sábado, 11 de abril de 2015

Resenha de "Salvo pelos meus anjos da guarda" de Sharon Peters

SP é uma jornalista premiada e trabalhou como repórter, editora e consultora de vários jornais.

Esta é a historia de Max Edelman um deficiente visual que sobreviveu ao holocausto e teve sua vida transformada por três cães-guia.


Max Edelman, antes Moshe Edelman era um adolescente de 17 anos, quase completando 18 quando a segunda guerra mundial teve seu inicio de 1939-1945.
Durante todos esses anos, Max sendo transferido de um campo de concentração a outro, sendo obrigado a fazer trabalhos pros nazistas, presenciou muitas atrocidades cometidas não apenas a ele, mas também a outros numa mesma situação.
Este livro é um relato de tudo que ele viveu nesses anos, e como foi sua vida depois disso.
O livro em si, me surpreendeu em muitos níveis, assim como mudou minha forma de pensar sobre esse fato. É surpreendente a forma como Max conseguiu superar tudo aquilo de uma forma extraordinária.
Max presenciou muitas barbáries nesses anos, e uma delas fez com que tivesse um medo absurdo de cachorros, principalmente de “pastor alemão”.
Após muitos anos Max se aposentou, a partir daí foi preciso conseguir um cão-guia pra ele, mas seu medo de cães é um empecilho, só que com o tempo fatos ocorrem, possibilitando que ele enfim supere seu medo mais profundo.
Isso é tudo, convido vocês a acompanhar a historia de superação de Max, e ai, quem se habilita??
Ate breve, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário