quarta-feira, 22 de julho de 2020

Manga Nana V.7 ao V.9

Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com mais dessas duas Nanas, uma tão diferente da outra, quando terminar mais volto por aqui.
Duas garotas chamadas Nana se encontram em um trem rumo a Tóquio por acaso. Depois de uma série de coincidências, elas acabam vivendo juntas em um apartamento de número 707. Apesar das ideias e personalidades diferentes, elas se tornam amigas por obra do destino.

Nana disse a si mesmo de que se sua banda não fosse bem depois do show que ia fazer, algo estava muito errado com eles. Nana foi a primeira a subir no palco quando o show começou. Tinha muita gente assistindo o show da Blast dessa vez, e eles agradecem as férias de verão. Junko diz que todo musico que quer se tornar profissional, precisa ao menos procurar algum nível técnico, mais que depois de toda essa gente, o problema não será se ele for bom ou mal e sim alguma outra coisa mais profunda se não decolar a carreira de vez. Acho que Hachi esta grávida de Takumi, ela anda muito emotiva e chorando por tudo ultimamente, mas espero que não eles ainda são muito novos para passar por isso. Nana ficou bem chateada quando descobriu no dia seguinte ao show, que Hachi havia feito um banquete digno de uma rainha para comemorar e ela não estava, ela ficou mal porque não queria que ela trabalhasse demais, só que necessitasse dela como amiga e confidente.
Apesar de a banda estar indo bem, e de participar de todos os ensaios ainda não me sinto como membro integrante da banda. Todos ao redor de Hachi dizem que ela é uma boa cozinheira, não sei porque ela não para de fazer freelancer, e não se dedica a cozinhar de forma profissional sendo paga por isso. Hachi não sabe ate quando agüentará essa vida de monotonia, indo trabalhar de freelance e depois indo se encontrar com Takumi. Nana sabe que Takumi não é o tipo de homem que se estabelece com uma garota só a vida inteira, mais tem medo de terminar com ele, porque não quer terminar sozinha e sem ambição. Nunca serei um bom tocador de guitarra e piano, mas meu amor pela banda supera tudo e qualquer coisa. Hachi diz aos membros da banda que também pode compor umas musicas, só não faz isso porque acha as musicas de Nobu maravilhosas e ele é seu amigo. Engraçado como todos acham que Hachi e Takumi terminaram o namoro. E Nobu se declarou novamente para Nana.
Depois da declaração de Nobu, ele e Hachi finalmente se beijam e após retornam calmamente para casa. Pelo que pude perceber, Hachi é muito doce e cálida com as pessoas, mais também muito volúvel, ela troca de namorado como troca de meias. Agora depois de tudo ocorrido entre os dois, Hachi esta com medo de encarar Nobu nos olhos e descobrir o que ele pensa sobre isso tudo com eles. Descobrimos que a baixista da Blast é órfã, e que agora Yasu vai atuar como tutor legal para ela em seu contrato com a gravadora. Desde que Hachi disse que terminaria com Takumi por Nobu, ele disse que faria tudo ao seu alcance para fazer ela muito feliz. Nobu deixou claro que a decisão dele e Hachi serem namorados, depende dela. Que ele   gosta dela, e que esperara ela resolver todos os assuntos pendentes ainda com Takumi, e quando tudo se resolver e ela ainda o quiser, ela estaria esperando por ela o tempo que fosse preciso. Minha nossa senhora, que maneira ruim de terminar um relacionamento, por telefone discutindo. Depois de Hachi ter terminado com Takumi, ela se sente mal por perceber que estava tão escorada em um homem que se da pouco valor.
Hachi ao que parece retirou  o pôster de Takumi da parede depois que eles terminaram o relacionamento. E definitivamente Hachi troca de namorado mais do que troca de meias, porque mal terminou com Takumi e já esta com Nobu. Nobu diz que não pode chamar Hachi por seu nome de batismo, porque o faz lembrar da outra Nana que age mais como uma gata selvagem.  Mas Hachi esta muito confusa em relação aos seus sentimentos em torno de Nobu, e pede ajuda a Nana para esclarecê-los, e ao fim de tudo Nana diz que esta feliz por eles, e apenas pede que ela valorize e cuide de Nobu da maneira que ele merece ser cuidado e valorizado por ela. Nobu pergunta a Junko o que Kyosuke representa na vida de Hachi, e Junko diz que ele age em torno dela mais como um irmão mais velho. Junko diz a Kyoske que um dos motivos de Shouji terminar com Hachi, era porque ela não o amava pelo que ele era, mais sim porque ele a amava. Será que Hachi esta cometendo um erro ao retirar as evidencias da existência de caras do passado dela no seu quarto no apartamento?


Sigo chamando seu nome apesar da dor do nosso fim e seguirei chamando ate você me responder. Nana continua lamentando o fim de seu relacionamento de amizade colorida com Ren, e decide visitar Tóquio sozinha de trem. Quando ela estava embarcando no trem Yasu aparece lá para se despedir, e pede que ela reconsidere a idéia de partir de volta para sua cidade natal. E Nana pede para Yasu ir com ela porque lá tem muitos escritórios de advogados e mesmo assim não deixará de tocar, mas se ele não for ela ficará sozinha lá. Pode parecer um sonho sem sentido, mas juro que um dia estarei parado em um grande palco, debaixo de muitas luzes sendo aclamada por um grande publica, e que ganharei muito dinheiro a ponto de não saber o que fazer com ele. Era 5 de maio o dia que te conheci Hachi e que jamais esquecerei pois estava fazendo aniversario de 20 anos. Te conheci em um trem que nos levava a Tóquio e que o destino quis que nos tornássemos companheiras de apartamento. Nobu o que você ta fazendo que não veio aqui ainda, você prometeu se encontrar com Hachi as 19h, vai me dizer que não quer vê-la vestida de Yukata. Para Nana e sua banda Hachi era como uma mascote. Só seu sorriso já iluminava todo o lugar. Ela é para nos mais importante do que qualquer outro membro da banda, por mais talentoso que fosse. Enquanto Nana esta começando a trabalhar com mudanças, Hachi passa mal no trabalho. As férias de verão parecem grandes, mas no final passam voando. E como eu desconfiava desde o volume anterior, Hachi acaba de descobrir que esta grávida. Mas de quem Takumi ou Nobu?
Eu sabia que ele queria que tivéssemos um filho, e também sabia que ter um filho não o impediria de continuar na banda, mas não sabia se teria coragem de me transformar em mãe quando chegasse a hora. Quando ela se encontra com um médico obstetra, Hachi descobre que esta grávida de 5 semanas, o que consiste de quando ela estava namorando Takumi ainda. Assim como começou a passar mal por tudo, seus amigos agora estão desconfiados que tenha algo errado com Hachi. Hachi relaxa creio que somos donos de nosso próprio destino. Hachi toda nervosa com medo de não ser boa mãe para o filho que carrega, conta a Nana que esta grávida. O medico diz que apesar de não gostar disso, se decidir abortar a criança, quanto mais cedo melhor. Takumi diz a Nobu que Hachi esta grávida, e que o filho pode ser de um dos dois. Takumi diz a Hachi que a vida depende de nos mesmos, e que esta aprendendo a aceitar que nem todas as pessoas são tão fortes quanto aparentam e que isso o faz amá-los ainda mais.
Depois do Show da Trapnet o vocalista esta tão cansado que não se lembra nem como abrir a porta eletrônica de seu quarto de hotel. Reira esta toda preocupada que suas musicas que ela compôs não passe a emoção que precisa, mas sua colega de quarto diz que se uma pessoa pode chorar escrevendo então estas musicas não podem ser superficiais de maneira alguma. Nana descobre que Hachi esta grávida e coloca Nobu contra a parede, quando ele finalmente responde suas perguntas ela se da conta de que Hachi esta grávida de Takumi. Nobu diz que se o filho for mesmo dele ou não ele assumiria a criança, mas que não sabe se conseguiria amar um filho de Takumi como seu. Como Hachi é muito nova ainda, não sabe o que quer fazer da vida, se sente sozinha e por isso dorme com o primeiro que conhece, e agora que esta grávida e não sabe bem de quem é o filho esta mais perdida do que nunca. Mas Takumi diz que não importa de quem seja o filho, o que importa é que ela é a mãe dele e isso com certeza deve valer de alguma coisa. Agora quem coloca Hachi contra a parede é Nobu, que pergunta algumas coisas para ela. O que será que ela dirá?
Nana decide que não quer mais Ren ao seu lado, porque ele sempre atrasa a conquista de seus sonhos maiores. Nana se encontra com Yasu em meio as lagrimas toda preocupada com Hachi. Hachi foge de Nobu para evitar sua conversa definitiva e vai ao apartamento de Junko as lagrimas. Hachi conta tudo que aconteceu e chora as pitangas com sua amiga de infância, enquanto decide o que fazer nessa situação e em sua vida. Hachi diz que sabe que o filho é de Takumi e não de Nobu e ela quer ter esse filho mas não sabe o que fazer. Takumi propõe que eles se casem por um tempo pelo filho, e que se depois ela quiser se separar e encontrar outro namorado não importa, o que importa é que Hachi seja feliz com sua escolha de vida.


No verão de seu aniversario de 16 anos, Nana comprou tudo de que gostava e de que Ren gostava também, também foi nesse verão que ela e Ren dormiram juntos pela primeira vez. O que será que esta se passando com Nobu agora que fui insensível e ignorei seus sentimentos e fui trabalhar depois que voltei, mas faz o que se alguém precisa pagar as contas de casa e do estúdio de gravação. E o maluco do Takumi decidiu casar só porque a Hachi ficou grávida enquanto eles namoravam. Takumi diz que Hachi não precisa se preocupar com nada e melhorar, que depois que eles se casarem a única coisa que ela precisara fazer é a ambos muito feliz. É muito triste de se ver uma dupla sendo separada abruptamente. Nana não precisa continuar triste porque eu e você vamos continuar empilhadas juntas, minha irmã do coração. Quando Takumi conta aos seus companheiros de banda que vai se casar com Hachi, todos ficam surpresos porque ele não é o tipo de cara que se casa afinal. Yasu ajuda mesmo todos os seus conhecidos músicos com tudo o que eles precisam no momento em que precisam, e parece que a pessoa da vez é a Reira sua ex namorada. Hachi querida eu tenho muitos problemas emocionais para resolver e por isso fiquei meio fora de mim esses dias, mas não se preocupe porque minha fragilidade mostrada agora, não tem nada a ver com você.
Estou tão chateada por ter quebrado os copos com estampas de morangos que Hachi comprou para nos duas, mas ela se recusa a comprar outro igual porque o novo não terá o mesmo valor sentimental para ela. Depois que Yasu resolveu o que tinha para resolver, ele perguntou a Reira se ela se importava de ficar sozinha, porque ele tinha que voltar logo pro trabalho. Todos da gravadora estão preocupados com Reira porque ela não foi gravar e também não retornou ao hotel em que estava hospedada. Porque será que a vida é do jeito que é, quando mais a pessoa cresce menos liberdade tem? Por favor Nobu nunca perca sua coragem e heroísmo porque foi deixado de lado por uma mulher ta. Uma musica linda como essa merece mais do que ser a numero 1 nas listas das mais tocadas de Tóquio.
Sabia que não devia ter trazido o celular comigo, mais foi eu que decidi sair de casa em primeiro lugar, não devia ter me incomodado por isso, já que Hachi sempre foi uma garota mimada, porque ela não encheu o saco desde então me incomodando quando não quero falar com ninguém. E desde então não tenho coragem de voltar para casa, e já sai de lá faz 9 dias. Mais não posso continuar assim por muito mais tempo, o que devo fazer? Como deve estar Hachi sozinha naquele apartamento, já que todos os membros da banda saíram de lá, assim que as gravações terminaram? A empregada de Takumi o informou que Hachi continua dormindo por ordens medicas, graças aos remédios receitados. Mais mesmo assim deve estar se sentindo sozinha. E assim ela estando solitária ela volta a pensar em mim em vez de Nobu. Nana a nova musica esta muito poderosa, mais eu sinto que todos estão com a cabeça em problemas pessoais e a culpa é minha por não ter cuidado de vocês nessa parte. Já que a parte profissional esta as mil maravilhas.  Preciso arrumar um trabalho formal para pagar as contas e deixar de depender de Ren para tudo porque não sei o dia de amanha. E agora que tudo isso aconteceu com Hachi, todos estão muito preocupados com Nana, pois ela anda muito emotiva e isso não é o normal no caso dela. Esse sentimento de vazio no peito, que sinto o sinto o tempo todo, mesmo quando estou com Ren não importa o quanto nos amamos, a única vez que me sinto completa mesmo é quanto subo em um palco para cantar. Ao que parece Hachi saiu sem avisar para morar com Takumi em outro lugar, e somente deixou uma carta de despedida para Nana.
Quando vi a casa completamente vazia, senti que entrava em um mundo solitário, em que não existia nada alem de mim. Junko e Kyosuke descobriram que Hachi se mudou para um condomínio onde reside somente pessoas casadas, dessa forma eles também descobriram seu novo status de relacionamento, agora resta para eles saber com quem ela realmente se casou? Shouji esta preocupado pois onde Hachi ira morar equivale a um padrão muito alto na vida. Mas Junko diz que ela esta com um musico profissional. Todos estão preocupados porque do jeito que Hachi é ela já terá contado isso a todo mundo, a única coisa que a impediria é se ele pedisse para não contar já que ele é famoso. Quando Shouji pergunta quem é e Junko revela o nome, ele se assusta porque ele sabe exatamente quem é, e quando ele revela a Junko que ele é um musico famoso da Trapnet ela ate se engasga. Ainda não acredito muito bem, que ele vai se casar com Hachi para dar uma vida segura para ela e o filho. Hachi esta tão feliz com a mudança de relacionamento e de casa que cozinhou em excesso esperando a volta de Takumi, ainda bem que ele trouxe um convidado. A maluca da Hachi já decorou todo o quarto do bebe com estampas de flores, e agora esta preocupada se por acaso for um menino. Ela já começou a mostrar as flutuações de humor, ele que se cuide para não falar nada errado. Não sei quem é pior, o pai ou a mãe de Hachi com a noticia da gravidez. Hachi não é necessário esconder a gravidez de todos, quando nos casarmos vou soltar um comunicado sobre isso na imprensa. Vai dar BO na Trapnet porque quem a Reira gosta é o Takumi e agora ele vai se casar com a Hachi. Querida Nana me desculpe por ter sido uma garota malcriada, espero que um dia você me perdoe, e quero dizer que os 6 meses que passei com você foram os melhores da minha vida e não esquecerei jamais. É por isso que Nana agora vai de um programa de TV a outro, e não importa de quem se apaixone no futuro, Hachi será a única heroína da minha vida por me proporcionar o que mais queria na vida: Uma família. Foi assim no começo e será assim sempre. Hachi não importa o quão triste esteja no momento, você é importante na minha vida e sempre vai ser, por isso levo sua carta sempre comigo aonde quer que eu for.
Não sei quando conseguirei postar mais desse manga, ainda tenho que ver se minha prima me empresta, mais assim que conseguir volto, espero que não demore muito, porque estamos fazendo rodízio de mangas, entre a minha casa e a dela.
É isso.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário