terça-feira, 10 de junho de 2025

Seriado Areia Movediça

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com uma miniserie que está na Netflix contendo 6 episódios de 50min cada e foi baseado em um livro. Pode conter SPOILERS.

Quando um tiroteio em massa acontece em uma escola preparatória do bairro mais rico de Estocolmo, a estudante Maja Norberg é acusada de participar do crime. Durante o julgamento, muitos detalhes sobre seu relacionamento com Sebastian Fagerman e sua família são revelados. Mas seria a adolescente realmente culpada ou mais uma vítima?

Após um tiroteio em uma escola, Maja Norberg, de 18 anos, é presa pelas autoridades como principal suspeita e cúmplice de um crime cometido em uma sala de aula. Ela conhece seu advogado Peder Sander e reconta a história dos eventos que levaram ao tiroteio na escola, desde o início, quando conheceu seu ex-namorado, Sebastian Fagerman. Em um flashback, as cenas mostram Maja e Sebastian passando o verão anterior juntos em um navio luxuoso na França, de propriedade do pai de Sebastian, Claes Fagerman. Sebastian conversa com Maja sobre a história de sua família. No presente, Maja conduz seu primeiro interrogatório no tribunal distrital, onde explica suas lembranças do tiroteio na escola. 

Jeanette Nilsson, a inspetora criminal, continua a interrogar Maja sobre seu antigo relacionamento com Sebastian. Maja relembra eventos passados, desde o início, quando seu relacionamento com o falecido culpado estava florescendo. Ela menciona uma festa selvagem que Sebastian organizou no início do ano letivo. Sebastian apresenta Maja aos seus amigos ricos e ao traficante de drogas. Depois de beber muito, Samir acaba discutindo com Maja e sai furioso da festa. Maja e Sebastian depois vão embora da festa. Sebastian a deixa dirigir o carro de luxo de seu pai, que ela acaba batendo. Isso leva Claes, o pai de Sebastian, que pensa que Sebastian estava dirigindo o carro no momento do incidente, a abusar fisicamente de Sebastian como punição. 

No dia do funeral de Amanda, Maja pede para sair da cela por um período temporário. Além disso, ela pede ao seu advogado, Peder Sander, que traga um reprodutor de mídia portátil com música para ouvir durante o funeral. Mais tarde, Sebastian e Samir acabam em uma discussão sobre as ocupações dos pais de Samir. Maja se aproxima de Samir enquanto Sebastian se torna mais indiferente e arrogante. 

Maja começa a fortalecer sua amizade com Samir, causando problemas em seu relacionamento com Sebastian. No presente, uma reconstituição do tiroteio é conduzida. Enquanto Maja tenta se lembrar do que realmente aconteceu, ela posteriormente não consegue explicar o que realmente lembra do tiroteio na escola. A investigação preliminar é concluída e o processo entra na próxima fase. 

Em uma cena de flashback, Sebastian é visto no pronto-socorro com Maja consolando-o. Quando o julgamento começa, Maja – que pode passar quatorze anos na prisão – testemunha como Claes se comportou em relação a Sebastian e como seu aniversário de 18 anos subitamente tomou um rumo sombrio depois que Sebastian usou drogas em excesso. Em uma cena de flashback, Maja começa a ficar atrasada nos estudos para ajudar Sebastian. Mais tarde, Maja e Sebastian são chamados para uma reunião na escola. 

Samir, uma testemunha ocular do incidente, testemunha que Sebastian organizou uma festa na noite anterior ao tiroteio. O pai de Sebastian chegou e agrediu fisicamente seu filho. Maja envia uma mensagem de texto para Sebastian, afirmando que Claes deveria morrer. Sebastian mata seu pai na manhã seguinte, mas não conta a Maja. Eles vão para a reunião da escola, onde Sebastian pega um rifle, mata Dennis e Christer e atira em Samir, que se finge de morto. O advogado de Maja prova que Samir não poderia ter testemunhado nada depois disso, desmentindo seu depoimento restante sobre os momentos finais. O flashback confirma que: Sebastian então mirou em Maja, ela pegou uma segunda arma que Sebastian havia trazido e ela atirou nele, mas errou por pouco e  matou Amanda, então atirou novamente, matando o ameaçador Sebastian. O Tribunal Distrital conclui que Maja atirou acidentalmente em Amanda e matou Sebastian em legítima defesa, e ela é absolvida.

Por enquanto é isso.

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário