segunda-feira, 20 de maio de 2019

Seriado Game Of Thrones 8ª e Última Temporada Com Spoilers


Oi gente, tudo bem?
Estou aqui pra falar da 8T e ultima de GOT, que passa nos canais da HBO. Assisto na casa de parentes. Como é a ultima temporada, pode ser que comente algumas coisas, então já fiquem alertas porque pode ter SPOILER.
Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, sete nobres famílias lutam pelo controle da mítica terra de Westeros, dividida depois de uma guerra. Num cenário que lembra a Europa medieval, reis, rainhas, cavaleiros e renegados usam todos os meios possíveis em um jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Esta temporada possui muitas mudanças a começar pela abertura, que pelo que pude perceber é mudada a cada episódio, com dicas do que provavelmente será o ponto chave do episódio. E sim aqui terá muito spoiler, porque essa serie acontece muita coisa, por episódio a cada semana.
Assim como tem muita nostalgia por episódio, com referencia de acontecimentos desde o começo da 1T, e são referencias chaves, que quem não viu pode não entender muita coisa, pois, todos os acontecimentos estão ligados de uma forma ou de outra.
No final da ultima temporada, Jon esta com Daenerys em um navio para retornar a Winterfel com seus aliados e os dragões sobreviventes ao encontro com o Rei da Noite. E dessa forma que a ultima temporada dessa serie épica começa, com Jon e Daenerys chegando aos portões de Winterfel, com a recepção dos povo do norte a Rainha Dos Dragões.
Quando eles chegam, Sansa os recepciona e Jon finalmente reencontra Bran, que acha o jeito dele bem estranho, mais devemos lembrar que Bran mudou muito ao longo dos anos, principalmente depois de passar pelo treinamento para se tornar o Corvo De Três Olhos, que tem o poder de fazer muitas coisas mais principalmente de ver o passado, presente e futuro.
Muita emoção com o reencontro do Gendry com a Arya, afinal ele chegou com mais muita gente, para trabalhar nas forjas de winterfel produzindo armas, mas também para cumprir uma promessa que ele fez para Arya quando eles se viram pela ultima vez. Daquele momento para esse, os dois passaram por muita coisa.
Vemos também que Sansa se preocupa verdadeiramente com seu povo, pela forma que ela fala com Daenerys com argumentos lógicos e irrefutáveis. Jon depois consegue montar em Raegon e guia Dany ate as cachoeiras termais que antes ele ia com a Ygrite.
Vemos também a diferença de pensamento á cerca da guerra pela antiga e nova geração de habitantes de westeros.
Depois disso, tem a chegada dos últimos sobreviventes de Castelo Negro, agora todos no norte, pois, o rei da noite derrubou a muralha, então quem sobreviveu não é mais patrulheiros. Assim como eles avisam do avanço do inimigo.
Dessa forma começa a preparação definitiva para a batalha em winterfel, que provavelmente decidira o destino de todos os 7 reinos. Teve muita ponta solta resolvida ao longo desse episódio, vimos também o quanto a trajetória de cada um é importante, e o quanto essa trajetória foi o que trouxe cada um para aquele momento decisivo.
Nesse ponto da historia, Jon já descobriu sua verdadeira origem, e esta em conflito sobre se conta a Daenerys ou não. Gente do céu demorou muito para fechar os portões de winterfel, fala serio, toda vez que alguma coisa seria ia ser discutida, sempre aparecia alguém falando da chegada de mais pessoas.
Que bom que meu casal favorito aconteceu mesmo: GENDRYA IS REAL.
Antes de a batalha acontecer de verdade, Jon finalmente conta a Dany o que descobriu, o que me deixa com raiva é que nessa hora ela só pensa nela mesma, ela esquece que a vida de Jon virou de cabeça para baixo da noite pro dia.
Nessa batalha sem brincadeira, acho que em 20 minutos de episódio morre 10% dos personagens, achei muito nada haver o Rei da noite, não morrer por fogo de dragão, mas sim de uma facada no coração com vidro de dragão.
Depois da batalha terminada houve a festa de comemoração, onde muita coisa foi discutida e segredos guardados a muito tempo são revelados, apesar da vontade de outras pessoas. Logo após foi a despedida daqueles que pereceram na batalha, muitas casas importantes foram extintas por isso.
Assim que isso tudo se encerra, Daenerys parte com seus aliados, rumo a Porto Real para lutar contra Cercei pela coroa de Rainha, assim como Arya parte escondida rumo a Porto Real, para matar as pessoas restantes em sua lista e enfim concluir sua vingança, e assim conseguir seguir em frente com a vida, que espero que seja ao lado de Gendry.  
Muitas coisas ocorreram enquanto Arya fazia seu caminho para encontrar e matar Cercei, por exemplo Daenerys chegou a Porto Real, descobriu a traição de seus conselheiros e cheia de raiva e jurando vingança, decidiu tomar a cidade, acabando com a morte de muitos inocentes enquanto isso.
Não sei o que a Dany pensa em fazer, mas ela precisa dar um jeito muito em breve, porque de que adianta tomar a cidade se não tem pra quem governar, mas principalmente ela precisa dar um jeito porque se não a Arya mata ela simples assim, pois, a Arya com sangue nos olhos não é brincadeira não.
Arya infelizmente não conseguiu fazer o que queria, porque Jon (Aegon) fez primeiro. Houve a reconstrução da cidade e um novo rei reina, agora por votação popular e não por direito de nascença.
Amo essa historia e vou continuar amando apesar de certas coisas.
Espero que quem leu ate aqui, tenha visto a série, pois, senão foi jogado muito spoiler no seu colo.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário