quinta-feira, 12 de junho de 2025

Seriado Adolescência

Oi gente, tudo bem?

Hoje venho com uma serie que estava todo mundo falando da Netflix com 4 episódios de 50min cada. Pode conter SPOILERS.

A vida da família Miller muda drasticamente quando Jamie, de 13 anos, é preso sob a acusação de assassinar uma colega de escola. Seu pai, Eddie, luta para compreender o que aconteceu, enquanto a psicóloga Briony Ariston tenta desvendar a mente do garoto. O inspetor Luke Bascombe lidera a investigação, determinado a descobrir a verdade por trás do crime. À medida que o caso avança, segredos são revelados e a linha entre inocência e culpa se torna cada vez mais tênue. A pressão da mídia e a opinião pública transformam a vida dos Miller em um pesadelo, colocando em xeque os laços familiares e a confiança entre pai e filho. Dirigida por Philip Barantini, a série marca mais uma colaboração entre ele e Stephen Graham, após o elogiado O Chef. Com uma abordagem intensa e realista, Adolescência explora o impacto devastador de uma acusação tão grave na vida de uma família, deixando no ar a pergunta: o que realmente aconteceu?

O inspetor-detetive Luke Bascombe e o sargento-detetive Misha Frank lideram uma batida policial na casa da família Miller: o pai Eddie, a mãe Manda, a filha Lisa e o filho de 13 anos Jamie. Eles prendem Jamie sob suspeita de assassinato e o levam para a delegacia mais próxima. Jamie, em lágrimas, declara sua inocência enquanto é processado e levado para uma cela de detenção, enquanto sua família chega à delegacia. Eddie concorda em ser o " adulto apropriado " de Jamie e acompanhá-lo durante a revista e interrogatório. Eddie pergunta a Jamie em particular se ele cometeu o crime e acredita em sua negação. Barlow, o advogado nomeado para representar Jamie, chega e aconselha Jamie a não responder a perguntas sobre a noite anterior. Durante a entrevista formal de Jamie, Bascombe e Frank revelam que Jamie fez vários comentários sexualmente explícitos sobre modelos femininas no Instagram . Ele então é interrogado sobre sua colega de classe Katie Leonard, cujo corpo assassinado foi encontrado em um estacionamento na noite anterior. 

Três dias após o assassinato, Bascombe e Frank visitam a escola secundária de Jamie para falar com os colegas de classe de Jamie e Katie, na esperança de descobrir o motivo de Jamie e a localização da arma do crime. A melhor amiga de Katie, Jade, fica especialmente chateada com o assassinato e insulta sarcasticamente os policiais. Mais tarde, ela agride o amigo de Jamie, Ryan, acusando-o de ter causado a morte de Katie. Quando Bascombe e Frank entrevistam Ryan, ele inicialmente coopera, mas logo se torna evasivo, saindo da sala quando a arma do crime é mencionada. O filho afastado de Bascombe, Adam, um aluno da escola, informa ao pai que Katie respondeu aos comentários de Jamie no Instagram sobre modelos usando uma linguagem secreta de emojis para acusá-lo de ser um incel, e Bascombe se pergunta se houve uma campanha de cyberbullying contra Jamie. 

Sete meses após o assassinato, a psicóloga forense Briony Ariston se encontra com Jamie em um centro de detenção juvenil para preparar um relatório pré-julgamento sobre sua capacidade mental. Briony garante a Jamie que seu único objetivo é avaliar sua compreensão das circunstâncias que cercam o caso, não o caso em si. Jamie, no entanto, se envolve em um jogo tênue de superioridade. Briony questiona Jamie sobre sua atitude em relação à masculinidade, às mulheres e a si mesmo. Jamie conta que Katie havia enviado uma foto de topless para um colega de classe por quem ela se sentia atraída, e que o garoto a espalhou pela escola sem o consentimento dela. Isso magoou Katie, e Jamie a convidou para sair, imaginando que ela seria emocionalmente vulnerável e, portanto, mais propensa a aceitar. Ela o rejeitou e passou a deixar comentários em sua página do Instagram. Ao longo da entrevista, o humor de Jamie oscila entre amigável e agressivo. Isso inclui várias explosões de raiva, a admissão de que ele foi tentado a apalpar Katie durante o confronto e uma confissão acidental do assassinato. 

Treze meses após o assassinato, os Millers tentam retornar à normalidade enquanto Jamie aguarda o julgamento. No aniversário de 50 anos de Eddie, sua van é pichada por adolescentes que estudam na escola de Jamie e intimidam ele e Adam. Eddie planeja levar Manda e Lisa ao cinema mais tarde naquele dia para descontrair, mas primeiro eles vão a uma loja de ferragens para remover a tinta da van. Lá, Eddie fica ainda mais angustiado quando um funcionário o reconhece e, desajeitadamente, expressa apoio a Jamie. Eddie compra tinta para repintar a van. Do lado de fora, ele avista os adolescentes que picharam a van e os ameaça com raiva antes de jogar o conteúdo da lata de tinta em sua van, furioso. No caminho para casa, Jamie liga e anuncia seu plano de se declarar culpado. Em casa, Eddie e Manda se conformam com a situação de Jamie, culpando-se por não terem prestado atenção à sua radicalização online. Lisa se junta a eles, expressando apoio à decisão de Eddie de não mudar a família, sabendo que a conexão deles com Jamie acabaria os afetando. 

Por enquanto é isso. 

Volto em breve.

Atenciosamente, Thays.


Nenhum comentário:

Postar um comentário