sábado, 7 de junho de 2025

Filme Fé Para o Impossível

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com um filme que encontrei recentemente no catalogo da Netflix com aproximadamente 1h40min de duração. Pode conter SPOILERS.

Fé para o Impossível vai retratar um fato na vida de Renee Murdoch, uma pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro e foi brutalmente atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça em uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca. Internada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda de seu marido, Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino. Hoje, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro Dê a Volta por Cima, cujo também retrata esse ato milagroso.

Esse filme brasileiro é baseado em fatos reais, os fatos descritos nesse filme, ocorreram no ano de 2012. O filme começa contando quem são a familia central: O casal e os 4 filhos deles: O mais velho de 14 anos, a menina de 12 anos, a outra menina de 10 anos e o caçula de 8 anos.

O marido é pastor em uma igreja, e toda a familia participa disso de uma forma ou de outra, na igreja também, só o mais velho, que não gosta nem de ir à igreja. A mãe Renee, leva as crianças para a escola, ela gosta de ir à praia, para fazer caminhada. Um dia, ao fazer caminhada, Renee é atacada por um morador de rua.

É engraçado como o pressentimento familiar funciona, na hora do ataque, a filha mais velha sentiu que alguma coisa aconteceu com sua mãe. Logo depois do ataque, Renee foi levada para um dos melhores hospitais da cidade, direto para uma sala de cirurgia, porque Renee foi atingida muitas vezes na cabeça, e já chegou no hospital quase morta.

Finalmente conseguiram chamar à familia dela, e Phillip finalmente descobre o que aconteceu com a esposa. Nessa hora, ele perdeu o chão, tanto que esqueceu de buscar os filhos na escola. Finalmente a filha mais velha, consegue falar como pai através do celular do avô, e fica sabendo do ataque de sua mãe. Seus avôs foram buscar os netos, elevam eles direto para o hospital.

Quando eles chegam, a mãe deles já está em coma. Nenhum dos filhos entende como ela está em coma, porque naquele mesmo dia, ela estava aproveitando a manhã com eles. O pai tenta ser forte pela familia, e tenta dizer como os filhos devem se sentir nessa hora, mas a filha mais velha dele, logo faz ele acordar para como está tratando os filhos em tudo isso.

Phillip decidiu transferir Renee para um hospital especializado, no tipo de ferimento que ela tem. Com a transferência dela de hospital, Renne acabou pegando uma infecção e quase morreu, os médicos dizem que se ela sobreviver a essa noite por causa da febre, vai ser um milagre.

Mas Phillip é um homem de muita fé, e pede um sinal, sobre qual caminho a seguir. Nessa noite, ele sonha com sua mulher, e ela lhe diz o caminho à seguir. Quando acorda, Plillip faz um video revelando o estado real da esposa, e pedindo orações do mundo todo, pela cura e salvamento da esposa. E assim aconteceu, pessoas se mobilizaram e ocorreu uma corrente de orações pelo mundo todo em favor de Renee.

E assim acontece,e logo ela acorda, da primeira vez, ela fica meio desorientada, e da segunda logo após outra cirurgia, ela acorda toda agressiva e nem se lembra de ter tido filhos. Com o tempo passando, Phillip passa por uma transformação interna, e acaba se tornando um marido e pai melhor.

No dia em que ele finalmente se abre com seus filhos, sobre como se sente de verdade e do porque age como age, Renee acorda novamente e finalmente se lembra da familia que tem. Um mês depois do ataque, Renee finalmente recebe alta do hospital, agora com ordens expressas para sua total recuperação em casa com a ajuda da familia. A recuperação de Renee foi lenta, mas total, tanto que um ano após o ataque, Renee já voltou a dirigir, e segue com sua rotina de caminhadas no lugar de sempre.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário