigam com todos para acharem que eles são os culpados da baderna inteira. Para quando os verdadeiros lutarem e serem mortos quem armou tudo ficar conhecidos como heróis, mais o plano vai pro espaço graças ao Kurama e Hiei, no fim de tudo Hei entrega uma fita mostrando qual é a próxima missão de Yusuke para o mundo espiritual.  


Nesse novo volume, Yusuke recebe sua nova missão depois que tudo se encerrou na prisão dos demônios. Dessa vez essa é uma missão de resgate. O resgate é de uma princesa raptada que tem o poder de criar jóias raras com suas lagrimas. O pior é que essa mesma jovem prisioneira é a irmã do Hiei.
Agora Yusuke e Kuwabara estão a caminho da mansão do seqüestrador da irmã do Hiei. Eles estão tentando entrar na mansão pelos fundos, mais o cara descobriu e mandou os capangas irem matar eles, e esses capangas são uns idiotas que se acham invencíveis. Assim o cara abre uma aposta de quem ganha a luta: os capangas ou eles. Os capangas perdem feio e eles matam todos os demônios capangas para entrar na fortaleza.
O seqüestrador ganancioso não pega leve, e manda monstro atrás de monstro pro Yusuke e o Kuwabara, e enquanto faz isso ele aumenta as apostas, então para chegar ao seu objetivo principal Yusuke e Kuwabara precisam derrotar todos eles. E por enquanto eles estão conseguindo seu objetivo de derrotá-los, mas os próximos da fila são os irmãos Toguro, eles são os mais fortes da frota de capangas demoníacos.
Agora que começa a batalha de verdade entre Yusuke e Kuwabara contra os irmãos Toguro. Os dois são fortes mais os irmãos Toguro são uma força da natureza, quanto mais o tempo passa e a luta se intensifica mais fortes eles se tornam.
Mas como Yusuke e Kuwabara parecem que continuam mergulhados em sorte liquida. Eles montam um plano louco e absurdo para ganhar a luta com os irmãos Toguro e salvar Yukina das garras do seqüestrador ganancioso. E o Hiei chegou no ultimo segundo para impedir a fuga desse cara, e agora alem dele não conseguir fugir ele ta falido.
Acontece que a perda dos irmãos Toguro foi só uma encenação deles, para medir as forças do Yusuke e do Kuwabara para o Torneio Das Trevas que irá acontecer dali a 2 meses. O Toguro de topete foi se encontrar com Yusuke para dar um aviso para ele. Ou ele se torna mais forte durante esses dois meses ou serão mortos durante o Torneio Das Trevas.
A equipe do Yusuke embarca no navio em direção do local onde acontecera o Torneio Das Trevas. No caminho o dono do navio resolve fazer umas lutas para decidir quem será o ultimo grupo do torneio, já que as outras equipes estão lá no momento e só uma equipe que esta no navio vai entrar efetivamente no torneio. Quem resolve lutar é o integrante desconhecido do time. E o baixinho mata todos os demônios só restando eles no navio.
Enquanto eles estavam no navio, outras equipes partiram para lutar e achavam que só porque o Yusuke estava dormindo ele se tornava uma presa fácil para ser morta no processo. Mas com o treinamento que ele fez nos 2 meses que se passaram, ele se tornou capaz de lutar ate dormindo. Eles finalmente chegam ao hotel em que vão ficar antes das lutas, e já possui equipe querendo se engraçar para cima deles só porque o Yusuke ta dormindo para recuperar seu Reiki e sua energia.
A primeira batalha de equipes do torneio, acontece no mano a mano, o KO um contra um. O primeiro a lutar é o Kuwabara contra um adversário que parece uma criança mais é forte pra burro. O cara achou que tinha matado o Kuwabara e ficou se achando o tal, mas o Kuwabara se levantou então a luta ainda não chegou ao fim.
E continua a luta entre Kuwabara e o garoto dos ioiôs demoníacos. O garoto se acha o tal e pensa que pode vencer o Kuwabara facilmente. Mas ele vai aprender que as coisas com o Kuwabara nem sempre serão fáceis. Assim a luta entre os dois termina em embate.
É isso por hoje.
Não sei quando apareço por aqui, com a continuação da jornada de Yusuke Urameshi como detetive espiritual.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário