quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Resenha de Um Perfeito Cavaleiro

Oi gente, tudo bem?
Hoje volto com o 3º livro da série Os Bridgertons, Um Perfeito Cavaleiro.
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.

Assim como os anteriores, esse livro conta a historia de amor de um Bridgerton, dessa vez o escolhido foi Benedict.
Sophie conhece Benedict no baile de mascaras de Lady Bridgerton, ele não faz idéia de quem ela é, e ela vive o sonho de pela primeira vez se sentir parte da sociedade, apesar de ser uma bastarda.
Ela se apaixona por ele, e ele por ela, obvio né? Mas assim como no conto da cinderela, ela precisa voltar pra casa a meia noite, onde é obviamente escravizada pela madrasta que a odeia com todo seu ser. No outro dia, sua madrasta descobriu sua aventura e como retaliação por ela querer mais do que pode, ela a expulsa da casa só com a roupa do corpo.
Mas quis o destino que os dois se encontrassem de novo, mas apesar dos sonhos dela, ele não a reconhece nas vestes simples de uma criada. Mas apesar disso, com o tempo eles se apaixonam um pelo outro mais uma vez.
Benedict apronta muita coisa, para ficar com a Dama de Prateado e a Sophie, sem saber que as duas são a mesma pessoa, inicialmente quando a verdade finalmente se revela, Benedict fica com raiva de Sophie por não contar a ele, mais assim que as razões para ela ter escondido isso se revela mas uma vez, ele volta a ser aquele príncipe encantado, que a Sophie acha que ele é, e por quem também nos apaixonamos com o virar das paginas.
Volto em breve com a continuação.
Atenciosamente, Thays. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário