quarta-feira, 10 de abril de 2019

Resenha de A Caminho Do Altar


Oi gente, tudo bem?
Vim falar com vocês sobre o 8º livro da série Os Bridgertons, que conta a história de amor do último Bridgerton solteiro: Gregory, e esse também é o último livro que fala dos irmãos Bridgertons, porque pelo que soube o próximo é um extra sobre a família Bridgerton.
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

Gregory sempre acreditou no amor verdadeiro, diferente dos outros homens de sua época, também com todos os seus irmãos sendo casados com o amor da sua vida, fica difícil não acreditar em amor verdadeiro sendo testemunha disso.
E por isso, Gregory não vai se contentar com menos que isso, e está disposto a esperar o tempo que for preciso para encontrar o amor de sua vida.
Assim começa sua busca, frequentando todo e qualquer evento social de Londres. Até que em um baile na casa de seu irmão, ele conhece Hermione Watson e Lucinda Albernaty, ao qual ele acredita estar perdidamente apaixonado por Hermione, então quando todos os seus cortejos para ela falham, ele recorre a Lucinda sua melhor amiga para tentar conquista-la.
E com isso acaba convivendo mais com ela enquanto testa suas dicas de conquista. Apesar de todos os seus esforços seguindo as dicas, ela acabam não dando certo e seu tiro sai pela culatra. E assim segue sua busca pela pessoa ideal para si.
Enquanto isso não acontece, ele presta mais atenção em Lucinda, que durante seu tempo de cortejo pela stª Watson, acabou se tornando uma amiga querida e leal.
Conforme o tempo passa, ele acaba se apaixonando perdidamente por Lucy e percebe o quão idiota foi ao não se dar conta do que estava na sua frente o tempo todo.
Mas nem tudo são flores não, porque apesar da Lucy também estar apaixonada por ele, ela já está noiva por conta de um acordo feito pelo seu tio anos atrás.
Conforme fui seguindo com as páginas, foi sendo revelados alguns segredos da família Albernaty escondidos a sete chaves por anos.
Com a revelação desse segredo será que Gregory e Lucy conseguirão ser felizes como anseiam?
Muito incrível este livro, conforme fui lendo mais queria ler e não consegui parar enquanto não cheguei ao fim. Em todos os livros da série Os Bridgertons, a autora desperta em você um misto de sentimentos contraditórios absurdos, é o livro inteiro naquela fase de 8/80 de amor e ódio por alguns personagens.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário