quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Resenha de Terra De Gelo

Oi gente, tudo bem?
Hoje venho falar da sequencia de Ponte Em Chamas, então se não gostar de spoilers, sugiro a leitura dos livros anteriores.
Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável. A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão. Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.

O livro começa exatamente do ponto onde se encerrou o livro anterior. Will e Evanlyn são capturados como escravos e forçados a partir, para a terra natal deles a Escandinávia. Ao mesmo tempo em que Halt faz impensável para finalmente ir em busca do seu aprendiz, então ele e Horace partem para a Escandinávia, enfrentando perigos ao longo de sua jornada.
Enquanto isso, assim que Will e Evanlyn chegam na Escandinávia, eles são separados e forçados a trabalhar em diferentes áreas, em meio a tudo isso, Will descobre um segredo de Evanlyn que se descoberto pelos escandinavos significa uma coisa só aos dois: MORTE.
E assim começa suas lutas vitais na tentativa de escapar da Escandinávia e sobreviver no processo.
Será que vão conseguir? Só lendo pra saber.
Volto em breve.
Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário